Guias de uso do Aiseesoft FoneLab Backup & Restore

Encontre alguns conselhos rápidos para casos específicos durante a utilização da nossa ferramenta para criar e restaurar backups do iPhone, iPad e iPod:

Como criar um backup do iPhone/iPad/iPod com o FoneLab Backup & Restore

Uma das principais desvantagens de criar um backup do iPhone X/8/7/6s Plus/6s/6/5s/5 através do iTunes ou iCloud é que não é possível selecionar arquivos específicos e é necessário incluir tudo o que está armazenado no aparelho. Além disso, toda vez que se cria um backup, o anterior é reescrito. Com o FoneLab Backup & Restore esses dois inconvenientes desaparecem. Aprenda neste passo- a- passo como criar um backup com o programa:

  1. Passo 1: Faça o download e instale o programa no PC.

  2. Passo 2: Após abrir o programa, escolha a opção Backup e restauração de dados iOS na interface inicial.
    FoneLab Backup & Restore
  3. Passo 3: Conecte o dispositivo iOS ao PC através de um cabo USB e selecione a opção Backup de dados iOS.
    FoneLab Backup & Restore
  4. Passo 4: Agora é possível selecionar o tipo de arquivo que deseja incluir no backup. Espere até que o programa detecte o aparelho (processo automático). Depois, clique em “Iniciar” e selecione o tipo de dados. Escolha entre fotos, mensagens, histórico de chamadas, contatos, calendário, notas, entre outros tipos de arquivos.
    FoneLab Backup & Restore

    FoneLab Backup & Restore

    Atenção: Caso queira manter a informação do backup privada, clique em “Backup criptografado”.

  5. Passo 5: Clique em “Seguinte” e confirme a rota do backup na janela que aparecerá. Depois, clique em “Backup” para salvá-lo no disco local.
    Observação: essa janela somente aparecerá no primeiro backup realizado com o programa. Para mudar a rota selecionada, faça clique no menu (na barra da parte superior direita) e selecione “Preferências”. Mude a pasta de destino do backup à vontade.
    FoneLab Backup & Restore

Como restaurar backups com o FoneLab Backup & Restore

Normalmente, após restaurar um backup do iTunes ou iCloud para o aparelho iOS, os dados armazenados no iPhone/iPad/iPod são substituídos pelos arquivos do backup. Além disso, um arquivo de backup não possui um formato que permite visualizar os dados diretamente em um PC. Por isso, FoneLab Backup & Restore oferece a opção de selecionar os arquivos que deseja restaurar, assim como a possibilidade de extrair arquivos que se encontram dentro do backup para o PC. Veja como

  1. Passo 1: Em primeiro lugar, faça o download do programa através do seguinte link e instale o software no seu PC.

  2. Passo 2: Abra o programa e escolha a opção “Backup e restauração de dados iOS” na interface inicial.
  3. Passo 3: Selecione a opção “Restaurar dados iOS”.
    FoneLab Backup & Restore
  4. Passo 4: Escolha o arquivo de backup que deseja recuperar. Clique em “Visualizar” e selecione os dados desejados.
    FoneLab Backup & Restore
  5. Passo 5: Para restaurar os dados para o iPhone, iPad ou iPod, conecte seu aparelho iOS com o PC através de um cabo USB e selecione a opção “Restaurar ao dispositivo”.
    Observação 1: Atualmente, só é possível restaurar notas e contatos diretamente para o dispositivo.
    Observação 2: Para extrair o backup para o PC, escolha a opção “Restaurar ao PC” e selecione a pasta onde deseja que sejam guardados os arquivos.

    FoneLab Backup & Restore
    FoneLab Backup & Restore