Como reproduzir filmes Blu-ray em um Macbook Pro e Macbook Air

Equipado com a quarta geração de processadores dual e quad-core da Intel, gráficos de ponta e armazenamento SSD PCIe, o MacbookPro nos oferece uma qualidade incrível com sua tela Retina e capacidade para toneladas de arquivos. Com mais de 5 milhões de pixels em sua versão de 15 polegadas e mais de 4 milhões na versão de 13 polegadas, ambas as versões do Macbook Pro contam com uma qualidade de reprodução de vídeo incrível. Tudo isto faz do Macbook o local perfeito para se assistir filmes em Blu-ray. Porém, o poderoso Macbook Pro ainda precisa de um drive Blu-ray externo para reproduzir discos Blu-ray, o que significa que também não há um programa nativo para se reproduzir Blu-rays. Outro dispositivo similar, o Macbook Air, é ainda mais prático! Mais fino e leve, mesmo que sem tela Retina, ainda é um laptop muito popular para se assistir filmes. Porém, para reproduzir filmes em Blu-ray, há o mesmo problema que o Macbook Pro.

Como reproduzir filmes Blu-ray em um Macbook

Para que seu Macbook Pro ou Air se transforme no local perfeito para assistir filmes Blu-ray, você precisará de um reprodutor de Blu-rays profissional, além de um leitor externo de blu-ray. Tanto se você estiver usando a versão de 13 ou 15 polegadas do Macbook Pro ou Air, seus discos Blu-ray serão reproduzidos perfeitamente com o uso do Aiseesoft Blu-ray Player para Mac.


Como reproduzir discos Blu-ray em um Macbook Pro?

Reproduzir discos Blu-ray em um Macbook Pro ou Air funciona da mesma forma, por isto, siga o guia abaixo e aprenda a assistir filmes Blu-ray em seu Mac!

Passo 1. Conecte um leitor Blu-ray ao seu Mac

Conecte um leitor Blu-ray externo ao seu Macbook e insira o disco Blu-ray desejado no leitor. Se você for reproduzir uma pasta ou arquivos Blu-ray, pode pular este passo.

Conecte seu leitor Blu-ray ao Macbook

Passo 2. Instale e abra o Blu-ray Player

Agora, você deve baixar e instalar o Aiseesoft Blu-ray Player em seu Macbook. Abra o programa e clique em "Abrir disco" para carregar seu disco Blu-ray. Se você quiser reproduzir uma pasta ou arquivos Blu-ray, clique em "Abrir arquivo".

Abra seu disco Blu-ray

Passo 3. Ajuste as configurações

Após carregar seu disco Blu-ray, você pode ajustar configurações como faixa de áudio, legendas, canais de áudio, dispositivo de áudio, faixa de vídeo e proporção de tela, etc.

Ajuste as configurações desejadas

Ajuste as configurações desejadas

Passo 4. Aproveite

Após abrir seu filme, o Blu-ray Player irá iniciar a reprodução do seu filme imediatamente. Agora é só aproveitar!

Aproveite seu filme

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft Blu-ray Player

Seguir @rafadiasbcn