O que é um arquivo ISO como criar/abrir/gravar arquivo ISO

o que e arquivo iso

Os arquivos ISO podem ser criados a partir de qualquer CD ou DVD que você use. Eles também são chamados de "imagens de disco" porque são uma imagem exata de um disco. Um arquivo ISO contém uma representação exata do conteúdo de um disco, permitindo que você crie cópias de backup de discos e guarde-os digitalmente.

Os arquivos com a extensão ISO são um tipo de arquivo comumente usado, mas muitas pessoas ainda possuem perguntas básicas como "O que é um arquivo ISO", "como usar o arquivo ISO", etc. No artigo a seguir, nós falaremos tudo sobre arquivos ISO.


Parte 1: O que é um arquivo ISO

arquivo iso

O que é um arquivo ISO? Um arquivo ISO, muitas vezes chamado de imagem ISO, é um arquivo único que é uma representação perfeita de um CD, DVD ou BD inteiro. Todo o conteúdo de um disco pode ser duplicado com precisão em um único arquivo ISO.

A maneira mais fácil de pensar em um arquivo ISO é mais como um arquivo .zip ou .rar, apenas sem a compressão. O ISO contém todos os arquivos e pastas que estavam em um disco, assim como um arquivo .zip ou .rar contém uma coleção de arquivos e pastas.

O arquivo ISO em si é um backup de um disco, para que você possa usar o arquivo ISO se você perder ou danificar o disco original. Você também pode "montar" o arquivo ISO, o que torna acessível como se fosse um disco físico. Além disso, você também pode gravar o arquivo ISO em outro CD ou DVD, criando uma cópia do disco original.


Parte 2: Como reproduzir um arquivo ISO

É cada vez mais comum usar arquivos ISO diretamente. Alguns programas agora oferecem suporte para abrir imagens ISO com excelente qualidade de som/imagem. Aqui você pode usar o software profissional Aiseesoft Blu-ray Player, que é uma aplicação para reproduzir Blu-rays muito fácil de usar, que oferece aos usuários uma solução perfeita para desfrutar de discos, pastas e arquivos de imagem ISO de Blu-ray no computador.

  1. Baixe o Blu-Ray Player através do link abaixo:

    Instale e abra o player no seu computador e você pode ver a interface principal como abaixo.

    passo 1 como reproduzir arquivo iso

  2. Inicie a virtualização do Blu-ray carregando o arquivo de imagem ISO do Blu-ray. Em seguida, clique no botão "Abrir disco" para abrir uma janela de navegação onde você precisa encontrar a unidade virtual no seu PC.

    passo 2 como reproduzir arquivo iso

  3. Uma vez que o processo de carregamento da imagem ISO do Blu-ray estiver concluído, você verá uma lista de menus contendo filmes, capítulo, áudio, legendas e outros títulos. Selecione "Reproduzir filme" para reproduzir diretamente o filme principal.

    passo 3 como reproduzir arquivo iso


Parte 3: Como gravar um arquivo ISO para DVD

Outro caso comum para usar um arquivo ISO é gravar uma imagem ISO para DVD. Para fazer isso, você precisa de um programa profissional para gravar imagens ISO. Existem também vários métodos que você pode usar para gravar ISO em DVD no Windows ou no Mac. Veja mais sobre eles nesse artigo:

Neste artigo, apresentamos principalmente o que é um arquivo ISO e como criar/abrir/gravar arquivos ISO.

O Blu-Ray Player é também: uma das melhores alternativas ao QuickTime Player e um dos melhores programas para reproduzir FLV.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafael sobre Aiseesoft Blu-ray Player

Seguir @rafaeldvz