Guias de uso do Aiseesoft FoneLab Android para Mac

Apresentamos os guias de uso mais importantes da nossa ferramenta para recuperar arquivos eliminados de dispositivos Android:

Como recuperar arquivos deletados de dispositivos Android

Você perdeu ou deletou acidentalmente arquivos importantes do seu smartphone ou tablet Android (Samsung, Sony, LG, etc.)? Para quem utiliza as funções de backup, será mais fácil recuperar arquivos deletados ou perdidos, mas nem sempre o usuário conta com esta opção. Nestes casos, se recomenda o uso de uma ferramenta que possa acessar o dispositivo Android e recuperar os arquivos apagados, como o Aiseesoft FoneLab Android para Mac. Siga os passos abaixo:

  1. Primeiramente, baixe e instale o FoneLab Android para Mac na sua máquina.
  2. Depois, conecte seu aparelho Android ao Mac utilizando um cabo USB. Espere uns segundos até que o programa detecte o dispositivo. Caso o driver do dispositivo ainda não tenha sido instalado em seu Mac, instale-o.
    FoneLab Android Mac - recuperar arquivos excluídos
  3. Coloque seu dispositivo Android no modo de depuração USB seguindo as instruções na tela do programa. Não se preocupe, este passo é completamente seguro e não causará danos em seu aparelho ou na privacidade de seus dados. Ao finalizar os passos indicados pelo FoneLab Android para Mac, clique em “OK” no programa e no seu dispositivo.
    FoneLab Android Mac - modo depuração USB/>
    FoneLab Android Mac - recuperar arquivos apagados
  4. A seguir, selecione os tipos de dados que deseja recuperar e clique em “Seguinte”. O FoneLab Android para Mac analisará seu aparelho para encontrar os dados desejados.
    FoneLab Android Mac - recuperar arquivos excluídos
  5. Quando a análise se complete, poderá verificar os arquivos encontrados nas categorias de dados que escolheu no passo 4. Poderá pré-visualizar cada arquivo e selecionar aqueles que deseja recuperar. Após selecionar os arquivos, clique no botão “Recuperar”.
    FoneLab Android Mac - recuperar arquivos excluídos

Isso é tudo. Após estes 5 passos, todos os arquivos selecionados serão recuperados e armazenados no seu Mac. Após a recuperação, a pasta onde os arquivos foram salvos se abrirá automaticamente e poderá verificar todos os arquivos recuperados.

Como recuperar contatos apagados de celulares Android

Os celulares Android possuem funções de backup e sincronização de conteúdo, no entanto, muitos usuários ainda não têm o hábito de fazer backup dos contatos armazenados em seus aparelhos Android. Por isso, não é pouco frequente ver pessoas desesperadas por perderem toda sua agenda e se perguntando como recuperar contatos apagados sem backup. O FoneLab Android para Mac da Aiseesoft é um programa que oferece uma solução para este problema. Abaixo, mostramos como recuperar contatos excluídos do celular:

  1. Comece baixando o FoneLab Android em seu Mac. Para isso, basta clicar no link abaixo.
  2. A seguir, conecte seu celular Android ao Mac com um cabo USB. O dispositivo será detectado automaticamente. Caso não tenha instalado o driver do celular, terá que baixá-lo.
    FoneLab Android Mac - recuperar arquivos apagados
  3. Ative o modo de depuração USB no seu celular Android. O programa identificará a versão do seu sistema e lhe indicará os passos a seguir para colocar o aparelho no modo de depuração USB. Depois disso, clique em “OK” no seu celular Android.
    FoneLab Android Mac - ativar modo de depuração USB
  4. A seguir, deverá selecionar o tipo de dados de que deseja recuperar. Neste caso, escolha “Contatos”. O programa também permite fazer a recuperação de fotos apagadas do celular, assim como mensagens de texto e outros arquivos. Após selecionar “Contatos”, clique em “Seguinte”.
    FoneLab Android Mac - recuperar contatos apagados
  5. O programa analisará seu celular Android e depois listará os contatos do seu telefone. Os contatos deletados estarão marcados em vermelho. Selecione os contatos que deseja restaurar e clique em “Recuperar” para salvá-los no seu Mac.
    FoneLab Android Mac - recuperar contatos apagados

Como recuperar fotos excluídas do celular sem backup

As fotos normalmente são os arquivos mais pessoais que armazenamos nos nossos celulares e perdê-las é sempre frustrante. É fácil passar as fotos de Android para o PC ou Mac, mas muitos usuários não estão acostumados a fazer isso com tanta frequência, já que cada vez mais os aparelhos e os cartões de memória possuem mais espaço de armazenamento. Mas, como recuperar fotos do celular se não temos um backup? O Aiseesoft FoneLab Android para Mac pode ajudá-lo em muitos casos. O programa analisará o dispositivo e encontrará os arquivos que podem ser recuperados, incluindo fotos, contatos e SMS. Siga os passos abaixo:

  1. Primeiramente, baixe o FoneLab Android para Mac clicando no link abaixo.
  2. Conecte o dispositivo Android ao Mac com um cabo USB. Espere uns segundos e o programa detectará o aparelho automaticamente. Caso o programa não detecte o dispositivo, verifique-o para habilitar o modo de depuração USB.
    FoneLab Android Mac - recuperar arquivos apagados
    FoneLab Android Mac - recuperação de fotos - modo de depuração USB
  3. Neste ponto, será preciso rootear o aparelho Android para que o programa possa analisar os dados. Depois de fazer o root, autorize em seu celular ou tablet Android e clique em “Tentar novamente” para continuar com os próximos passos.
    FoneLab Android Mac - recuperar fotos apagadas
  4. Depois de analisar todas as fotos, clique em “Galeria” e “Galeria de fotos” no lado esquerdo. Você poderá visualizar tanto as fotos existentes no aparelho como as deletadas.
    FoneLab Android Mac - recuperar fotos apagadas
  5. Por último, selecione as fotos que deseja recuperar e clique em “Recuperar” para baixá-las em seu Mac.
    FoneLab Android Mac - recuperar fotos apagadas