Guias de uso do FoneLab System Repair para Mac

Preparamos alguns guias rápidos para casos frequentes de uso do nosso programa para a reparação de dispositivos com sistema iOS:

Como corrigir o iPhone/iPod/iPad do modo fone de ouvido

Se seu dispositivo não está reproduzindo nenhum som pela saída dos alto-falantes, quer dizer que o iPhone/iPad/iPod poder ter ficado preso no modo fone de ouvido. Se, ao tentar regular o volume, aparece a mesma mensagem como na imagem abaixo, ele travou em modo fone de ouvido.

Podemos encontrar várias soluções para tirar o iPhone do modo fone de ouvido por aí. Se nada funcionou, recomendamos usar o Aiseesoft FoneLab System Repair para corrigir o problema. É simples e é só seguir a seguinte guia:

  1. Faça o download do Aiseesoft FoneLab System Repair para Mac no link abaixo.
  2. Com o programa já instalado, conecte seu iPhone ao computador com um cabo USB. Passados uns instantes, ele será reconhecido pelo software. Nessa mesma janela, clique na opção “Mais ferramentas”, lá na parte inferior esquerda.
  3. Depois, clique em “Reparar sistema iOS” e em “Iniciar” para recuperar seu iPhone travado no modo fone de ouvido.

  4. Agora, o Aiseesoft FoneLab System Repair vai reconhecer automaticamente o dispositivo travado no modo fone de ouvido. Vai aparecer uma análise e seus resultados, então é só clicar em “Confirmar” para entrar no Modo de Recuperação.
  5. Já no Modo de Recuperação, certifique que a informação sobre seu iPhone/iPod/ iPad é correta e clique em “Reparar” para baixar o plug-in reparado e fazer a reparação. Aguarde uns instantes e o iPhone reiniciará sozinho. Pronto, conseguiu tirar seu iOS do modo fone de ouvido!

Dica: recomendamos fazer um backup do iPhone no seu computador frequentemente para assim evitar uma perda de dados indesejada.

Como tirar o iPhone do Modo de Recuperação/DFU

Primeiramente, cabe entender bem o que é esse modo: o modo de recuperação ajuda a recuperar seu iPhone de um estado anormal e se ativa para protegê-lo, com o objetivo de evitar anomalias mais graves no software. Para tirar o iPhone do Modo de Recuperação e corrigir o problema, o dispositivo deve ser restaurado.

Não obstante, a restauração também pode ocasionar erros. Por isso, recomendamos o uso de um programa de reparação do Ios como o Aiseesoft FoneLab System Repair. Os passos a seguir são muito simples. Acompanhe:

  1. O primeiro passo é baixar o Aiseesoft FoneLab System Repair para Mac do link abaixo.

  2. Após a instalação do programa de reparação do sistema iOS em seu PC, abra-o e conecte seu iPhone, iPod ou iPad com um cabo USB. Aguarde uns instantes até o programa reconhecê-lo. Vai até a parte inferior de janela e clique na alternativa chamada “Mais ferramentas”.

  3. Selecione a função “Reparar sistema iOS” e depois clique em “Iniciar” para tirar seu iPhone do Modo de Recuperação.


  4. O programa vai identificar de forma automática o dispositivo travado e vai analisá-lo. Quando concluir, clique em “Confirmar” para encontrar a solução para sair do Modo de Recuperação.
  5. Agora confira a informação do seu dispositivo e faça clique no botão “Reparar” para fazer o download do plug-in reparado e assim restaurar o celular. Em seguida, o aparelho vai reiniciar sozinho e já fora do Modo de Recuperação.

Como reparar “iPhone inativo”

Se as mensagens “iPhone está inativo, tente novamente em x minuto (s) ” ou, “iPhone está inativo – conectar-se a iTunes” estão aparecendo em seu celular, é devido a que o código de desbloqueio da tela foi introduzido incorretamente vezes demais. Na verdade, essa medida da Apple está pensada para manter os dados do dispositivo fora do alcance de pessoas que não sejam o proprietário do mesmo.

Sem nem depois de esperar o tempo indicado ou de conectar o iPhone ao iTunes conseguir resolver, siga o tutorial que preparamos para ativá-lo novamente.

  1. Faça o download do programa que vai lhe ajudar a reparar o sistema iOS no Mac, o Aiseesoft FoneLab System Repair.

  2. Execute o programa após a instalação. Através de um cabo USB, conecte seu aparelho da Apple ao PC e aguarde até que o programa o reconheça. Na interface inicial, selecione a opção “Mais ferramentas”, na parte inferior esquerda.

  3. Selecione a primeira opção, chamada “Reparar sistema iOS” e faça clique no botão “Iniciar”.


  4. Agora é necessário colocar o aparelho no Modo de Recuperação ou DFU clicando em “Pergunta”.
  5. Confirme a correção da informação do seu celular e faça clique em “Baixar” para começar a baixar o plug-in reparado para seu dispositivo. Quando o download finalizar, o programa vai corrigir o iPhone inativo automaticamente.