Guias de uso do Aiseesoft FoneEraser

Aqui encontrará algumas guias rápidas para casos específicos de uso do nosso programa para deletar permanentemente arquivos de dispositivos iOS.

Como apagar todas as fotos do iPhone para venda

A maioria dos usuários de iPhone acumulam uma grande quantidade de arquivos de imagem nos seus dispositivos. Normalmente, as pessoas têm o hábito de tirar muitas fotos da sua vida cotidiana e experiências pessoais, mas também há uma boa quantidade de imagens que ocupam a memória do seu iPhone que são consequências de outros usos.

Você faz capturas da sua tela quando encontra algo legal no Instagram, no Facebook ou em outras redes sociais? Você salva e baixa imagens de sites? Você compartilha e recebe imagens através do WhatsApp? Então, sem perceber, com o passar do tempo você acumulou uma infinidade de fotos e outros arquivos de imagem no seu celular que estão ocupando um valioso espaço de armazenamento.

Precisa liberar a memória do seu iPhone e quer desocupar este espaço para melhorar o desempenho, rapidez ou simplesmente colocar outros arquivos?

Ou talvez você queira vender o seu iPhone, dá-lo para algum amigou ou parente e gostaria de deletar todos os seus arquivos pessoais e fotos antes disso?

Se você quer deletar as fotos do seu iPhone de forma segura e irreversível, recomenda-se o uso de um software especializado que seja confiável como o Aiseesoft FoneEraser. Siga as instruções abaixo para eliminar todas as suas fotos permanentemente:

Aviso! Antes de seguir estas instruções, você precisa fazer um backup de todas as fotos e dados no seu computador.

Primeiro passo: Baixe e instale o programa e conecte o seu iPhone ou qualquer outro dispositivo iOS no computador com um cabo USB. Abra o programa.

Abrir FoneEraser - apagar dados iphone

Segundo passo: O programa detectará o dispositivo iOS conectado. Selecione o dispositivo do qual quer deletar os arquivos e escolha o método de apagado que você quer de acordo com a sua necessidade. O nível alto elimina todos os arquivos e sobrescreve-os várias vezes, de forma que a informação fica totalmente irrecuperável.

Deletar dados iPhone permanentemente

Terceiro passo: Pronto para deletar toda a informação, incluindo fotos e configurações. Clique em “Iniciar”.

Apagar dados iPhone em um clique

O processo levará alguns minutos e então todas as suas fotos e arquivos terão sido eliminados do seu iPhone ou dispositivo iOS de forma definitiva e segura.

Como deletar apps e jogos do iPhone ou iPad

Desde o lançamento do iOS 9, iPhone e iPad ficaram mais populares ainda devido à velocidade de processamento, alta qualidade da tela e magnífica resolução de vídeo. Mas, como desinstalar apps e jogos de um dispositivo iOS de forma permanente?

Desinstalar apps ou jogos do iPad/iPhone

A forma mais fácil e conhecida de desinstalar uma app. Esta é a maneira mais simples para usuários de iPhone e iPad, mas pode não deletar a app em questão completamente. Os passos são os seguintes:

  1. Clique no ícone “Configurações”. Siga a seguinte rota: Configurações > Geral > Uso > Gerenciar armazenamento. Então clique no aplicativo que quer deletar.
  2. Na parte inferior, clique em “Deletar aplicativo”. Possivelmente se abrirá um diálogo pedindo a confirmação de que você realmente quer deletar essa app. Isto é uma medida de segurança, pois quando você deleta uma app também elimina todos os arquivos e documentos relacionados. Confirme que quer deletar a app.
Como deletar tudo (inclusive apps) do iPhone ou iPad

Para pessoas que querem vender o seu iPhone ou iPad, é fundamental garantir a segurança da sua informação pessoal. Se essas informações e configurações não forem deletadas, elas poderão ser recuperadas por qualquer pessoa e até filtradas na Internet. Existem muitas ferramentas para a recuperação de dados que são muito fáceis de usar e acessíveis. Ou seja: não é preciso ser um hacker para recuperar os dados do seu dispositivo, basta com baixar um software especializado.

Neste caso, se recomenda o uso do Aiseesoft FoneEraser para deletar dados, fotos, imagens e configurações de forma permanente e segura. Siga os passos abaixo para deletar apps e dados com este programa:

Aviso! Antes de seguir estas instruções, você precisa fazer um backup de todos os dados do seu dispositivo iOS, caso não deseje perdê-los.

  1. Conecte o iPhone ou iPad em questão com o computador através de um cabo USB.
  2. Abra o programa. O software detectará automaticamente tudo o que há armazenado no dispositivo.
    Abrir FoneEraser para limpar iPhone
  3. Escolha o nível de apagado de acordo com a sua necessidade: baixo, médio ou alto.
    Métodos para apagar dados iPhone
  4. Clique em “Iniciar”. O programa começará a deletar a informação e em poucos minutos todas as apps, games serão desinstaladas. Todos os outros arquivos também serão eliminados do seu dispositivo iOS.

Como deletar as músicas do seu iPhone

Uma dúvida comum entre usuários de iPhone é como deletar as músicas do seu celular. Com a sua tecnologia de ponta, o iPhone uniu as necessidades de comunicação das pessoas com funcionalidades para aproveitar diversos recursos multimídia: escutar música, tirar fotos em alta resolução, gravar vídeos especiais e até assistir filmes. Tudo isso com um excelente desempenho, motivo pelo qual esse gadget cotidiano se tornou indispensável na vida dos seus usuários.

Não obstante, devido ao crescimento do consumo de recursos multimídia, a necessidade de armazenamento também cresceu exponencialmente. E, se bem o espaço de armazenamento que oferece o iPhone é generoso, não é ilimitado. Possivelmente você está pensando em liberar espaço do seu celular para melhorar o desempenho. Ou talvez, simplesmente tenha cansado de escutar as mesmas músicas e quer substituí-las por músicas novas, aproveitando melhor o espaço de armazenamento.

Então vamos lá, como se deletam essas músicas do iPhone? E como evitar que a música deletada volte ao celular? Siga os passos abaixo:

Primeiro passo. Conecte o iPhone com o PC e abra o programa no computador.

Abra o FoneEraser

Segundo passo. Selecione o dispositivo e apague toda a informação do celular, incluindo as músicas.

Apagar músicas do iPhone

Terceiro passo. Preparado para eliminar todas as músicas e outros arquivos do iPhone? Clique em “Começar” e o programa fará todo o processo por você

Delete toda a informação do seu iPhone