Guias de uso do Aiseesoft Video Enhancer

Oferecemos guias rápidas para casos específicos de uso do nosso Video Enhancer:

Como otimizar vídeos

Muitas pessoas se deparam com problemas na qualidade de um vídeo: baixa resolução, vídeos escuros, manchas brancas, etc. Isso nos impede de obter um ótimo vídeo e compartilhá-lo entre nossos amigos e pela internet. O que fazer então? Nos resignamos a assistir um vídeo com péssima qualidade? Não mostrar para ninguém os vídeos gravados com tanto carinho? Existe uma opção melhor: otimizar a qualidade e resolução do vídeo com o Aiseesoft Video Enhancer.

Para melhorar seus vídeos siga as seguintes instruções:

Paso 1. Executar o Aiseesoft Video Enhancer

Baixe e instale este programa no PC. Após a instalação, execute-o.

Passo 2. Adicionar arquivo de vídeo a ser otimizado

Você pode adicionar qualquer vídeo em este editor e aumentar sua resolução. É só clicar no botão “Adicionar arquivos” para carregar seus vídeos na interface do programa.

Passo 3. Selecionar um formato de saída com maior resolução

Para passar seu vídeo de baixa resolução para uma resolução mais alta, você precisa primeiro selecionar um perfil de resolução mais alta (como vídeo HD, vídeo 4K, etc.) na lista suspensa “Perfil”.

Passo 4. Aprimore a qualidade do vídeo com a função “Otimização”

Depois de selecionar o perfil de vídeo de saída, clique em “Otimização de vídeo” na interface principal para abrir a janela de edição de vídeo. A seguir, selecione “Melhorar qualidade” para otimizar a qualidade do vídeo e clique em “Aplicar” para salvar as alterações que você fez. Se você tiver adicionado mais de um vídeo, pode clicar em “Aplicar a todos” para salvar as melhoras em todos os artigos. Além disso, você pode escolher outras funções para realçar o brilho, remover o ruído do vídeo ou reduzir o tremor de vídeo para um vídeo esportivo.

Passo 5. Passe o vídeo para uma melhor resolução

Depois de aplicar as otimizações de vídeo, clique em “Converter” na interface principal para melhorar a resolução do vídeo. Selecione também onde quer que o mesmo seja guardado. Melhorar a qualidade do vídeo é um processo bastante rápido.

Como utilizar todas as funções de edição de vídeos do Video Enhancer?

Às vezes, gravamos um vídeo e a qualidade de imagem do mesmo não é tão satisfatória como gostaríamos. Já seja para criar um DVD ou subir o vídeo no YouTube, sempre é bom melhorá-lo e ajustar o brilho, saturação,matiz e contraste do vídeo. Para torná-lo adequado para a tela, você pode alterar a relação de aspecto e cortar as bordas pretas. Também é possível adicionar umas palavras ou imagens como marca d’água.

Veja o passo-a-passo:

Passo 1: Baixe, instale e execute este editor de vídeos no seu PC.

Passo 2: Adicione arquivos neste editor

Existem várias opções de edição depois de ter adicionado o arquivo no programa. Veja as diferentes possibilidades clicando em “Editar”

  1. Efeito
    Na nova janela, na parte de “Efeito” é possível ajustar os seguintes efeitos de vídeo e áudio:

    • Aumentar o volume do áudio
    • Ajustar o brilho, contraste, saturação e matiz
    • Desentrelaçamento (para minimizar/corrigir o efeito de má qualidade provocado pela aparição de linhas horizontais na imagem)
  2. Otimização
    Se você quiser melhorar a qualidade do vídeo, faça clique em “Otimização” e selecione as opções que desejar: melhorar qualidade, realçar brilho, remover ruído do vídeo ou reduzir trepidação de vídeo. Depois, selecione “Aplicar” e feche no X mais acima.

  3. Marca d’água
    Para habilitar uma marca d’água, é só escrever o texto ou escolher uma imagem, que pode ser seu logotipo. Ajuste a área da marca desejada e clique em “Aplicar a todos” e feche.

  4. Recortar
    Também é possível aproximar a imagem do vídeo através desta opção. Selecione a área ou defina os valores. Depois, clique em “Aplicar”. Veja:

Passo 3: Converter o vídeo e salvá-lo no PC

Depois de todas estas configurações e melhoras, clique em “Converter” para salvar o vídeo editado em seu PC. Escolha antes em “Perfil” o formato de saída. O vídeo 4k é o recomendado se você vai subir o vídeo no YouTube depois, pois é uma versão otimizada para este canal. No entanto, há uma grande quantidade de formato de saída disponíveis, consulte-os aqui.