Guias de uso do Aiseesoft FoneLab

Aqui encontrará alguns guias rápidos para casos específicos de uso da nossa ferramenta para a reparação do sistema iOS:

Como tirar o iPhone do modo fone de ouvido

O seu dispositivo iOS não está reproduzindo áudio ou som na saída de áudio dos alto-falantes? Isso pode ser porque seu iPhone/iPad/iPod ficou travado no modo fone de ouvido. Em casos assim, sempre que você tentar baixar ou aumentar o volume, o indicador de volume mostrará uma mensagem que diz “Fone de ouvido”, como na imagem abaixo.

Existem algumas soluções fáceis para tirar o iPhone do modo fone de ouvido. Se você já tentou de tudo e nada funcionou, pode utilizar o Aiseesoft FoneLab System Repair para corrigir o problema. Siga o tutorial abaixo:

  1. Comece baixando o Aiseesoft FoneLab System Repair no link abaixo.
  2. A seguir, abra o programa para fazer a reparação do iOS em seu computador. Conecte seu iPhone ao PC com um cabo USB e espere o programa reconhecê-lo. Na interface principal do programa, clique na última opção “Mais ferramentas”.
  3. Na janela de pré-visualização, clique em “Reparar sistema iOS”. Depois disso, clique no botão “Iniciar” para reparar seu iPhone travado em modo fone de ouvido.

  4. O Aiseesoft FoneLab System Repair tentará reconhecer automaticamente o seu iPhone que ficou travado no modo fone de ouvido. Após a análise e seus resultados, clique em “Confirmar” para entrar no Modo de Recuperação.
  5. Após a entrada no Modo de Recuperação, verifique a informação do seu iPhone, iPad ou iPod e clique no botão “Reparar” para baixar o plug-in reparado e restaurar o dispositivo. Basta esperar uns instantes e o iPhone se reiniciará. E pronto! Seu iPhone já foi tirado do modo fone de ouvido.

Nota: para evitar qualquer perda acidental de dados, recomenda-se fazer um backup do iPhone no computador com certa frequência.

Como arrumar iPhone travado em Modo de Recuperação

Antes de seguir o tutorial para tirar o iPhone do Modo de Recuperação, entenda o que é este modo. Basicamente, quando algo errado ocorrer com o software do iPhone ou outro dispositivo da Apple, impedindo o uso do mesmo, o dispositivo se protege entrando no Modo de Recuperação. Ou seja, o Modo de Recuperação é uma proteção do dispositivo para evitar erros mais graves no software se o mesmo continuar sendo utilizado após um pequeno incidente. Para corrigir o problema e tirar o iPhone do Modo de Recuperação, é necessário restaurar o dispositivo.

No entanto, podem ocorrer erros durante a restauração. Neste caso, recomenda-se o uso do Aiseesoft FoneLab System Repair, que fará a reparação do sistema iOS. Siga os passos a seguir:

  1. Primeiramente, faça o download do Aiseesoft FoneLab System Repair clicando no link abaixo.
  2. Após instalar o programa para fazer a reparação do sistema iOS em seu computador, abra-o. Conecte seu iPhone/iPad /iPod ao PC com um cabo USB e espere o programa reconhecê-lo. Na interface principal do programa, à esquerda, clique na opção “Mais ferramentas”.
  3. Selecione a função “Reparar sistema iOS” e depois clique em “Iniciar” para tirar seu iPhone do Modo de Recuperação.

  4. O Aiseesoft FoneLab System Repair identificará automaticamente o iPhone travado no Modo de Recuperação. Após a análise do dispositivo, clique no botão “Confirmar” para encontrar a solução para sair do Modo de Recuperação.
  5. Após encontrar o problema, confira a informação do seu iPhone, iPad ou iPod e clique em “Reparar” para fazer o download do plug-in reparado e restaurar o aparelho. Espere um momento até que o iPhone se reinicie e já fora do Modo de Recuperação.

Como reparar iPhone com erro “iPhone inativo”

Se você está vendo a mensagem “iPhone está inativo”, junto a “tente novamente em x minuto(s)” ou, no pior dos cenários, “iPhone está inativo – conectar-se a iTunes”, é porque você introduziu um código de desbloqueio de tela errôneo repetidas vezes. Esta é uma medida de segurança da Apple, para garantir que não possam ser realizadas múltiplas tentativas seguidas e assim manter os dados do dispositivo protegidos de terceiros.

Se depois de esperar os minutos indicados ou até mesmo conectar o iPhone ao iTunes quando solicitado não resolver o problema do iPhone inativo, siga os passos abaixo para voltar a ativá-lo.

  1. Para começar, baixe o programa para reparar o sistema iOS, o Aiseesoft FoneLab System Repair.
  2. Ao finalizar o download, execute e abra o programa. Conecte seu dispositivo da Apple ao PC usando um cabo USB e aguarde até que o programa o reconheça. À esquerda da interface inicial, selecione a opção “Mais ferramentas”.
  3. Selecione a função “Reparar sistema iOS” na janela de pré-visualização e clique em “Iniciar” para começar a reparação do iPhone inativo.

  4. Coloque o iPhone no Modo de Recuperação ou DFU clicando no botão “Pergunta”.
  5. Verifique a informação do seu dispositivo e clique em “Baixar” para fazer o download do plug-in reparado para o dispositivo. Após o download do plug-in, o software corrigirá o iPhone inativo automaticamente.