Diferentes formas de reproduzir arquivos em M2TS

“Por que o Windows XP não consegue reproduzir arquivos M2TS? Existe alguma forma de reproduzi-los?”

“Alguém pode me ajudar a encontrar um reprodutor de arquivos AVCHD M2TS? Eu gravei um vídeo HD com a minha filmadora, mas não consigo assisti-lo."

Se você tem alguns vídeos em M2TS gravados pela sua filmadora Sony ou alguns discos Blu-ray, você pode estar tendo dificuldades de reproduzi-los em seu Windows ou Mac. Na maior parte dos casos, o reprodutor gratuito de seu computador pode não ser capaz de reproduzir vídeos nos formatos .mts e .m2ts. Logo, você deve encontrar um reprodutor apropriado, que possa reproduzir arquivos em .mts e .m2ts seja no Mac ou no Windows. Nesse artigo nós iremos lhe mostrar inúmeras formas de se reproduzir arquivos .m2ts ou até mesmo filmes em Blu-ray com facilidade, seja no Mac ou Windows.

Como reproduzir vídeos formato arquivo M2TS

Como reproduzir arquivos M2TS em um Mac ou Windows

  1. Reprodutor de M2TS grátis – VLC Media Player
  2. Uma solução gratuita para reproduzir arquivos M2TS e outros formatos de vídeo é o VLC Media Player. Como o VLC Media Player suporta vídeos em H.264 e áudios AC3 diretamente, sem a necessidade de filtros DirectShow, a maioria dos arquivos em M2TS podem ser facilmente reproduzidos com o VLC Media Player. Assim, este é um reprodutor realmente poderoso para vários formatos de vídeo/áudio e também para DVDs, CDs, VCDs e outros protocolos de reprodução.

    Entretanto, ainda há vários arquivos M2TS que o VLC não é capaz de reproduzir. Um usuário do VLC player disse que o mesmo reproduz vídeos de baixa resolução muito bem, mas para vídeos HD ( .m2ts e .mts), as imagens começam a congelar e deixam de acompanhar o áudio. Como sabemos, arquivos em M2TS geralmente são grandes e não são fáceis de se reproduzir com fluidez.


  3. Baixe o codec para M2TS (Somente para Windows)
  4. Outra forma de reproduzir arquivos em M2TS é usar baixar o codec para M2TS. Codec é a abreviação para compressor-descompressor, sendo necessário para comprimir ou descomprimir áudios e vídeos no Windows Media Player.

    Com o codec M2TS você poderá reproduzir arquivos M2TS com qualquer player de mídia.

    • K-Lite Codec Pack

    • O K-Lite Codec Pack é uma coleção gratuita de codecs que vai de um pequeno pacote contendo os codecs mais básicos até um pacote completo e repleto de codecs. Existem várias versões: Básica, Iniciante, Completa, Mega e Atualizada. Se você quer codecs para reproduzir apenas arquivos M2TS, a versão Iniciante é o suficiente.

    • Codec XviD

    • O codec XviD é outro codec de vídeo para Windows. Este codec de M2TS, que também é gratuito, mostra-se extremamente efetivo em compressão e qualidade. O codec XviD comprime o vídeo de uma escala maior para uma menor em até 200:1. Baixe o codec XviD e reproduza seus arquivos M2TS AVCHD no Windows com facilidade.


    Desvantagens de baixar codecs para M2TS

    Mesmo que seja prático reproduzir arquivos em M2TS AVCHD pelos codecs baixados, ainda há inúmeras desvantagens às quais você deve estar atento.

    Primeiramente, é um desperdício baixar diferentes codecs para reproduzir diferentes formatos. Por exemplo, você pode baixar um codec para M2TS para reproduzir apenas arquivos M2TS. Sabendo que existem muitos formatos de vídeo, se o seu player não suportar diferentes formatos, quantos codecs de vídeo você terá que baixar? É um grande gasto de energia e recursos.

    Em segundo lugar, como todos sabemos, quanto mais espaço é ocupado em seu computador mais lento ele fica.

    Em terceiro lugar, essa forma de reproduzir arquivos M2TS funciona apenas em computadores que usam Windows.

    Então, se você quiser uma melhor opção para reproduzir seu arquivos M2TS, seja no Mac ou no Windows, talvez seja necessário um reprodutor profissional e poderoso para reproduzir tanto arquivos M2TS quanto outros formatos de vídeo.


  5. Reproduza arquivos M2TS com o Blu-ray Player
  6. O Aiseesoft Blu-ray Player é a melhor opção para reproduzir tanto arquivos em M2TS/MTS AVCHD quanto discos de Blu-Ray em seu computador. Com esse reprodutor, você assistirá a vídeos com imagens incrivelmente melhoradas e limpas. Além disto, este software é mais do que apenas um reprodutor de arquivos M2TS: ele também suporta arquivos de diversos formatos, como MP4, AVI, MOV e MPEG.

    Com este reprodutor de vídeos não há a necessidade de baixar diferentes codecs de vídeo em seu computador, e você pode instalá-lo tanto no Mac quanto no Windows.

    Outra funções do Blu-ray Player
    1. Reproduz qualquer vídeo ou áudio em diferentes formatos, como: MP4, MKV, TS, MOD, AVI, MOV, MP3, M4A, AC3, AIF, WAV e mais;

    2. Reproduz discos/pastas/arquivos ISO Blu-Ray com fluidez;

    3. Reproduz vídeos em 4K sem perdas de qualidade.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft Blu-ray Player

Seguir @rafadiasbcn