Guias de uso do Aiseesoft FoneLab para Mac

Apresentamos as guias de uso mais importantes da nossa ferramenta para recuperar dados eliminados de iPhone, iPad e iPod:

Recuperar dados perdidos de iPhone, iPad e iPod

O Aiseesoft FoneLab para Mac proporciona uma excelente solução para a recuperação de dados perdidos de dispositivos iOS, tanto se foram eliminados por descuido como se o dispositivo foi danificado ou perdido. O programa é compatível com vários modelos de iPhone, iPad e iPod. Veja abaixo como proceder com cada dispositivo para recuperar seus arquivos, sejam eles contatos, mensagens, notas, lembretes ou outros.

Restaurar dados perdidos de iPhone 6/6 Plus/5s/5c/5/4S, iPad 4/3/2/Air, iPad mini/mini 2 e iPod touch 5
  1. Selecione o modo “Recuperar do dispositivo iOS” e conecte seu dispositivo. Quando este for detectado, o nome do dispositivo será exibido na interface do programa. Clique em “Iniciar análise” para dar início ao processo de recuperação.
    Restaurar dados perdidos de iPhone
  2. O resultado da análise será exibido em diferentes categorias. Selecione os arquivos que deseja restaurar e clique em “Recuperar” para que os dados sejam extraídos e salvos no seu disco local.
    Restaurar dados perdidos de iPhone
Recuperar dados de iPhone 4/3GS, iPad 1 e iPod touch 4
  1. Selecione o modo “Recuperar do dispositivo iOS” e conecte seu dispositivo.
    Restaurar dados perdidos de iPhone
  2. Clique em “Baixar” para baixar e instalar o plug-in, seguindo as instruções na interface do programa antes de iniciar a análise do dispositivo.
  3. Ao finalizar a instalação do plug-in, siga os 3 passos indicados na tela do programa para acessar o modo de análise.
    Restaurar dados perdidos de iPhone
  4. Depois da análise, poderá pré-visualizar o resultado com todos os dados encontrados no dispositivo. As categorias e quantidade de arquivos serão exibidas na lista à esquerda da interface e o conteúdo específico à direita. Clicando duas vezes em uma foto é possível visualizá-la.
    Restaurar dados perdidos de iPhone
  5. Selecione os arquivos que queira restaurar e clique em “Recuperar” para salvar os dados no seu disco local.
  6. Clique em “Sair do modo avançado” ou diretamente feche o programa para que o dispositivo volte ao modo padrão.
Restaurar arquivos a partir de backup do iTunes
  1. Selecione o modo “Recuperar do arquivo de backup do iTunes”.
  2. Escolha o arquivo de backup a partir do qual deseja recuperar dados e clique em “Iniciar análise”.
    Restaurar dados perdidos de iPhone
  3. Depois da análise, poderá pré-visualizar todos os dados encontrados no dispositivo e escolher a informação que deseja recuperar.
    Restaurar dados perdidos de iPhone
  4. Clique em “Recuperar” para extrair os arquivos e salvá-los no seu disco local.
Extrair arquivo de backup do iTunes no seu Mac

O iTunes proporciona uma potente função de backup para proteger arquivos de iPhone, iPad e iPod. Caso seu dispositivo iOS tenha tido a informação eliminada por um update ou desbloqueio (jailbreak), ou se foi quebrado, danificado e até mesmo perdido, é normal que ocorram perda de arquivos. Nestes casos, o iTunes pode ser a solução. Cada vez que você sincroniza seu dispositivo iOS com o iTunes no Mac, é gerado um arquivo de backup que se armazenará no seu disco local. Estes arquivos estão guardados em Home folder/Library/Application Support/MobileSync/Backup/, no entanto você não poderá abri-los. Para poder aproveitar as cópias de segurança criadas pelo iTunes, você precisa contar com uma ferramenta para extrair os arquivos de backup do iTunes no seu Mac.

Veja o passo-a-passo abaixo:

  1. Execute o Aiseesoft FoneLab para Mac e selecione o modo “Recuperar de arquivo de backup do iTunes”.
  2. Se houver alguma cópia de segurança do iTunes no seu Mac, o programa irá detectá-las automaticamente e listá-las. Basta escolher de qual cópia de segurança deseja recuperar arquivos e clicar em “Iniciar análise”. Em poucos segundos poderá visualizar todos os dados encontrados no arquivo de backup.
    Restaurar dados perdidos de iPhone
  3. Se deseja restaurar todos os arquivos, basta clicar em “Recuperar”. Por outro lado, se prefere reestabelecer somente determinados arquivos, poderá pré-visualizar os resultados por categoria e selecionar os arquivos que deseja recuperar. Clique em “Recuperar” para resgatar os dados escolhidos.
Restaurar contatos perdidos ou deletados do iPhone no Mac

Há diversos motivos que podem fazer com que um usuário perca seus contatos, como uma atualização de sistema, um desbloqueio (jailbrak), que o dispositivo se quebre, no entanto, contatos perdidos ou eliminados acidentalmente podem ser facilmente recuperados com o Aiseesoft FoneLab para Mac. Basta escolher um dos três modos de restauração disponíveis: “Recuperar do dispositivo iOS”, “Recuperar do arquivo de backup do iTunes” ou “Recuperar do arquivo de backup do iCloud”.

Siga as instruções abaixo para recuperar seus contatos:

Recuperar do dispositivo iOS
  1. Execute o programa, conecte seu dispositivo e selecione “Recuperar do dispositivo iOS”. A seguir, clique em “Iniciar análise”.
    Restaurar dados perdidos de iPhone
  2. Depois da análise, todos os dados encontrados no iPhone serão exibidos em diferentes categorias. Poderá pré-visualizar cada arquivo se desejar. Selecione os contatos que deseja restaurar e clique em “Recuperar”.
    Restaurar dados perdidos de iPhone
Recuperar de arquivo de backup do iTunes
  1. Selecione a opção “Recuperar de arquivo de backup do iTunes” ao executar o programa. Este exibirá todos os arquivos de cópia de segurança encontrados em seu Mac. Selecione o backup que deseja recuperar e clique em “Iniciar análise”.
    Restaurar dados perdidos de iPhone
  2. Todos os arquivos estarão visíveis nas categorias correspondentes. Vá a “Contatos” e selecione aqueles que deseja recuperar. Clique em “Recuperar” e poderá salvá-los em uma pasta específica em seu Mac.
    Restaurar dados perdidos de iPhone
Recuperar de arquivo de backup do iCloud
  1. Escolha a opção “Recuperar de arquivo de backup do iCloud”.
    Restaurar dados perdidos de iPhone
  2. Inicie sessão e clique em “Baixar” para baixar o arquivo de cópia de segurança do iCloud do qual deseja recuperar os contatos perdidos.
    Restaurar dados perdidos de iPhone
  3. Após o download, clique em “Iniciar análise”. Nos resultados, clique em “Contatos” para selecionar os que deseja recuperar e clique em “Recuperar”.”
    Restaurar dados perdidos de iPhone