Guias de uso do Aiseesoft Blu-ray Player para Mac

Aqui encontrará algumas guias rápidas para casos específicos de uso da nossa ferramenta para reproduzir discos Blu-ray, pastas de Blu-ray virtuais, arquivos Blu-ray ISO e outros formatos de vídeo.

Como utilizar o Aiseesoft Blu-ray Player para Mac

Os computadores Mac têm uma excelente resolução de tela, em especial as telas de retina, que são perfeitas para assistir filmes com a máxima qualidade. E não há dúvidas que os vídeos em Blu-ray são os que apresentam a melhor qualidade. Com o Aiseesoft Blu-ray Player para Mac será possível reproduzir qualquer vídeo Blu-ray em um Mac, basta seguir os passos abaixo:
Carregue seus vídeos Blu-ray no programa

  1. Baixe e instale o Aiseesoft Blu-ray Player para Mac. O programa poderá reproduzir discos Blu-ray, pastas de Blu-ray virtuais, arquivos Blu-ray ISO, ou qualquer vídeo de outro formato que tenha armazenado em seu Mac. Se seu filme estiver em um disco Blu-ray, precisará de um leitor de Blu-ray externo. Basta conectá-lo ao seu Mac com um cabo USB.
    “incluir botões de download aqui”
  2. Insira seu disco no leitor de Blu-ray (se for reproduzir um arquivo que não esteja em um disco Blu-ray, ignore este passo).
  3. Clique em “Abrir disco” para carregar o arquivo do disco Blu-ray inserido no leitor, ou em “Abrir arquivo” para reproduzir uma pasta de Blu-ray virtual, arquivo ISO ou outro formato de vídeo.
    Blu-ray Player para Mac tutorial

  4. Clique em “OK” para iniciar a reprodução do filme e desfrute da máxima qualidade de resolução Full HD de 1080p que somente os vídeos Blu-ray oferecem.
    Blu-ray Player para Mac tutorial
  5. Dica: Se deseja fazer uma captura de imagem de alguma cena do filme, basta clicar no botão da câmera na parte inferior da interface. As imagens poderão ser acessadas clicando na pasta ao lado do botão da câmera.

Personalize as opções de reprodução

  1. O painel de navegação na interface do Aiseesoft Blu-ray Player para Mac inclui opções que permitem personalizar a reprodução do vídeo. Entre as opções, encontrará: Reproduzir, Capítulo, Áudio, Legenda e Outros títulos. Aqui poderá escolher, por exemplo, avançar a uma parte específica do filme escolhendo um dos capítulos e adicionar outra faixa de áudio ou legenda.
    Blu-ray Player para Mac tutorial
  2. Na barra de ferramentas encontrará mais opções na lista suspensa que se abre ao clicar em “Áudio”, onde poderá escolher o canal e dispositivo de áudio. Igualmente, nas opções que aparecem ao clicar em “Vídeo”, poderá definir a resolução da tela, assim como a pasta onde deseja que as capturas de imagem sejam armazenadas.
    Blu-ray Player para Mac tutorial
    Blu-ray Player para Mac tutorial

Como reproduzir um arquivo Blu-ray ISO em um Mac

Um arquivo de imagem ISO faz referência a um arquivo de imagem de um CD, DVD ou Blu-ray com a extensão .iso. O arquivo ISO está composto pelas mesmas pastas, arquivos e propriedades do disco original. Para poder reproduzir um arquivo Blu-ray ISO em um Mac, seja um iMac ou um MacBook, será necessário contar com um reprodutor de Blu-ray. Abaixo mostramos como pode usar o Aiseesoft Blu-ray Player para reproduzir os arquivos de imagem Blu-ray ISO no Mac:

  1. Baixe e instale o Aiseesoft Blu-ray Player no seu Mac. Inicie o programa.
    Blu-ray Player para Mac tutorial

    “incluir botões de download aqui”

  2. Clique duas vezes no arquivo de imagem Blu-ray ISO que deseja reproduzir. Ao fazer isso, será criada uma pasta no escritório que conterá o arquivo ISO.
  3. Clique em “Abrir disco” na interface do programa e carregue o arquivo de imagem Blu-ray ISO guardado na pasta criada.
    Blu-ray Player para Mac tutorial
    Blu-ray Player para Mac tutorial
  4. A seguir, verá uma lista suspensa com as opções “Reproduzir”, “Capítulo”, “Áudio”, “Legenda” e “Outros títulos”. Se clicar em “Reproduzir”, o programa começará a reproduzir o arquivo de vídeo principal.
    Blu-ray Player para Mac tutorial

Como reproduzir um disco Blu-ray em um MacBook Pro

Equipado com poderosos processadores Intel Dual Core e Quad Core, processador gráfico de alto desempenho e armazenamento flash com PCIe, além da incrível tela de retina com mais de quatro milhões de pixels no modelo de 13 polegadas e mais de cinco milhões no modelo de 15 polegadas, o MacBook Pro resulta ser o dispositivo ideal para reproduzir vídeos Blu-ray. No entanto, para desfrutar de seus discos Blu-ray no Mac, precisará de um leitor de Blu-ray externo, assim como um software reprodutor de Blu-ray. Abaixo, mostramos como utilizar o Aiseesoft Blu-ray Player para reproduzir seus discos Blu-ray no MacBook Pro e desfrutar da máxima qualidade de som e imagem:

  1. Conecte o leitor de Blu-ray ao MacBook Pro com um cabo USB e insira o disco Blu-ray no leitor.
  2. Baixe e instale o Aiseesoft Blu-ray Player para Mac no seu MackBook Pro. Inicie o programa e clique em “Abrir disco” para carregar o disco Blu-ray.
    Blu-ray Player para Mac tutorial
    “incluir botões de download aqui”
  3. Depois de carregar o disco Blu-ray no programa, poderá alterar algumas configurações de reprodução, como a faixa de áudio, legenda, canal ou dispositivo de áudio, faixa de vídeo, resolução da tela, entre outras.
    Blu-ray Player para Mac tutorial