Reproduzir arquivo ISO Blu-ray no computador

Imagens ISO são cópias digitais de discos Blu-ray originais. Elas incluem dados de todos os setores escritos de um disco ótico. Os arquivos de imagem ISO podem ser facilmente guardados em um computador e transferidos através de dispositivos removíveis (como pen drives).

Muitos fãs do Blu-ray preferem este formato para fazer backup de seus filmes. E para poder aproveitar o backup de seus Blu-rays em ISO com uma qualidade de imagem e som de alta qualidade, um software profissional de reprodução de Blu-ray é essencial. Para todos que concordam, nós recomendamos o incrível Aiseesoft Blu-ray Player. O Blu-ray Player é um excelente reprodutor de vídeos. Além disso, é fácil de se usar e oferece a solução ideal para reproduzir Blu-ray em seu computador, seja em disco, pasta Blu-ray ou arquivo ISO.

Se você estiver com algum problema com codecs, recomendo também ler o artigo que escrevi sobre os codecs blu-ray.

Abaixo, você verá um passo-a-passo de como utilizar o Aiseesoft Blu-ray Player para assistir seus filmes ISO.

Dica: Para aproveitar suas imagens ISO Blu-ray, primeiro é necessário instalar um leitor de Blu-ray virtual em seu computador.

Passo 1. Instale o Aiseesoft Blu-ray Player

Baixe o Aiseesoft Blu-ray Player em nosso website oficial gratuitamente. Após isto, instale o programa em seu computador.

Abra o reprodutor blu-ray da Aiseesoft Blu-ray Player

Passo 2. Abra suas imagens ISO Blu-ray

Monte sua unidade de Blu-ray com sua imagem ISO para abri-la no Blu-ray Player.

Monte sua imagem ISO

Após isto, clique em "Abrir disco" para selecionar imagem ISO no leitor virtual.

Abra seu disco após montá-lo para reproduzir blu-ray ISO

Passo 3. Reproduza seu filme

Após o programa carregar sua imagem ISO Blu-ray, você verá uma um menu contendo "Reproduzir filme", "Capítulos", "Áudio", "Legenda" e "Outros títulos". Selecione "Reproduzir filme" para reproduzir o filme desejado.

Reproduza seu filme

Passo 4. Controle a reprodução do seu ISO Blu-ray

Além de aproveitar seus filmes em ISO, você também pode selecionar um capítulo específico do seu filme Blu-ray clicando com o botão direito no vídeo. Para melhorar, o Blu-ray Player também permite que o usuário defina a faixa de áudio/vídeo, os canais de áudio, o tamanho da tela, e assim por diante.

Controle a reprodução dos filmes bluray

E aí, se anima a ver um filme? Se estiver sem inspiração ou quiser umas dicas de filmes para ver em Blu-Ray em casa, também fiz uma seleção dos 10 melhores filmes em 3D para ver em Blu-Ray! Se você tiver um Mac, não deixe de consultar o seguinte artigo: Como reproduzir um arquivo Blu-ray ISO no Mac

Leia também:

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft Blu-ray Player

Seguir @rafadiasbcn