Guias de uso do Aiseesoft FoneLab Backup & Restore para Mac

Veja aqui alguns conselhos rápidos para casos específicos de utilização do nosso programa para criar e restaurar backups de iPhone/iPad/iPod

Como criar facilmente um backup dos dispositivos iOS

Quando é criado um backup através do iTunes, que não seja possível selecionar os arquivos que desejamos que sejam incluídos no backup é um grande inconveniente. A única alternativa é criar um backup de todo o aparelho. Mesmo assim, cada backup novo reescreve os dados do anterior, aumentando o risco de perda de dados. Para evitar isso, é recomendável o uso do FoneLab Backup & Restore. Siga o passo-a-passo:

  1. Passo 1: Comece fazendo o download e instalando o programa no Mac.

  2. Passo 2: Depois, é só abrir o programa e selecionar a opção Backup e restauração de dados iOS na interface e principal.

    FoneLab Backup & Restore

  3. Passo 3: Conecte su iPhone, iPad o iPod al Mac con un cable USB y seleccione la opción Copia de seguridad de datos iOS.

    FoneLab Backup & Restore

  4. Passo 4: Neste passo devemos selecionar o tipo de arquivo que deseja incluir no backup. Depois disto, clique em “Iniciar” e selecione o tipo de arquivos. É possível escolher entre fotos, mensagens, contatos, calendário, notas, histórico de chamadas, entre outro tipo de dados.

    Observação 1: Para mais segurança, clique em “Backup criptografado” para criar uma senha para o backup.
    Observação 2: É preciso evitar que a tela do aparelho seja bloqueada automaticamente. Para tirar isso, clique em “Ajustes” → “Tela e brilho” → “Bloqueio automático” → “Nunca”.

    FoneLab Backup & Restore

  5. Passo 5: Clique em “Siguunte” e confirme a rota onde será salvado o backup. Depois, clique em “Backup” para salvar o backup no Mac.
    FoneLab Backup & Restore

Como restaurar arquivos desde backups

Restaurar um backup a partir do iTunes ou iCloud provoca a substituição dos dados armazenados no dispositivo iOS. Além disso, o formato do arquivo de backup significa que ele não pode ser visualizado diretamente no computador. Por estas razões, o FoneLab Backup & Restore tem a possibilidade de selecionar os arquivos que serão restaurados e, assim, evitar que outros dados sejam reescritos e também a opção de extrair arquivos do backup para o PC. Veja o passo a passo abaixo:

  1. Passo 1: Primeiramente, faça o download do programa através do botão abaixo e instale-o no seu Mac.

  2. Passo 2: Abra o programa e escolha a opção Backup e restauração na interface principal.
    FoneLab Backup & Restore
  3. Passo 3: Depois, selecione a opção “Restaurar dados iOS”.
    FoneLab Backup & Restore
  4. Passo 4: Escolha o arquivo do backup para a restauração. Depois, clique em “Visualizar” e selecione os dados desejados.
    FoneLab Backup & Restore
  5. Passo 5: Para restaurar os dados para o dispositivo iOS, conecte-o no Mac com a ajuda de um cabo USB e selecione a opção “Restaurar ao dispositivo”.
    Observação 1: No momento, somente notas e contatos podem ser restaurados diretamente para o aparelho.
    Observação 2: Para extrair arquivos do backup no seu Mac, basta escolher a opção “Restaurar ao PC” e selecionar a pasta onde quer guardar os arquivos.

    FoneLab Backup & Restore