Os 5 melhores players de vídeo 4K

A tecnologia 4K é uma boa olhada no futuro. Na verdade, diversas televisões novas, filmadoras e outros produtos com a sigla 4K estão disponíveis no mercado e cada vez mais filmes e vídeos estão aparecendo nesta resolução. Dada a irresistível tendência do 4K UHD, é hora de analisar o 4K: quais os melhores players de vídeos em 4K? Veja a lista abaixo e descubra que programa utilizar para reproduzir vídeo 4k ultra HD!

Os 5 melhores reprodutores de vídeos em 4K sem complicações

Após baixar alguns vídeos em 4K para testar sua televisão nova, monitor ou dispositivo portátil com resolução 4K, você pode acabar descobrindo que poucos players de vídeo conseguem reproduzir vídeos em 4K. Em outras palavras, para assistir um filme ou vídeo em 4K com boas experiências de imagem e som, um bom player de vídeo é essencial. Quais os melhores players 4K UHD? Descubra os 5 melhores nesta lista!

Top 1. Aiseesoft Blu-ray Player

Em primeiro lugar de nossa lista está o Aiseesoft Blu-ray Player, um reprodutor de vídeos 4K UHD que oferece suporte a discos Blu-ray além de poder reproduzir inúmeros formatos de vídeo, como MTS, M2TS, MXF, TS, TRP, MKV, MPEG, FLV, WMV, MP4 e vídeos de alta resolução, tudo isto com uma qualidade de imagem fantástica. Se você quer assistir vídeos 4K em seu Windows ou Mac sem complicações, o Blu-ray Player é certamente sua melhor opção.

interface para ver filme 4k Aiseesoft Blu-ray Player

No link abaixo está disponível a versão de teste do programa:

Top 2. 5KPlayer

5KPlayer

O 5KPlayer é um bom player de vídeos 4K grátis feito para funcionar com Windows e Mac nas resoluções 3840x2160, 1080p e 720p, assim como também pode reproduzir vídeos 360º de realidade virtual. Se você não sabe como reproduzir vídeos 4K em seu computador, este reprodutor é uma boa escolha.

Confira também: análise comparativa vídeo 4k vs 1080p!

Top 3. VLC Player

VLC Player

O VLC Player, muito conhecido por sua compatibilidade com um grande número de formatos de arquivo como MP4, MKV, AVI, FLV, MP3, WMA, M4A, AACA e muitos outros, tem grandes méritos em conseguir reproduzir arquivos e codecs que muitos outros programas não conseguem.

Recentemente, este player de vídeo foi atualizado e agora suporta a reprodução de vídeos em 4K assim como também pode reproduzir vídeos em 8K! Além disto, este reprodutor de vídeos 4K funciona tanto no Mac quanto no Windows!

Top 4. Media Player Classic

Media Player Classic

Quando se trata de players de vídeo 4K, o Media Player Classic não pode ficar de fora. O MPC é um reprodutor de mídias leve e open source, que infelizmente só funciona no Windows. Ele suporta todos os formatos de arquivos comuns de vídeo e áudio, incluindo vídeos 4K e vídeos em HEVC H265. Porém, como o MPC por si só não vem com a habilidade de reproduzir arquivos 4K, você precisará instalar o K-Lite Codec Pack antes de assistir seus vídeos com o MPC.

Top 5. DivX Player

Este player de vídeo 2160p suporta a reprodução de qualquer vídeo com resoluções 4K e oferece a maior qualidade possível. O DivX Player oferece funções avançadas, várias opções de idiomas, interface amigável e, mais importante, suporte à reprodução de vídeos HD e UHD para Windows e Mac!

Estes são os melhores reprodutores para vídeo 4K. Mas se por algum motivo, você precisar ter o vídeo em menor resolução também é possível comprimir 4K para 1080p.

Também pode lhe interessar:

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft Blu-ray Player

Seguir @rafadiasbcn