Reproduza discos Blu-ray no seu computador

Discos Blu-ray são ótimos para se assistir filmes e séries na resolução 1080p de alta definição. Porém, para se ter imagem e som de alta qualidade, você precisa de um reprodutor apropriado e capaz de reproduzir qualquer disco Blu-ray que você tiver. O Aiseesoft Blu-ray Player é um destes reprodutores. Este programa permite que você reproduza facilmente qualquer disco Blu-ray, com uma qualidade incrível. As cenas tomam vida a cada detalhe, os movimentos são suaves e as imagens são cristalinas.

Abaixo, nós mostraremos como reproduzir discos Blu-ray no computador com o Aiseesoft Blu-ray Player, detalhadamente.

Passo 1. Abra o Aiseesoft Blu-ray Player

Após baixar e instalar o programa, abra-o. Você verá a imagem abaixo enquanto o programa carrega, e conhecerá uma experiência completamente nova para se assistir discos Blu-ray.

Tela de carregamento do Blu-ray Player

Após carregar, a interface principal do programa será mostrada. Sua interface preta com vários botões que demonstram claramente sua função mostra a simplicidade de uso do programa.

Interface principal do Blu-ray Player

Passo 2. Reproduza seu disco Blu-ray

As duas opções grandes na interface do programa mostram qual é sua principal função. Já que nós iremos reproduzir um disco Blu-ray, clique em "Abrir disco" e selecione o Blu-ray inserido no drive Blu-ray do seu computador. Após isto, o programa irá carregar rapidamente e iniciar a reprodução do seu filme.

Reproduza seu filme

Dica: O Blu-ray Player também oferece uma maneira alternativa para se abrir discos, que é a opção "Arquivo" no menu superior. Clique na opção e selecione "Abrir disco". A pequena janela no canto inferior esquerdo irá mostrar o nome do Blu-ray sendo reproduzido. Se você usar este player para reproduzir vídeos em outros formatos, você também poderá ver o formato reproduzido nesta pequena janela.

Funções adicionais
Configurações

Para melhorar ainda mais o seu entretenimento, existem algumas configurações que lhe serão úteis para reproduzir seus discos Blu-ray.

  1. Você pode clicar nas opções da barra de menu superior do programa, aonde "Arquivo", "Controles", "Áudio", "Vídeo", "Ferramentas" e "Ajuda" estão distribuídos. Nestas opções, você poderá selecionar a faixa de áudio, os canais de áudio e o dispositivo de áudio, a faixa de vídeo e o tamanho do player, por exemplo.

  2. Ajuste as configurações de seu vídeo

  3. Clique com o botão direito na área em que o vídeo está sendo reproduzido para ver um pequeno menu de opções. Você pode iniciar ou parar o filme, selecionar o título e o capítulo, e controlar o tamanho do player.

  4. Clique com o botão direito no seu filme

  5. Quando seu disco Blu-ray estiver sendo reproduzido no modo "Tela cheia", você pode clicar com o botão direito na imagem do filme e selecionar "Restaurar" para voltar ao tamanho normal da tela, ou passar o mouse na parte inferior da tela para mostrar a barra de controle. Além disto há também uma maneira muito mais fácil, simplesmente apertando "Esc" no seu teclado.

  6. Passe o mouse para mostrar a barra de controle

Captura de imagem

Capturar uma imagem da sua cena favorita com este programa é tão fácil quanto encontrar o ícone da câmera em sua interface. Clique na câmera e, logo após, clique no ícone de pasta para abrir o local em que as capturas de imagens são salvas. Se você quiser mudar a pasta em que as capturas de imagens são salvas, você pode clicar em "Preferências" na opção "Ferramentas" e ajustar como desejar.

Capturar imagens do seu filme

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft Blu-ray Player

Seguir @rafadiasbcn