Guias de uso do Aiseesoft PDF Converter Ultimate

Aqui encontrará algumas guias rápidas para casos específicos de uso da nossa ferramenta para conversão de arquivos PDF em formatos editáveis ou de imagem:

Convertendo PDFs com Aiseesoft PDF Converter Ultimate

Para reduzir o tempo que você gastaria ao ter que reescrever o conteúdo de um texto de qualquer arquivo PDF, você pode converter estes PDFs para formatos de documentos editáveis do Microsoft Office (.docx, .xlsx, .xls, .pptx), ou ainda Text (.txt). Caso você queira converter somente uma página ou imagem, é possível converter o PDF para o formato JPEG, que normalmente carrega mais rápido que um PDF. O Aiseesoft PDF Converter Ultimate também oferece a opção de converter seus arquivos para ePub, um formato utilizado em livros eletrônicos que permite que o texto se adapte ao tamanho da tela, respeitando a formatação e layout do mesmo, otimizando a experiência de leitura. Além destas opções, o programa oferece outros formatos de texto e imagem.

Veja abaixo como converter seus arquivos PDF para distintos formatos:

  1. Baixe e instale o Aiseesoft PDF Converter Ultimate. Execute o programa.
    Converter arquivos PDF
  2. Na janela principal, clique em “Adicionar arquivos” e selecione o(s) arquivo(s) PDF que deseja converter e clique em “Abrir” para importá-lo(s) ao programa. Caso queira converter somente páginas específicas, indique o número das páginas no campo “Intervalo de páginas”.
    Converter arquivos PDF
  3. Seleciona o arquivo PDF que deseja converter e clique em “Formato de conversão” para escolher um dos formatos na lista suspensa.
  4. Clique no botão “PDF” para iniciar a conversão.
    Converter arquivos PDF

Dica: Para melhorar a precisão de reconhecimento de texto (OCR) no arquivo de saída, selecione um idioma de conversão compatível com o do arquivo original na janela “Preferências”.

Como converter um arquivo PDF para Word

O formato de arquivo PDF (Portable Document Format) é comumente usado para compartilhamento e distribuição de documentos eletrônicos, principalmente nos ambientes acadêmico e empresarial. No entanto, se você precisa atualizar as informações do documento, isso não é possível em um arquivo PDF, já este que não pode ser editado. Por isso, é prática bastante comum converter de PDF para Word e assim poder editar a informação rapidamente.

Com o Aiseesoft PDF Converter Ultimate, será possível converter facilmente de PDF para Word. O programa permite converter diversos PDFs simultaneamente, aumentando a eficiência da conversão. Além disso, todas as características do texto original, como imagens, gráficos, formatação e fontes, se mantêm no arquivo convertido. Veja abaixo como converter seus PDFs para Word:

  1. Baixe e instale o Aiseesoft PDF Converter Ultimate. Execute o programa.
    Converter um arquivo PDF para Word
  2. Clique em “Adicionar arquivos” para importar os arquivos PDF que deseja converter e clique em “Abrir”. Os arquivos serão listados na janela principal do programa.
    Converter um arquivo PDF para Word
  3. Em “Formato de conversão”, selecione o formato “Microsoft Word (*.docx). Caso queira converter somente páginas específicas, insira o número das páginas para conversão em “Intervalo de páginas” na esquina inferior direita da interface do programa. Clique no botão “PDF” para realizar a conversão. Poderá visualizar o arquivo convertido clicando em “Abrir” na opção “Pasta de destino”.

Dica: Para converter um PDF escaneado, o programa oferece uma avançada tecnologia ORC, capaz de reconhecer texto no arquivo baseado em imagem. Para garantir a precisão do reconhecimento, vá a “Preferências” e selecione o idioma do arquivo que será convertido.
Converter um arquivo PDF para Word

Como converter arquivos PDF para formatos de imagem

Além de texto, os arquivos PDF muitas vezes incluem imagens ou links, o que aumenta o tamanho total do arquivo. Igualmente, o próprio formato PDF normalmente já é maior que outros arquivos. Se um PDF é criado a partir de um documento digitalizado, pode ter um tamanho de arquivo excessivamente grande. Nestes casos, convertê-lo para um formato de imagem como JPEG ou PNG, pode ser uma alternativa para ter um arquivo de menor tamanho.

Além disso, um arquivo de imagem tem a vantagem de poder ser exibido sem a necessidade de um aplicativo externo, como o Adobe Acrobat, ou qualquer plug-in. Os navegadores também exibem as imagens sem problemas, enquanto para a exibição de um PDF é necessário algum complemento, que pode ou não estar presente no navegador. Outra vantagem de um formato de imagem é que este pode ser amplamente transmitido e visualizado em qualquer dispositivo, ao contrário do PDF.

  1. Instale e execute o Aiseesoft PDF Converter Ultimate.
  2. Clique em “Adicionar arquivos” para importar arquivos PDF ao programa. Poderá converter mais de um arquivo simultaneamente.
    Converter um arquivo PDF para Word
  3. Selecione o formato de conversão. Para imagens, o programa suporta os formatos TIFF, JPEG, PNG, GIF, BMP, TGA, PPM e JPEG2000.
    Converter um arquivo PDF para Word
  4. Se deseja converter somente parte do arquivo, inclua o número da página para ser convertida em “Intervalo de páginas”.
  5. Clique no botão “PDF” para iniciar a conversão de PDF para o formato de imagem escolhido. Ao finalizar, clique em “Abrir”, no campo “Pasta de destino”, para visualizar o arquivo convertido.