Guias de uso do Aiseesoft FoneLab Android

Apresentamos as guias de uso mais importantes da nossa ferramenta para recuperar arquivos eliminados de dispositivos Android:

Como recuperar arquivos deletados de celulares e tablets Android

Se você não utiliza as opções de backup do seu celular ou tablet Android, pode acabar perdendo seus arquivos acidentalmente. Caso isso ocorra, como recuperar arquivos deletados sem um backup? A Aiseesoft criou o FoneLab Android, um aplicativo para recuperar fotos, contatos, mensagens de texto, chats de WhatsApp, entre outros arquivos, dos dispositivos Android. Caso tenha perdido seus dados, siga o passo a passo abaixo:

  1. Baixe e instale o programa para recuperar arquivos da Aiseesoft em seu computador.
  2. Abra o programa e conecte seu celular ou tablet ao PC com um cabo USB. O programa demorará uns poucos segundos em detectar o aparelho. Pode ser que tenha que instalar o driver do dispositivo no computador, caso este nunca tenha sido instalado.
    FoneLab Android - recuperar arquivos apagados
  3. Siga as instruções na tela do programa para colocar seu dispositivo Android no modo de depuração USB. Depois, clique em “OK” tanto no aparelho como no programa.
    FoneLab Android - modo depuração USB
  4. O programa listará os tipos de dados que podem ser recuperados. Selecione as categorias desejadas e clique em “Seguinte”. O programa então iniciará uma análise do seu dispositivo.
    FoneLab Android - recuperar arquivos excluídos
  5. Depois da análise, serão listados os arquivos de cada categoria. Se desejar, poderá pré-visualizar antes de recuperar. Selecione os arquivos desejados e clique em “Recuperar”. Os arquivos serão salvos em seu PC.
    FoneLab Android - recuperar arquivos apagados

Como recuperar contatos apagados de dispositivos Android

Os contatos são dados extremamente relevantes que armazenamos em nossos celulares Android, mas, muitas vezes, não mantemos um backup da nossa agenda. Se utilizamos as funções de sincronização que os aparelhos Android oferecem, será fácil recuperá-los, mas o que ocorre quando não o fazemos e nem temos um backup? O FoneLab Android oferece uma opção para recuperar contatos apagados. Siga as instruções abaixo:

  1. Primeiro, baixe o programa para recuperar arquivos excluídos no link abaixo.
  2. Depois, conecte seu aparelho Android ao PC com o cabo USB. O programa irá reconhecer o celular automaticamente. Talvez tenha que instalar o driver do dispositivo em seu computador, caso não o tenha instalado anteriormente.
    FoneLab Android - recuperar arquivos apagados
  3. Entre no modo de depuração USB. Ao conectar o aparelho ao PC, o programa reconhecerá a versão Android que você utiliza e lhe indicará os passos a seguir para entrar neste modo. A seguir, clique em “Ok” no seu celular.
    FoneLab Android - modo depuração USB
  4. Continuando, será preciso selecionar os dados que deseja recuperar. Aqui, escolhemos “Contatos”, mas o programa também possibilita fazer a recuperação de fotos apagadas do celular, SMS, vídeos, etc. Para continuar, clique em “Seguinte”.
    FoneLab Android - recuperar arquivos apagados
  5. O programa começará a analisar seu celular Android e depois exibirá os contatos existentes no seu telefone e aqueles eliminados. Estes últimos estarão marcados em vermelho. Basta selecioná-los e clicar em “Recuperar” para salvá-los no PC.
    FoneLab Android - recuperar contatos apagados

Como restaurar fotos apagadas de Android sem backup

Atualmente, tiramos e recebemos fotos diariamente em nossos celulares. No entanto, nem sempre passamos as fotos para o PC com muita frequência. Isso porque nossos celulares possuem bastante memória, seja interna ou por um cartão de memória SD que amplia o espaço. Por isso, se ocorre algo e perdemos estas fotos, ficamos perdidos sem saber como restaurar fotos apagadas de dispositivos Android. Em alguns casos, isso é possível com um aplicativo para recuperar fotos apagadas, como o FoneLab Android da Aiseesoft. Abaixo, ensinamos como recuperar fotos do celular com o programa.

  1. Para começar, precisamos baixar o programa para recuperar arquivos da Aiseesoft clicando no botão abaixo.
  2. Após a instalação do programa, basta conectar o celular ao PC com o cabo USB e esperar o programa reconhecer o dispositivo. Se o celular não for detectado, será preciso verificar o dispositivo e habilitar o modo de depuração USB.
    FoneLab Android - recuperar arquivos apagados
    FoneLab Android - modo depuração USB
  3. O programa listará as categorias de arquivos que podem ser recuperados. Para restaurar fotos apagadas, basta selecionar “Galeria” e “Galeria de fotos”. O FoneLab Android iniciará uma análise destas categorias para listar os arquivos encontrados. Também é possível recuperar contatos apagados e outros arquivos. Basta selecionar as categorias desejadas.
    FoneLab Android - recuperar fotos apagadas
  4. Após a análise das fotos, clique em “Galeria” e “Galeria de fotos” à esquerda da interface do programa. Desta forma, poderá visualizar as fotos encontradas pelo programa. Aparecerão tanto os arquivos existentes no aparelho, como aqueles deletados.
    FoneLab Android - recuperar fotos apagadas
  5. Finalmente, selecione os arquivos que quer recuperar e clique no botão “Recuperar” para que todas as fotos selecionadas sejam salvas no PC.
    FoneLab Android - recuperação de fotos