Top 10 filmes 3D em Blu-ray para assistir em casa

Embora o futuro dos filmes 3D no cinema seja incerto, os 10 filmes que listamos abaixo com certeza devem fazer parte de sua coleção caseira de filmes 3D em Blu-ray.

Os 10 melhores filmes 3D em Blu-ray

Projetores e filmes de qualidade questionável estão deixando o futuro dos filmes 3D nos cinemas cada vez mais incerto. Porém, com os home theaters 3D do mercado, você pode controlar a qualidade da sua experiência caseira simplesmente comprando os equipamentos certos. E a única dúvida que resta é: o que assistir? Os 10 filmes listados abaixo com certeza são um ótimo começo para sua coleção de filmes 3D em Blu-ray!


  1. Avatar
  2. O escritor/diretor/visionário James Cameron foi o primeiro grande cineasta contemporâneo a entrar de cabeça na corrida da tecnologia 3D e, após os meios de comunicação receberem o filme com o mesmo ceticismo da época de lançamento do Titanic, Avatar foi outro grande sucesso como nunca visto antes. Diferente de muitos filmes em 3D, as 2 horas e 40 minutos de Avatar não cansam os olhos graças à noção de design estereoscópico de Cameron. Ao invés dos efeitos superficiais que parecem vir em sua direção, Avatar usa a profundidade para "sugar" você ao seu incrível mundo.


  3. A Invenção de Hugo Cabret
  4. A Invenção de Hugo Cabret se passa em Paris nos anos 30, através da visão de Martin Scorsese. Este cinéfilo diretor é um grande fã do estilo 3D dos anos 50, repleto de coisas vindo em sua direção, mas que também produziu preciosidades como o incrível uso do formato por Hitchcock em "Dial M for Murder". O 3D em Hugo reforça a marca registrada de Scorsese, com rastros de tiros e alguns dos mais inesperados efeitos, como a forma em que o brilho da luz solar ilumina um grão de pó flutuando, são surpreendentes.


  5. Um Natal Muito Louco
  6. Este engraçadíssimo filme é sem dúvidas repleto de vulgaridades, além de mostrar todos os tipos de coisas inapropriadas e desagradáveis, incluindo ovos crus e uma variedade de substâncias ilegais voando em sua direção em um esplendor estereoscópico óbvio e glorioso. Um Natal Muito Louco não é para se ver em família e certamente não é sutil: nem todos os filmes 3D são altamente artísticos, mas este filme com certeza é muito mais inteligente do que você deve estar imaginando.


  7. Fúria Sobre Rodas
  8. Falando de filmes que não são bons em sutileza: este filme de ação do Nicolas Cage está absolutamente ciente do quão idiota é, com cores de filmagens de segunda e repleto de efeitos 3D que vão em sua direção. As perseguições de carro e cultos satânicos oferecem grandes oportunidades para efeitos de fogos e caveiras espectroscópicos. Novamente, porém, se você está procurando por algo artístico ou algum filme para assistir com os filhos, este filme não é o ideal. Continue lendo a lista!


  9. Enrolados
  10. Este conto de fadas moderno é surpreendentemente charmoso e tem uma das mais belas artes já vistas em um filme da Disney desde os dias de glória do estúdio. Técnicas inovadoras deram efeitos quase-estereoscópicos a filmes clássicos como Bambi e a diferença mostra o 3D "real" deste filme. A sequência de uma lanterna flutuante próxima ao clímax do filme é particularmente de tirar o fôlego.


    Nota:

    Quer assistir filmes 3D em Blu-ray no seu computador? Você pode usar o Aiseesoft Blu-ray Player! Com o Blu-ray Player você poderá assistir filmes e vídeos do seu computador em qualquer formato sem aqueles problemas que tanto ocorrem em outros players, como vídeos que não abrem, áudio sem sincronia ou imagem travando, principalmente em filmes de alta definição.


  11. Os Fantasmas de Scrooge
  12. A animação em 3D do diretor Robert Zemeckis pareceu estar em meio ao bobo e bizarro, mas o Zemeckis entende a tecnologia e sabe como trabalhar com os efeitos 3D: nesta adaptação estrelando o Jim Carrey ele consegue atingir os efeitos assustadores e emocionantes que quer com muito pouca alienação dos espectadores. Este filme é ótimo em profundidade nas cenas mais sombrias, do qual é repleto.


  13. As Aventuras de Tintim
  14. Outra aventura, co-produzida por Peter Jackson que é um expert em efeitos e pelo diretor Steven Spielberg resulta em um filme estilo Indiana Jones que é mais orientado e coerente em suas sequências de cenas de ação do que, por exemplo, o mais recente filme Transformers em 3D.


  15. O Estranho Mundo de Jack
  16. Este ameaçador filme de Henry Selick não foi lançado em 3D no ano de 1993, mas mesmo assim ganhou o efeito em 3D com uma experiência de profundidade sem parecer exagerado. Este filme conta com magníficos detalhes e cores fantásticas. Se você for um fã, veja também o Blu-ray 3D de 2009 do filme Coraline, desenvolvido e gravado em 3D.


  17. Tron: O Legado
  18. Esta sequência de três décadas após o primeiro não é tão agradável como o original, mas como uma amostra ao design 3D de última geração, é impressionante. Há uma solidez impressionante ao estranho mundo de neon da realidade computadorizada de Tron: O Legado, com efeitos de ação ainda mais surpreendentes neste ambiente cromaticamente limitado.


  19. O Bicho Vai Pegar
  20. Para os audiófilos nostálgicos, sem dúvidas a melhor gravação já feita em vinil foi a da trilha sonora original do filme Casino Royale de 1967 do James Bond. É realmente uma ótima gravação, com nomes como Burt Bacharach, Dusty Springfield e Herb Alpert. Porém, é de se pensar: a melhor gravação já feita não deveria ter músicas mais dignas? E aí vem a ironia de "O Bicho Vai Pegar". Em fóruns 3D, há grandes discussões como esta encontrada no Blu-ray.com: "Sem dúvidas, O Bicho Vai Pegar é o padrão de referência atual para discos Blu-ray 3D... por 86 minutos você terá uma ótima experiência constante em três dimensões." E tudo isto de uma animação computadorizada com animais e dublagens feitas por Martin Lawrence e Ashton Kutcher.

Também pode lhe interessar:

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft Blu-ray Player

Seguir @rafadiasbcn