Guias de uso do Aiseesoft DVD Creator para Mac

Apresentamos as principais guias de uso da nossa ferramenta para gravar discos de DVD, pastas de DVD virtuais e arquivos DVD ISO

Como gravar DVD com o Aiseesoft DVD Creator para Mac

O Aiseesoft DVD Creator para Mac oferece uma potente solução para a criação de discos de DVD, pastas de DVD virtuais e arquivos DVD ISO, a partir de qualquer arquivo de vídeo, independentemente de que tenham sido baixados da Internet, ou realizados com câmeras de vídeo profissionais e amadoras. Aprenda como gravar seu DVD seguindo os passos abaixo:

  1. Instale e execute o programa em seu Mac.
    dvd creator
  2. Insira um disco de DVD em branco na unidade de DVD.

    Observação: se o seu Mac não dispõe de uma unidade de DVD, será necessário conectar uma unidade externa, via USB.

  3. Clique em “Adicionar arquivos” para carregar o arquivo de vídeo fonte no programa.
    dvd creator
  4. Na lista suspensa “Destino”, selecione o disco de DVD inserido anteriormente. Caso somente deseje criar uma pasta de DVD virtual ou um arquivo de imagem ISO, poderá escolher salvar o vídeo como uma destas opções e escolher a pasta de destino do arquivo.
  5. Selecione o menu que deseja aplicar em seu DVD na janela de pré-visualização do lado direito da interface do programa. Você poderá editar o menu, alterando, por exemplo, estilo de menu, botões, quadros, imagem e música de fundo. Para isso, basta clicar em “Editar menu”.
    dvd creator
  6. Se deseja adicionar faixa de áudio ou legendas ao DVD ou editar efeitos de vídeo, basta clicar em “Editar”, “Faixa de áudio” ou “Legendas” na parte superior da janela principal do programa.
    dvd creator
  7. Ao finalizar as configurações, clique no botão do disco em chamas para começar a gravar seu DVD.

Como gravar iMovie em DVD

iMovie é a primeira opção dos usuários de Mac para a edição de seus vídeos, já que permite dar um acabamento profissional a seus vídeos com efeitos desenvolvidos pela Apple. Os usuários de iMovie têm várias opções para publicar e compartilhar seus vídeos, como YouTube, Facebook e Vimeo, ou ainda gravá-los em um DVD. Se dispõe de iDVD no seu Mac, pode utilizá-lo para gravar seu iMovie em DVD, no entanto, se seu Mac utiliza Mac OS 10.7 (Lion) ou superior, o iDVD já não vem pré-instalado e será necessário utilizar outro programa, como Aiseesoft DVD Creator para Mac. Abaixo encontrará as instruções para gravar seus vídeos editados com iMovie em um DVD com o Aiseesoft DVD Creator para Mac.

  1. Exporte o vídeo de seu iMovie ao seu Mac. Clique em “Compartilhar” na barra de menu no topo da tela e poderá ver todas as opções de compartilhamento. Se utiliza iMovie 10, selecione “Arquivo”, se utiliza iMovie 11, escolha “Exportar iMovie”.
    dvd creator
  2. A seguir, poderá adicionar nome, descrição, resolução e escolher para onde deseja exportar o vídeo. Clique em “Salvar” no iMovie 10 e em “Exportar” em iMovie 11. O iMovie iniciará a exportação do arquivo ao seu Mac.
  3. Finalizada a exportação, adicione seu vídeo de iMovie no Aiseesoft DVD Creator. Para isso, execute o programa e clique em “Adicionar arquivos”. A informação básica do vídeo, como nome, duração, tamanho e localização será exibida na tela principal do programa. Lembre-se também de inserir um disco de DVD em branco na unidade de DVD do seu Mac.
    dvd creator
  4. Clique em “Editar” na esquina superior direita da janela de pré-visualização e escolha um tema e um menu para seu DVD.
    dvd creator
  5. Clique em “Meu DVD” para alterar o nome do seu DVD e editar fonte, cor e tamanho de letra. Quando termine, clique em “Salvar”.
    dvd creator
  6. Clique no botão de play para alterar o estilo de botão. Escolha seu favorito e clique em “Salvar”
    dvd creator
  7. Ao finalizar a personalização do seu DVD, poderá iniciar a gravação. Basta clicar no ícone do DVD em chamas na esquina inferior esquerda da interface do programa. Se preferir, poderá gravar seu vídeo de iMovie como pasta de DVD virtual ou arquivo ISO.