Guias de uso do Aiseesoft Blu-ray Player

Aqui encontrará algumas guias rápidas para casos específicos de uso do nosso reprodutor de Blu-ray.

Como reproduzir seus vídeos Blu-ray no computador

Cada vez mais as pessoas se decantam por assistir vídeos em seus computadores ou dispositivos portáteis. No caso dos dispositivos portáteis, como o iPad por exemplo, somente será possível assistir filmes em Blu-ray se você copiar o vídeo e convertê-lo para um formato compatível com o dispositivo. Já no caso dos computadores, se você tiver um drive de Blu-ray, poderá assistir qualquer disco de Blu-ray, graças ao Aiseesoft Blu-ray Player. Além disso, o programa também reproduz pastas de Blu-ray virtuais e arquivos de imagem Blu-ray ISO. Abaixo apresentamos o passo-a-passo de como reproduzir seus vídeos Blu-ray com o Blu-ray Player:

Reproduzindo um disco Blu-ray

  1. Baixe e instale o Aiseesoft Blu-ray Player no seu PC.
    Blu-ray Player tutorial
  2. Insira o disco Blu-ray no seu computador. Caso não tenha um leitor de Blu-ray integrado, primeiro conecte um leitor externo.
  3. Na tela principal do programa, clique em “Abrir disco” e carregue o disco Blu-ray no programa.
    Blu-ray Player tutorial

  4. Quando o vídeo for carregado, poderá visualizá-lo na interface do programa. Escolha a faixa de áudio e a legenda que deseja e clique em Reproduzir para iniciar a reprodução do filme.
    Blu-ray Player tutorial

Reproduzindo uma pasta de Blu-ray virtual

  1. Baixe e instale o Aiseesoft Blu-ray Player no seu PC.
  2. Depois de executar o programa clique em “Abrir pasta” e busque a pasta de Blu-ray virtual no seu disco local. Clique em “Abrir” e carregue o arquivo no reprodutor.o a pasta onde deseja que as capturas de imagem sejam armazenadas.
    Blu-ray Player tutorial
  3. Depois que o vídeo tenha sido carregado à interface do programa, escolha a faixa de áudio e a legenda desejada e clique no vídeo para começar sua reprodução.

Reproduzindo um arquivo de imagem Blu-ray ISO

Para reproduzir um arquivo ISO, será necessário ter instalado um leitor virtual de Blu-ray no seu computador.

  1. Primeiramente, execute o leitor e carregue o arquivo ISO.
  2. A seguir, basta utilizar o Aiseesoft Blu-ray Player como se fosse reproduzir um disco Blu-ray.

Nota: Tenha em conta que para carregar um disco Blu-ray, uma pasta de Blu-ray virtual ou um arquivo Blu-ray ISO ao programa, será necessária uma conexão à Internet. Quando o vídeo tenha sido carregado, poderá ser reproduzido mesmo sem conexão.

Como reproduzir qualquer arquivo de vídeo

Existem muitos formatos digitais de vídeo, criados por diferentes dispositivos e com vários codificadores. Além disso, alguns vídeos estão armazenados em formato container, como o MKV, por exemplo, que podem armazenar praticamente qualquer coisa. Por isso, às vezes é complicado averiguar qual é o reprodutor mais apropriado para cada formato. Em vez de utilizar diversos reprodutores, o mais fácil é optar por uma ferramenta tudo em um. Aqui mostramos como reproduzir seus vídeos com a máxima qualidade de som e imagem, independentemente do formato, com o Aiseesoft Blu-ray player.

  1. Baixe, instale e execute o Blu-ray Player no seu PC.
    Blu-ray Player tutorial
  2. Na interface principal, você encontrará dois botões. Clique em “Abrir arquivo” para carregar seu vídeo.
  3. Selecione o arquivo de vídeo que deseja assistir e clique em “Abrir”. Seu vídeo será adicionado ao reprodutor.
    Blu-ray Player tutorial
  4. A reprodução do vídeo iniciará automaticamente e você poderá desfrutar de seu vídeo com imagem e som de excelente qualidade.
    Blu-ray Player tutorial
  5. Se desejar, poderá adicionar outra faixa de áudio ou vídeo, assim como uma legenda.
    Blu-ray Player tutorial

Dica: O programa oferece uma função para que você possa capturar imagens do vídeo. Para isso, basta clicar com o mouse no botão com uma câmera na parte inferior da interface do programa. Clicando no ícone da pasta, ao lado da câmera, poderá visualizar as capturas e guardá-las em formato JPEG, PNG ou BMP.