As 10 melhores alternativas ao RealPlayer

Melhores alternativas ao RealPlayer

Além do Windows Media Player e do QuickTime Player, o RealPlayer é outro player popular que você provavelmente conhece. Com ele você pode reproduzir todos os tipos de arquivos de áudio e vídeo no PC/Mac ou em dispositivos portáteis como iOS/Android. O programa foi feito com muitas funções úteis, que podem lhe ajudar a reproduzir, baixar, converter e organizar seus arquivos de mídia.

Hoje em dia, porém, o RealPlayer se transformou no RealTimes. Além das funções-chave originais do programa, ele também oferece a função "Fotos" e "RealTimes Stories", entre outras. Neste artigo, nós iremos lhe dar uma introdução básica ao RealPlayer e também mostrar 10 ótimas alternativas ao RealPlayer para você reproduzir seus arquivos de áudio e vídeo.


Introdução ao RealPlayer

O RealPlayer é um player de mídias multiplataforma desenvolvido pela RealNetworks que suporta muitos formatos de vídeo e áudio populares, incluindo MP4, MP3, QuickTime, Windows Media, RealAudio e RealVideo, etc.

O RealPlayer foi apresentado pela primeira vez em abril de 1995 como "RealAudio Player". O programa tinha a capacidade de reproduzir arquivos de mídia por streaming na internet. Assim, inicialmente, ele foi usado de forma ampla como um plugin para se assistir vídeos ou ouvir áudios por streaming.

Com o constante desenvolvimento do RealPlayer, cada vez mais funções poderosas foram aparecendo. Além de reproduzir vários arquivos de mídia, o programa pode baixar vídeos online, converter formatos de vídeo, gravar DVDs, gerenciar sua coleção e muito mais.


Alternativas ao RealPlayer para PC e Mac

Você provavelmente percebeu que o RealPlayer agora oferece somente a versão para Windows de forma gratuita para uso. E se você usar um Mac e quiser encontrar um player de vídeos fácil de se usar para reproduzir filmes e séries no seu Mac? Existem muitas outras razões pelas quais você pode estar procurando um player de mídias poderoso para Windows/Mac/iOS/Android, é claro, já que o Windows media Player/QuickTime Player definitivamente não são o suficiente. Assim, veja na lista abaixo as melhores alternativas para o RealPlayer!

Vamos começar com players de mídia parecidos com o RealPlayer para Windows e Mac. Aqui, listaremos 6 poderosas alternativas ao RealPlayer tendo considerado diversos fatores durante a escolha, incluindo suporte a formatos de áudio e vídeo, usabilidade, funções distintas, interface, etc.

Aiseesoft Blu-ray Player

Aiseesoft Blu-ray Player

O Aiseesoft Blu-ray Player pode facilmente ser sua primeira e melhor opção quando se trata de uma alternativa para o RealPlayer. Este programa oferece versões para Windows e Mac, além de ser compatível com qualquer formato de áudio/vídeo popular, como MP4, MOV, AVI, MKV, FLV, MP3, FLAC, AAC, WAV, OGG e outros. Além disto, o Blu-ray Player oferece suporte a formatos de vídeo em 4K UHD/1080p HD. Graças a sua interface amigável, você poderá reproduzir arquivos de mídia com facilidade.

VLC Player

VLC Player

O VLC Media Player é um dos mais populares players de vídeo da internet. Similar ao RealPlayer, este programa é considerado o melhor player de mídia de código aberto disponível. Ele é totalmente gratuito e muito fácil de se usar. Após instalar o VLC Player não é necessário instalar outros codecs em seu computador, sendo compatível com os mais frequentemente usados formatos de áudio e vídeo. Além disto, o programa conta com uma função de playlist para que você possa reproduzir diferentes arquivos de mídia um após o outro. Você pode encontrar versões para Mac e PC desta alternativa ao RealPlayer.

KMPlayer

KMPlayer

O KMPlayer (KMP) é outro programa de reprodução muito conhecido, que pode reproduzir diferentes formatos de mídia, como vídeos 4K UHD/HD/3D, arquivos de áudio comuns/lossless e DVDs. O programa oferece diferentes versões para Windows, Mac e dispositivos iOS/Android. Você pode selecionar qualquer um deles de acordo com seu dispositivo. É possível, até mesmo, criar bibliotecas de músicas e filmes para melhorar ainda mais seu entretenimento!

5KPlayer

5KPlayer

O 5KPlayer pode ser considerado uma boa alternativa ao RealPlayer/QuickTime Player na hora de reproduzir arquivos de mídia em seu Mac. Este novo player de vídeo não conta com muita reputação, mas você definitivamente deve testá-lo caso queira um programa fácil de se usar. Este player pode reproduzir arquivos de mídia em MP4, MOV, AVI, FLV, HEVC, AVCHD, M2TS, MOD, MP3, AAC, M4A, APE, FLAC e outros formatos com perfeição. Além disto, com a função AirPlay, você pode receber streams de um iPhone, iPad, iPod ou outro Mac. Assim, será possível usar o programa para receber uma réplica instantânea da tela inteira de seu outro dispositivo no Mac de forma prática!

SMPlayer

SMPlayer

O SMPlayer é um reprodutor de mídias grátis com codecs embutidos para que você possa reproduzir arquivos de áudio e vídeo sem a preocupação de instalar um por um. Como as alternativas ao RealPlayer recomendadas acima, este programa pode facilmente reproduzir quase todos os formatos de vídeo e áudio em seu Mac. Além disto, o SMPlayer pode lembrar as configurações de todos os arquivos que você reproduzir, sendo muito útil quando você quiser assistir filmes ou músicas novamente, com as mesmas configurações: faixa de áudio, legenda, volume e assim por diante.


Alternativas ao RealPlayer para Android/iPhone

Se você prefere assistir filmes ou ouvir músicas em seu iPhone/iPad ou dispositivo Android, continue lendo! Para o VLC Player, SMPlayer e KMPlayer mostrados acima, você pode baixar suas versões para iOS/Android diretamente em seu dispositivo para reproduzir seus arquivos de mídia.

OPlayer (iOS)

OPlayer

O OPlayer é um aplicativo de reprodução de áudio e vídeo para iPhone, iPad e iPod Touch. Este app pode reproduzir praticamente todos os formatos de vídeo e áudio, como MP4, MOV, AVI, WMV, MKV, FLV, MPG, WebM, VOB, MP3, WMA, WAV, FLAC, etc. Você pode transferir de forma prática seus arquivos de mídia para esta alternativa ao RealPlayer para iOS. O OPlayer também oferece suporte para playlists e legendas ".sub" e ".srt", além de ser possível usar seu navegador embutido para baixar e reproduzir arquivos de mídia.

PlayerXtreme Media Player (Android)

PlayerXtreme Media Player

O PlayerXtreme Media Player é um dos mais populares aplicativos de reprodução de vídeo para iPhone e iPad. Este app pode ser um ótimo reprodutor de vídeos para seu dispositivo iOS, podendo reproduzir arquivos em quase qualquer formato, incluindo MP4, MOV, MKV, AVI, RMVB, FLV, MP3, WAV, FLAC, entre outros!

MX Player (Android)

MX Player

O MX Player é um dos mais famosos players de mídia para Android. Sendo uma alternativa gratuita ao RealPlayer para Android, o MX Player oferece diversas funções úteis, se destacando como um aplicativo de alta qualidade em uma categoria saturada por players não-otimizados ou repletos de propagandas. Este app suporta reproduzir vídeos com decodificação por hardware e aceleramento de hardware. Além disto, ele também conta com controle de legendas, aspect ratio variável e uma opção para "trancar" a tela em seu vídeo!

GPlayer (iOS)

GPlayer

O GPlayer é um app inovador para reprodução de vídeos com diversas funções úteis. Sendo um aplicativo gratuito, o GPlayer oferece suporte à reprodução de formatos de vídeo como MP4, MOV, AVI, WMV, RMVB, ASF, H264, MKV, TS, M2TS, etc., além de lhe dar a opção de selecionar seu tema favorito para o player. Com suporte a múltiplos gestos, você pode controlar as configurações de reprodução com facilidade, incluindo volume, brilho, etc.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft Blu-ray Player

Seguir @rafadiasbcn