Utilizando o Aiseesoft Video Converter Ultimate para Mac

Proporcionamos guias de uso de nosso Video Converter para Mac para a solução de casos específicos:

Converter DVD/vídeo para outros formatos de vídeo

Aiseesoft Video Converter Ultimate para Mac ajuda os usuários a curtirem facilmente qualquer DVD ou arquivo de vídeo no Mac ou dispositivos portáteis. Com suas impressionantes funções de conversão, pode converter DVD/vídeo para MP4, AVI, MPEG, FLV, MOV, entre vários outros formatos.

Para isso, basta seguir estes passos:

  1. Carregar o DVD fonte ou adicionar um arquivo de vídeo. Para extrair o vídeo de um DVD, é necessário clicar em “Carregar disco” para carregar qualquer DVD fonte. Já para a conversão de arquivos de vídeo, basta clicar em “Adicionar arquivo” para adicionar os arquivos de vídeo de todos os formatos mais populares.
  2. Depois de adicionar o vídeo fonte, é possível editá-lo clicando em “Editar”. O programa permite cortar o vídeo para reduzir sua duração, adicionar marca d’água e ajustar efeitos de vídeo como brilho, saturação, contraste, matiz, volume do áudio e etc.
  3. Na lista suspensa “Perfil”, se escolhe o formato ou dispositivo desejado. Também é possível definir a taxa de bits, resolução, taxa de proporção, taxa de amostragem, entre outras opções.
  4. Para finalizar, basta clicar em “Converter” para iniciar a conversão do DVD/arquivo de vídeo fonte.

Baixar vídeos da Internet

Aiseesoft Video Converter Ultimate para Mac também permite baixar vídeos da Internet, de sites como YouTube e outras páginas web de compartilhamento de vídeos. Além disso, é possível converter os vídeos baixados para qualquer formato que o usuário queira.

Para isso, será necessário:

  1. Escolher “Adicionar vídeo online” na lista suspensa de “Adicionar arquivo”. Introduza a URL do vídeo de sites como YouTube ou Vimeo, e clique em “Analisar”. Selecione seu vídeo preferido e clique em “OK” para começar o download.
  2. Para convertê-lo, basta selecionar um formato compatível com seu dispositivo na lista suspensa “Perfil” e a seguir clicar no botão “Converter”.

Editar arquivos de vídeo

Editar e personalizar vídeos é muito fácil com o Aiseesoft Video Converter Ultimate para Mac, tanto se o arquivo fonte for um DVD ou um vídeo baixado de sites de compartilhamento de vídeos.

Aprenda como editar os vídeos para logo convertê-los para uma grande variedade de formatos:

  1. Abrir o programa e adicionar um arquivo de vídeo. Veja como baixar vídeos da internet aqui ou como carregar um DVD aqui.
  2. Na janela principal, clicar na opção “Editar”. Outra janela se abrirá com as opções de edição. Para ajustar, por exemplo, matiz ou saturação, basta clicar em “Efeito” e os resultados podem ser visualizados em tempo real no lado direito da janela. O programa também permite recortar os frames do vídeo, editar configurações do 3D, inserir marca d’água, entre outras opções. Ao finalizar a edição, clicar em “Aplicar”.
  3. Igualmente, o programa disponibiliza uma função de cortar, para extrair clipes de vídeos que se deseja eliminar do arquivo. Clicar em “Cortar” e ao final do processo clicar em “OK”.
  4. A seguir, resta converter o arquivo para o formato desejado. Clicar em “Perfil” para escolher a opção desejada e depois em “Converter”.

Converter vídeos para MP3

Colocar seus vídeos favoritos de sites de compartilhamento de vídeos como YouTube no seu reprodutor MP3 é muito fácil. Siga estes passos para baixar e converter no seu Mac estes arquivos de vídeo para formatos de áudio como MP3.

  1. Executar o Aiseesoft Video Converter para Mac
  2. Abrir o site do vídeo que se deseja converter e copiar a URL da página de YouTube ou similar. A seguir, clicar em “Adicionar arquivo” e escolher a opção “Adicionar vídeo online”. A URL será colada automaticamente na janela pop-up.
  3. Clicar em “Analisar” e depois que a análise seja feita, escolher a qualidade de vídeo preferida e clicar em “OK”. O download iniciará automaticamente.

    Observação: O vídeo baixado será salvado no caminho predefinido /Documentos/Aiseesoft/Aiseesoft Studio/Download. Para modificar o caminho, clicar em “Preferências” e depois “Baixar” na esquina superior direita do Aiseesoft Video Converter para Mac.
  4. Depois que o download seja finalizado, marcar a caixa de seleção e verificar o arquivo de vídeo. A seguir, clicar na coluna “Perfil” e selecionar o formato MP3. Clicar no botão “Converter” e esperar alguns segundos para que a conversão seja feita.

    Agora basta colocar o arquivo de vídeo convertido para formato de áudio MP3 no seu reprodutor de MP3 ou no iPod como faz normalmente com seus arquivos de áudio.