Guias de uso do Aiseesoft Video Converter Ultimate

Oferecemos guias rápidas para casos específicos de uso do nosso Video Converter:

Como baixar vídeos da Internet ao PC

A não ser que esteja conectado à Internet, reproduzir vários vídeos consumirá rapidamente toda a quota mensal de dados móveis. Deseja baixar e salvar vídeos da Internet no PC, notebook, smartphone ou tablet para vê-los mesmo estando offline? O Aiseesoft Video Converter Ultimate oferece uma maneira bastante econômica e conveniente para solucionar o problema.

É possível utilizá-lo para baixar clipes da Internet e salvá-los no PC, smartphone ou tablet para assisti-los em qualquer lugar, mesmo sem estar conectado.

Para poder reproduzir seus vídeos favoritos do YouTube, Vimeo e outros sites de compartilhamento de vídeos, no PC, notebook ou qualquer dispositivo portátil, independentemente de que seja iOS, Android, Windows Phone ou um Blackberry, siga as seguintes instruções:

Paso 1. Executar o Aiseesoft Video Converter Ultimate

Baixe e instale este programa no PC e execute-o.

Paso 2. Baixar arquivo(s) de vídeo da Internet

Clica no botão “Baixar” na barra de ferramentas e aparecerá a janela “Adicionar URL”, como na imagem abaixo. Simplesmente copie e cole o link do vídeo do YouTube, Vimeo, etc., na caixa de texto e clique em “Analisar”.

Paso 3. Selecionar um arquivo de vídeo

Depois da análise, pode haver várias opções distintas para que sejam selecionadas. Escolha um ou vários arquivos de vídeo para baixar segundo suas necessidades. Clique em “OK” e os arquivos de vídeo selecionados aparecerão no lado esquerdo da interface do programa, como se pode observar na imagem abaixo.

Paso 4. Converter arquivos de vídeo

Clique no botão “Perfil” e selecione um formato de saída da lista suspensa. Inicie a conversão do vídeo clicando em “Converter” e quando o processo se finalize, clique em “Abrir pasta” para visualizar os arquivos convertidos. A seguir, é possível sincronizar o vídeo convertido com o smartphone, notebook ou tablet para reproduzir seus vídeos favoritos em qualquer lugar, inclusive quando não haja conexão à Internet.

3 passos a seguir para baixar vídeos do YouTube e convertê-los para MP3

Gostaria de curtir os vídeos de música do YouTube sem limitações? Quer escutar suas canções favoritas nos seus dispositivos portáteis em qualquer momento e em qualquer lugar, mas não sabe exatamente como converter os arquivos de vídeo para arquivos de áudio MP3? O Aiseesoft Video Converter Ultimate proporciona a maneira mais fácil de baixar e converter vídeos do YouTube para formatos MP3 em apenas 3 passos.

Este é o passo-a-passo de como baixar vídeos do YouTube e convertê-los para MP3:

Adicionar links do YouTube

No programa, clique em “Baixar” na barra de ferramentas para abrir a janela “Adicionar URL”.

Vá ao YouTube e copie o link do vídeo de música que gostaria de converter para MP3. O programa colará automaticamente o link na caixa de texto. A seguir, basta clicar em “Analisar”.

Paso 2. Selecionar MP3 como formato de saída

Depois de analisar o vídeo, pode haver várias opções disponíveis. Seleciona uma delas de acordo com o que necessita e o vídeo será baixado ao programa. Depois, clique em “Perfil” e escolha “Áudio Genérico” > “MP3” na lista suspensa.

Paso 3. Começar a conversão do vídeo para MP3

Clique em “Converter” para iniciar a conversão do vídeo para MP3. Quando se finalize, clique em “Abrir pasta” para encontrar o arquivo convertido.


Dica: Escolha Ferramentas > Preferências > Baixar e poderá definir o número máximo de downloads simultâneos.

Converter DVD/vídeos para formatos 2D e 3D

O Aiseesoft Video Converter Ultimate permite que os usuários possam assistir seus DVDs caseiros em qualquer dispositivo, proporcionando a opção de converter estes arquivos para mais de 150 formatos de vídeo 2D e 3D. Veja como utilizar esta função do programa:

  1. Inserir o DVD caseiro que se queira converter no PC.
  2. Executar o Aiseesoft Video Converter Ultimate e na janela principal clicar em “Carregar DVD” para carregar o arquivo de vídeo no programa.
  3. Clicar em “Perfil” e escolher o formato apropriado para o dispositivo no qual queira reproduzir o vídeo do DVD. A seguir, clicar em “Procurar” e definir a pasta de destino onde salvar o vídeo convertido temporariamente.
  4. Verificar o arquivo de vídeo e clicar em “3D” ou “Editar” para abrir a janela de edição, caso queira editar ou personalizar o vídeo.

Editar arquivos de vídeo

O Aiseesoft Video Converter Ultimate também oferece funções de edição e personalização do vídeo para quem deseja dar um toque especial aos arquivos de vídeos antes de convertê-los, independentemente de que sejam DVDs ou vídeos baixados da Internet.

Para isso, basta seguir estas instruções:

  1. Executar o programa e carregar um arquivo de vídeo seja baixando um vídeo da internet, ou carregando um DVD no programa
  2. Clicar em “Editar” e escolher a opção de edição desejada na nova janela que se abre. Será possível ajustar efeitos de vídeo, como brilho e contraste, adicionar marca d’água tanto em texto como em imagem, alterar o áudio de saída, recortar para alterar o formato de tela ou fazer zoom em alguma parte do vídeo, e até mesmo modificar configurações do 3D. Depois de editar, clicar em “Aplicar”.
  3. Para quem queira diminuir a duração do vídeo ou eliminar algum frame do arquivo, basta clicar em “Cortar” e ao finalizar a ação, clicar em “OK”.
  4. Depois, basta converter o arquivo ao formato desejado, clicando em “Perfil” e escolhendo o mais adequado para o dispositivo onde será reproduzido o vídeo e clicar em “Converter”.