Guias de uso do Aiseesoft Screen Recorder

Aqui encontrará algumas guias rápidas para casos específicos de uso do nosso programa para gravar a tela do computador.

Como gravar a tela do seu computador

Existem muitas circunstâncias nas quais você possa querer gravar a tela do seu PC: capturar chats de vídeo, gravar apresentações importantes ou uma partida de algum videogame para estudar seus movimentos e os dos seus adversários, salvar videoaulas ou criar um tutorial em vídeo, e muito mais. Para todos estes casos, a solução mais simples é contar com um programa para gravar a tela do computador, como o Aiseesoft Screen Recorder. A seguir, apresentamos o passo-a-passo para gravar qualquer vídeo ou áudio reproduzido em seu PC com o Aiseesoft Screen Recorder:

  1. Baixe, instale e abra o Aiseesoft Screen Recorder em seu PC.
  2. Antes de iniciar a gravação de games, chats de Skype, vídeo em streaming, ou qualquer outra coisa que queira gravar, ajuste a área de gravação. Com este gravador de tela do computador, poderá selecionar a gravação da tela inteira, ou personalizar uma área de gravação.
  3. Se estiver gravando uma videoconferência, ou um chat de Skype, por exemplo, pode ser necessário selecionar tanto o sistema de áudio como o microfone como fonte de áudio. Clique em ambas opções e certifique-se que ambas estejam selecionadas.
    Interface Aiseesoft Screen Recorder
    Se você quiser salvar um vídeo em streaming do YouTube ou Netflix, por exemplo, selecione o áudio do sistema e desative o microfone. Isso porque o som ambiente capturado pelo microfone reduzirá a qualidade de áudio de seu vídeo.
  4. Depois de selecionar a área de gravação e a fonte de áudio, abra a janela que deseja gravar. Por exemplo, se deseja gravar um vídeo do Netflix, abra o link do vídeo desejado, certifique-se que a área selecionada esteja correta e clique em “REC” na esquina direita da interface do programa para iniciar a gravação.
    Gravar tela PC
  5. Ao finalizar o processo de gravação com este gravador de tela do computador, clique no botão “Parar” e poderá salvar o vídeo gravado em formato WMV. Caso deseje converter o vídeo gravado para outros formatos de vídeo e áudio, como MP4, MOV, MP4 e AAC, experimente o conversor de vídeos Aiseesoft Video Converter Ultimate.

Como gravar vídeos em streaming com qualidade HD?

Talvez você já tenha utilizado serviços de streaming de vídeo, como o Netflix. Mas o que fazer quando você deseja baixar algum filme ou série vistos no Netflix para reproduzi-los quando quiser, mesmo sem conexão à Internet? Obviamente, nem o Netflix, nem outros serviços similares, como HBO Now, permitem fazer o download do vídeo assistido. Nestes casos, a melhor solução é gravá-los em vez de baixá-los. Gravar filmes reproduzidos no seu PC é uma alternativa fácil, gratuita e lícita de salvar seus filmes e séries favoritos.

Para isso, recomendamos o Aiseesoft Screen Recorder, um programa para gravar a tela do computador, que é fácil de utilizar e oferece resultados professionais, com vídeos gravados com qualidade HD. Siga os passos abaixo para aprender a gravar seus vídeos em alta qualidade com o Aiseesoft Screen Recorder:

  1. Baixe este gravador de tela do computador da Aiseesoft, instale e execute o programa.

    Acesse o site ou app do serviço de streaming e encontre o vídeo que deseja salvar.
    Gravar vídeo streaming

  2. Selecione a área de gravação desejada.

    IMPORTANTE: Desabilite o áudio do microfone ao gravar o filme ou série para que sua voz ou sons ambientes não sejam incorporados à gravação.

    Selecionar fonte de áudio e área de gravação

  3. Reproduza o filme ou série e clique em “REC” começar a gravar.

    Gravar Netflix

  4. Ao finalizar a reprodução, clique no botão “Parar”. Pré-visualize o resultado da gravação e salve o filme ou episódio de série gravado no seu computador. O vídeo será salvo em formato WMV, caso deseje convertê-los para en MP4 para reproduzi-los em diferentes dispositivos, experimente o conversor de vídeos Aiseesoft Video Conver Ultimate.

Como gravar chamadas de vídeo do Skype

O Skype é uma das ferramentas de comunicação mais conhecidas mundialmente. As pessoas utilizam o Skype para manter contato com familiares e amigos, assim como no ambiente profissional, para a realização de videoconferências.

Gravar Skype

No entanto, o Skype não oferece a opção de gravar uma conversa. Às vezes, você pode querer gravar uma conversa importante ou uma reunião realizada através do Skype, por exemplo, mas a ferramenta não permite fazê-lo. No entanto, você pode contar com a ajuda de outros programas, como o Aiseesoft Screen Recorder, que permitirá que você grave a tela do seu computador e o áudio da conversa por Skype. Abaixo apresentamos o passo-a-passo para gravar as chamadas de vídeo de Skype como o Screen Recorder:

  1. Baixe, instale e abra o Aiseesoft Screen Recorder em seu PC.
  2. Na interface principal do gravador de tela, você poderá gravar as chamadas e videoconferências do Skype selecionando a área de gravação e a fonte de áudio. Escolha gravar a tela inteira ou defina uma área personalizada. Em fonte de áudio, selecione tanto o áudio do sistema como o microfone, assim gravará a sua voz e a dos outros participantes da chamada.

    Selecionar fonte de áudio e área de gravação

  3. Clique em “REC” para começar a gravar a chamada de Skype. Utilize os atalhos do teclado para iniciar, pausar e parar a gravação e também para capturar imagens que serão salvas em formato PNG. Encontrará os atalhos específicos clicando no ícone de configuração no canto inferior direito da interface do programa.

    Gravar tela PC com áudio

  4. Depois de finalizar a gravação da chamada, a mesma será salva automaticamente em formato WMV.