Tutorial para a utilização do Aiseesoft Video Enhancer para Mac

Neste guia rápida encontram-se casos específicos de utilização do Video Enhancer.

Como otimizar os vídeos no Mac?

Os problemas na qualidade dos vídeos são algo bastante comum entre os usuários: baixas resoluções, vídeos escuros, manchas brancas, etc. Tudo isso nos impede de conseguir vídeos otimizados e poder comparti-los com a máxima qualidade. Isso quer dizer que temos que renunciar a ter vídeos bons? Temos que evitar mostrar esses vídeos que com tanto carinho gravamos? Não necessariamente pois otimizar a qualidade e resolução de vídeos é bastante simples com o Aiseesoft Video Enhancer para Mac.

Segue a instruções para melhorar a qualidade dos seus vídeos:

Passo 1. Executar o Aiseesoft Video Enhancer para Mac

Faça o download, instale e execute o programa no seu Mac através do seguinte link:

Passo 2. Adicione o arquivo de vídeo que deseja otimizar

O Video Enhancer para Mac lhe permite aumentar a resolução de qualquer vídeo o adicionando na interface do programa. É só clicar em “Adicionar arquivo” e o upload deles será feito.

Paso 3. Selecione um formato de saída com melhor resolução

Para aumentar a qualidade do vídeo, basta escolher um perfil com resolução maior (como HD, 4k, etc.) da lista no “Perfil”.

Passo 4. Utilize a função “Otimização de vídeo” para melhorar a qualidade

Após selecionar o perfil do vídeo de saída, clique em “Otimização de vídeo”. Uma nova janela com as opções de edição abrirá. Agora selecione “Melhorar qualidade” para otimizar a qualidade e depois clique em “Aplicar”. Você também pode utilizar a aplicação “Aplicar a todos” para melhorar todos os arquivos si você adicionou mais de um. Além disso, há outras opções para realçar o brilho, tirar o ruído de um vídeo e reduzir o tremido de vídeos em movimento.

Passo 5. Salve o vídeo com melhor resolução

Depois de ter otimizado o vídeo, clique em “Converter” na interface principal para salvá-lo. Escolha também a pasta onde o vídeo será guardado. Melhorar a qualidade do seu vídeo é um processo bastante rápido.

Como utilizar todas as funções de edição de vídeos do Video Enhancer para Mac

Muitas vezes a qualidade dos vídeos que gravamos não é a que esperávamos…. Independentemente se queremos o vídeo para as redes sociais ou para simplesmente conservá-los em um DVD, é uma ótima ideia melhorar a qualidade e ajustar alguns parâmetros, tais como o brilho, saturação, matiz e contraste. Para ajustar o vídeo à tela também é possível alterar a taxa de proporção e as margens. Por último, você também pode adicionar palavras ou imagens como uma marca d’água.

Veja no passo-a-passo:

Passo 1. Faça o download do programa e instale-o no seu Mac.

Passo 2. Adicione os arquivos para edição

Depois de adicionar os arquivos, existem várias opções clicando em “Editar”:

  1. Efeito
    Aqui é possível ajudar os seguintes efeitos de vídeo e áudio:

    • Aumentar o volumem do áudio
    • Ajustar o brilho, contraste, saturação e matiz
    • Desentrelaçamento (para minimizar ou corrigir a má qualidade provocada pela aparição de linhas horizontais na imagem)
  2. Otimização
    Para melhorar a qualidade de vídeo, clique em “Otimização” e selecione a opção desejada: melhorar a qualidade, realçar o brilho, eliminar o ruído do vídeo e reduzir o movimento. Depois, selecione “Aplicar” e feche a janela no “X”.

  3. Marca d’água
    Para adicionar uma marca d’água, escreva um pequeno texto ou escolha ou imagem (seu logotipo, por exemplo). Ajuste a área desejada e clique em “Aplicar a todos” e feche.

  4. Recortar
    Você pode fazer um zoom na imagem do vídeo com esta opção. Basta selecionar a área e definir os valores. Depois, clique em “Aplicar”, como mostrado na seguinte imagem:

Passo 3. Converter o vídeo e salvá-lo no Mac

Após finalizar com todas as configurações e melhoras, clique em “Converter” para salvar o vídeo editado no seu Mac. Escolha antes o formato de saída (em “Perfil”). Recomendamos o formato 4k se você fará o upload para o Youtube depois. No entanto, escolha o formato que mais se ajustar ao que você quer e guie-se pelas recomendações do programa. Consulte aqui todos os formatos de saída disponíveis.