Guias de uso do Aiseesoft FoneLab

Aqui encontrará algumas guias rápidas para casos específicos de uso da nossa ferramenta para recuperação de dados de dispositivos iOS:

Como restaurar fotos eliminadas diretamente de um iPhone sem backup

Alguma vez você eliminou fotos do seu iPhone acidentalmente? E, se por engano, deletou fotos e agora se arrepende? Nem sempre temos tempo para realizar backups de nossas fotos e todos podemos nos equivocar. Mas, como recuperar nossas fotos sem um backup?

Com o Aiseesoft FoneLab você pode contar com uma eficiente ferramenta para recuperar fotos de iPhone. O programa auxilia a recuperar facilmente fotos eliminadas de iPhone 6/5/4S/3GS/5s/5c/4. Caso não haja nenhum arquivo de backup de iTunes ou iCloud, é possível utilizar o Aiseesoft FoneLab para restaurar as fotos diretamente mediante sincronização com o dispositivo. É importante se ter em conta que o aparelho não deve ser reiniciado após a eliminação das fotos, já que a memória do dispositivo se sobrescreve ao reiniciá-lo. Siga os passos abaixo para recuperar suas fotos apagadas:

iPhone 4/3GS
  1. Execute o Aiseesoft FoneLab. Selecione o modo “Recuperar do dispositivo iOS” e conecte o dispositivo ao computador. O nome do aparelho aparecerá na interface do programa. Somente para dispositivos com iOS 7: será necessário confirmar que “confia” no computador ao qual se conectou o iPhone.
  2. Será necessário baixar um plug-in, seguindo as indicações na interface do programa. A seguir, aperte e mantenha pressionados os botões Home e Ligar/Desligar do iPhone durante exatamente 10 segundos. Solte o botão Ligar/Desligar e continue pressionando o botão Home. Clique em “Iniciar análise” para começar o processo de análise do dispositivo.

  3. O resultado da análise inclui fotos eliminadas, que estarão marcadas com uma lixeira. Selecione os arquivos de foto que deseja recuperar (todas as fotos ou somente fotos eliminadas) e clique no botão “Recuperar”. As fotos serão restauradas e exportadas ao disco local, na pasta escolhida.

Dicas:

  • Certifique-se de ter a última versão do iTunes instalada no PC.
  • Não execute o iTunes quando estiver utilizando o Aiseesoft FoneLab.
  • Baixe e instale o plug-in quando o software requerer (somente para iPhone 4 e iPhone 3GS).
iPhone 6/5s/5c/5/4S

Se seu dispositivo iOS é um iPhone 6/5s/5c/5/4S, somente poderá recuperar miniaturas das fotos deletadas do iPhone.

Neste caso, salte o passo 1 da instrução anterior e repita os passos restantes.

Como restaurar fotos eliminadas de um arquivo de backup do iTunes

Caso você perca seu iPhone, ou este esteja quebrado ou bloqueado, poderá recuperar fotos perdidas a partir de um backup do iTunes. Basta haver sincronizado o dispositivo com êxito ao iTunes antes que as fotos tenham sido perdidas para poder recuperá-las com o Aiseesoft FoneLab. Utilizar uma ferramenta para a recuperação de dados é mais fácil que recuperar diretamente do iTunes, já que possibilita a pré-visualização dos arquivos, para que se possa selecionar o que se queira recuperar antes de extrair ao computador.

Siga os passos abaixo para restaurar suas fotos a partir de um backup do iTunes:

  1. Instale e execute o Aiseesoft FoneLab.
  2. Selecione o modo “Recuperar do arquivo de backup do iTunes”. Escolha o dispositivo da lista que tenha sido perdido ou cujas fotos tenham sido eliminadas. A seguir, clique em “Iniciar análise” para analisar os arquivos do iTunes.
  3. Depois da análise, todos os arquivos aparecerão listados em diferentes categorias. Clique em “Rolo da Câmara” ou “Meu Compart. de Fotos” para visualizar todas as fotos recuperáveis.
  4. Todas as fotos podem ser pré-visualizadas na tela do programa, mas se deseja ampliá-las, basta clicar duas vezes para que se abra o “Visualizador de fotos”.
  5. Desmarque os arquivos que não deseja recuperar e clique no botão “Recuperar” para que as fotos sejam exportadas para seu disco local.

Como recuperar contatos em iPhone 6/5/4s/5s/5c/4/3GS

A informação de contatos é um dos dados mais importantes em um iPhone. Para um usuário de smartphone, perder seus contatos significa perder o contato com o mundo exterior. Como esta é uma situação que podemos enfrentar com certa frequência, seja trocando de um iPhone antigo para um novo, ou sincronizando com o iTunes, ou até mesmo eliminando dados do iCloud, o Aiseesoft FoneLab oferece a solução ideal para recuperar os contatos perdidos do iPhone. Essa função é compatível com iPhone 6/5/4S/5s/5c/4/3GS e a informação pode ser recuperada de três maneiras:

Restaurar contatos eliminados diretamente de um iPhone
  1. Instale e execute o Aiseesoft FoneLab em seu PC.
  2. Conecte seu dispositivo iOS ao computador para acessar o modo de análise. Usuários do iOS 7 devem seguir as instruções que aparecem na janela principal do programa.
  3. Depois da análise, todos os arquivos do seu dispositivo serão mostrados. Encontre os contatos que deseja recuperar clicando em “Contatos” na barra do lado esquerdo da tela. Para garantir que escolheu o arquivo correto, clique duas vezes com o mouse para ampliá-lo.
  4. Clique em “…” para escolher uma pasta de destino onde guardar o(s) arquivo(s) recuperado(s). A seguir, clique em “Recuperar” para iniciar o processo de recuperação dos contatos.

Dica:
Marque a opção “Exibir apenas os itens eliminados” e assim somente a informação deletada será visível, isso ajudará a encontrar mais rapidamente os contatos eliminados.

Como restaurar contatos deletados de iPhone a partir de um backup do iTunes
  1. Execute o programa e selecione a opção “Recuperar do arquivo de backup do iTunes”. Se alguma vez sincronizou seu dispositivo com o iTunes ou realizou um backup, este aparecerá na lista.
  2. Selecione o arquivo de backup do iTunes que deseja e clique em “Iniciar análise”. Depois da análise, todos os arquivos do seu iPhone aparecerão na barra do lado esquerdo da tela. Selecione “Contatos” para recuperar a informação desejada.
  3. Clique em “…” para escolher uma pasta de destino onde guardar o(s) contato(s) recuperado(s). A seguir, clique em “Recuperar”.
Como resgatar contatos eliminados de um backup do iCloud
  1. Execute o programa e selecione o modo “Recuperar do arquivo de backup do iCloud”.
  2. Clique em “baixar” no arquivo que deseja exportar ao seu computador.
  3. Quando o arquivo tenha sido baixado, clique em “Iniciar análise” para analisar os dados baixados.
  4. Finalizada a análise, você poderá pré-visualizar toda a informação encontrada em seu dispositivo durante a análise. As categorias e a quantidade de arquivos serão listadas na barra do lado esquerdo da tela.
  5. Escolha “Contatos” e selecione aqueles que deseja restaurar. Clique em “Recuperar” para guardar a informação no seu disco local.