Guias de uso do Aiseesoft FoneTrans

Aqui encontrará algumas guias rápidas para casos específicos de uso da nossa ferramenta para transferir dados de dispositivos iOS para o PC, outros dispositivos iOS e iTunes:

Como importar arquivos multimídia para o dispositivo iOS

Aiseesoft FoneTrans possibilita transferir facilmente arquivos multimídia, SMS, contatos e outros arquivos sem o iTunes. É possível importar arquivos do disco local ao iPhone, iPad ou iPod. Abaixo, mostramos como importar estes arquivos:

  1. Instale e execute o Aiseesoft FoneTrans no seu computador. Conecte o dispositivo ao PC com um cabo USB.
  2. Clique em “Mídia” à esquerda da interface principal. Depois de alguns segundos, todos os arquivos serão carregados ao programa. Na parte superior da tela, poderá ver que os arquivos foram agrupados em diferentes grupos.
  3. Clique na categoria à qual deseja importar arquivos, por exemplo, Fotos ou Música.
  4. Clique em “Adicionar” para selecionar os arquivos que deseja importar. Marque os arquivos desejados e clique em “Abrir”.

Com este processo, será possível transferir arquivos de qualquer uma das categorias listadas no programa, como música, videoclipes, programas de TV ou fotos, diretamente ao iPhone, iPad ou iPod. No caso de músicas e fotos, é possível adicionar os arquivos nas categorias Listas de reprodução e Álbuns para poder manuseá-los mais facilmente.

Como exportar arquivos do dispositivo iOS ao PC, iTunes ou outro dispositivo iOS

O Aiseesoft FoneTrans também permite exportar arquivos dos dispositivos Apple ao PC, ao iTunes e até mesmo transferi-los entre diferentes dispositivos iOS. Esta função é bastante útil para realizar um backup do conteúdo do dispositivo iOS, liberar espaço no iPhone, iPad ou iPod, e também para conservar a informação de um dispositivo antigo ao realizar a compra de um novo. Siga as instruções abaixo para exportar os arquivos dispositivo iOS:

  1. Instale e execute o Aiseesoft FoneTrans no seu computador. Conecte o dispositivo ao PC (caso queira exportar de um dispositivo a outro, conecte ambos).
  2. Na interface principal, clique no nome do dispositivo que contém os arquivos que
  3. Depois de escolher o tipo de arquivo, todos os arquivos da categoria serão exibidos à direita da interface. Marque o(s) arquivo(s) que deseja exportar e clique em “Exportar”. Para exportar contatos, clique em “Importar/Exportar”.
  4. Na lista suspensa, escolha o destino dos arquivos, seja uma pasta do disco local, um disco externo, iTunes ou outro dispositivo iOS. Espere alguns segundos e todos os arquivos serão exportados com sucesso.

Como gerenciar contatos no iPhone (Editar, juntar, agrupar e transferir)

Além das funções básicas para a transferência de arquivos, o Aiseesoft FoneTrans também possibilita gerenciar de forma fácil os dados do iPhone. Nos passos abaixo, indicamos como gerenciar os contatos.

  1. Baixe e instale Aiseesoft FoneTrans. Conecte seu iPhone ao PC.
  2. Clique em “Contatos”. Todos os contatos serão carregados ao programa e exibidos à direita da interface.
  3. Caso haja contatos duplicados em seu iPhone, clique em “Desduplicar” e na janela que se abre, escolha o tipo de combinação e clique em “Unir”.
  4. Para editar a informação de um contato, selecione o contato e clique em “Editar”. Na interface de edição, poderá adicionar foto, incluir o contato em um grupo e alterar, eliminar ou adicionar qualquer informação de contato. Ao finalizar a edição, clique em “Salvar”.

Como fazer um backup dos contatos do iPhone

O Aiseesoft FoneTrans é um excelente aliado para transferir arquivos do iPhone ao PC facilmente. Para usuários que desejam criar um arquivo de backup dos contatos do iPhone, o programa oferece uma solução simples, rápida e sem perdas. Siga o passo-a-passo:

  1. Baixe e instale o Aiseesoft FoneTrans no seu computador. Execute o programa.
  2. Conecte seu dispositivo ao PC. Todos os arquivos existentes serão analisados.
  3. Clique em “Contatos” no lado esquerdo da janela principal do programa.
  4. Selecione todos os contatos ou somente os que deseja guardar e clique em “Backup/Restaurar”. Todos os contatos serão guardados no arquivo de backup.

Como transferir contatos de um iPhone para outro iPhone

Nossos contatos do iPhone são uma parte importante tanto do nosso dia-a-dia, como no trabalho. Quando um usuário de iPhone adquire um novo iPhone, uma das primeiras necessidades é transferir os contatos ao novo dispositivo. Com o Aiseesoft FoneTrans, é possível transferir de forma rápida e fácil tanto os contatos como outros arquivos entre dois dispositivos iOS. Abaixo, mostramos como transferir os contatos de um iPhone para outro.

  1. Instale e execute o Aiseesoft FoneTrans. Conecte ambos dispositivos ao PC. O programa reconhecerá os dois dispositivos e carregará a informação existente em cada um deles.
  2. Escolha o iPhone antigo, do qual deseja copiar os contatos, e clique em “Contatos” no lado esquerdo da janela principal. Todos os contatos serão exibidos à direita. Selecione os contatos que deseja transferir ao novo iPhone.
  3. Na parte superior da interface do programa, clique na opção “Importar/Exportar”. Aqui encontrará três opções: “Importar contatos”, “Exportar contatos selecionados” e “Exportar todos os contatos”. Escolha uma das opções de exportação e verá que na lista com as opções de destino, aparece o nome do outro iPhone conectado ao computador. Selecione o outro iPhone como destino e o programa realizará a transferência rapidamente.

Como eliminar múltiplos contatos no iPhone de uma só vez

Em muitas situações, acabamos gravando vários números na nossa agenda que depois de um tempo deixam de ser úteis, por exemplo, um amigo troca de número e guardamos como um novo contato, ou temos contatos antigos, de pessoas com as quais já não temos nenhum contato. Todos estes contatos inúteis ocupam espaço na memória de nossos iPhones e eliminá-los diretamente no dispositivo consome muito tempo, já que somente é possível eliminar um por um. Com o Aiseesoft FoneTrans, é possível deletar vários contatos simultaneamente, tornando a tarefa muito mais fácil e rápida. Veja como:

  1. Primeiro, baixe, instale e execute o Aiseesoft FoneTrans no seu computador.
  2. Conecte o iPhone ao PC. Todos os arquivos do dispositivo serão carregados automaticamente no programa.
  3. Os arquivos serão detectados e classificados em diferentes categorias, exibidas à esquerda da interface.
  4. Clique em “Contatos” para visualizar todos os contatos à direita da tela. Selecione todos os contatos que deseja eliminar e clique em “Eliminar”.

Dica: É possível realizar um backup dos contatos antes de deletá-los para evitar perdê-los caso algum seja selecionado por engano. Se não foi realizado um backup e alguns contatos foram eliminados acidentalmente, também será possível recuperá-los com o programa Aiseesoft FoneLab.

Como transferir músicas do PC para dispositivos iOS

Apesar de oferecerem uma excelente experiência de áudio aos usuários, pode resultar complicado importar músicas aos dispositivos iOS. Por exemplo, se você baixou algumas músicas no seu PC e deseja escutá-las no seu iPhone, iPad ou iPod, é necessário importá-las primeiramente à biblioteca do iTunes, criar uma playlist, depois conectar o dispositivo ao PC e sincronizá-lo com a biblioteca do iTunes. No entanto, com o Aiseesoft FoneTrans é possível transferir músicas diretamente do PC ao dispositivo iOS. Caso as músicas não tenham o formato adequado para serem reproduzidas em um dispositivo iOS, o programa também é capaz de convertê-las para um formato compatível antes de realizar a importação. Siga as indicações para aprender como adicionar músicas ao seu iPhone, iPad ou iPod sem o iTunes:

  1. Baixe e instale o Aiseesoft FoneTrans.
  2. Execute o programa e conecte seu dispositivo iOS ao PC.
  3. O programa analisará todos os arquivos do dispositivo e agrupará o resultado em diferentes categorias, exibidas à esquerda da tela. Clique em “Mídia” para visualizar todos os arquivos de mídia à direita. Clique em “Música” na parte superior da interface para começar a importar músicas ao seu dispositivo Apple.
  4. Clique em “Adicionar” e, na janela que se abre, selecione as músicas que deseja transferir do PC ao dispositivo iOS e clique em “OK” para finalizar.