Os melhores players de vídeo para Windows/Mac

Melhores players de vídeo

Tanto os PCs Windows como Mac estão equipados com um player de vídeo padrão. Você pode reproduzir vários arquivos de mídia com o Windows Media Player, enquanto estiver usando um computador com Windows. E os usuários de Mac podem usar o QuickTime Player para desfrutar de seus vídeos. Mas como você já sabe, o Windows Media Player não tem compatibilidade com muitos formatos frequentemente usados de vídeo e áudio.

Por alguns motivos, muitas pessoas buscam um player de vídeo para Windows/Mac. Se você é apaixonado por assistir programas de TV/filmes, os players nativos Windows Media Player/QuickTime Player definitivamente não são suficientes para você, e você precisa de algumas opções melhores. Vamos primeiro aprender mais sobre como escolher os melhores players de vídeo entre as várias opções disponíveis.

E então faremos uma lista top 10 de players de vídeo de PC/Mac para você escolher.


Parte 1: Qual é o melhor player de vídeo

1. Quantos formatos de vídeo o player de vídeo suporta?

Se você está procurando o melhor player de vídeo, você precisa considerar os formatos de vídeo que ele pode suportar, já que existem vários tipos de vídeo disponíveis. Se o programa pode suportar vários formatos populares, você não vai precisar se preocupar em converter o vídeo em um formato específico para reproduzir.


2. O player suporta configurações de qualidade?

A maioria dos players de vídeo populares lhe permite ajustar definições de vídeo, como o brilho, cor, saturação e outras configurações visuais que permitem apreciar melhor a reprodução do vídeo.


3. Posso usar o player de vídeo para reproduzir DVD ou Blu-ray?

Na verdade, a maioria dos players de vídeo grátis não suportam DVD ou Blu-ray. No entanto, os players profissionais devem suportar essas funcionalidades. Confira alguns bons players de vídeo para Windows e Mac.


Top 5 players de vídeo para Windows 10/8/7

Aqui apresentamos alguns dos melhores players de vídeo para computadores Windows:


Nº1 - Aiseesoft Blu-ray Player

Blu-Ray Player deve ser a melhor escolha de player de vídeo para você, quando você precisa de uma boa alternativa ao Windows Media Player. Em comparação com o Windows Media Player, ele pode reproduzir qualquer formato popular de áudio/vídeo como MP4, MOV, AVI, MKV, FLV, MP3, FLAC, AAC, WAV, OGG e muito mais no seu PC Windows. Além disso, é compatível com os formatos de vídeo 4K UHD/1080p HD. Graças à sua interface amigável, você pode reproduzir facilmente arquivos de mídia sem problemas.

Baixe o Aiseesoft Blu-Ray Player através do link abaixo:

Aiseesoft Blu-Ray Player Windows

Para saber mais sobre o Blu-Ray Player, veja os seguintes artigos: melhores programas para reproduzir FLV e melhores alternativas ao QuickTime Player.


Nº2 - VLC Player

VLC Media Player é um dos players mais populares de vídeo e também tem sido considerado como o melhor player de código aberto. É muito fácil de usar e totalmente grátis para baixar/instalar. Uma vez tendo instalado o VLC Player, você não precisa de instalar arquivos extra de codecs. Ele suporta a maioria dos formatos áudio e vídeo usados com frequência. Além do mais, ele foi projetado com uma função de lista de reprodução que permite reproduzir vários arquivos de mídia um após o outro.

VLC media player


Nº3 - KMPlayer

KMPlayer é um player bem reconhecido, que pode reproduzir vários formatos, incluindo vídeos 4K UHD/HD/3D, arquivos de áudio normais/sem perda, etc. Como uma boa alternativa ao Windows Media Player, o KMPlayer oferece versões para Windows, Mac e iOS / dispositivos Android. Dentro dele, você pode configurar sua própria biblioteca de arquivos de mídia.

KMPlayer


Nº4 - GOM Player

GOM Player é um player de vídeo grátis que você pode usar ao invés do Windows Media Player. Com os codecs previamente instalados, você pode reproduzir todos os tipos de mídia e tipos de arquivo sem pacotes de codecs adicionais. Outra vantagem deste player de vídeo é que ele permite reproduzir vídeos danificados ou parcialmente baixados. Além disso, GOM player pode oferecer-lhe a perfeita reprodução de filmes de DVD.

GOM Player


Nº5 - PotPlayer

PotPlayer reproduz todos os tipos populares de vídeo e áudio sem precisar de um pacote adicional de codecs. Ele é um excelente media player que pode lidar com uma grande variedade de tipos de arquivos de mídia. Ele consegue facilmente reproduzir arquivos MOV de 1,6GB, MKV de 865 MB e AVI de 1,4GB sem qualquer problema.

PotPlayer


Top 5 players de vídeo para Mac (incluindo macOS High Sierra)

Na segunda parte deste artigo, vamos apresentar os 5 melhor players de vídeo para reproduzir arquivos de mídia no Mac. Se o QuickTime Player não conseguir reproduzir seus filmes favoritos, você pode testar um dos seguintes players.


Nº1 - Aiseesoft Blu-Ray Player para Mac

Blu-ray player Mac

Aiseesoft Blu-ray Player é a melhor alternativa ao QuickTime Player para Mac. Ele suporta qualquer formato de vídeo/áudio popular como MOV, MP4, AVI, MKV, RMVB, FLV, MP3, FLAC, AAC, WAV, OGG, etc. Além disso, este player de vídeo para Mac permite que você reproduza DVDs e Blu-rays. Se você quer reproduzir vídeos UHD/HD/SD/4K ou arquivo ISO/pasta/disco Blu-ray e DVD, Blu-ray Player sempre pode ser uma boa solução. Além do mais, por causa das tecnologias de áudio DTS-HD e Dolby True HD, você pode ter efeitos de áudio de cinema em casa com a maior facilidade.


Nº2 - Free Mac Media Player

Free Mac Media Player

Free Mac Media Player é a opção perfeita quando se trata de alternativa ao VLC Player para Mac. É uma ótima opção de player de vídeo para usuários de Mac, você pode baixá-lo para assistir filmes ou programas de TV no Mac de forma suave com efeitos de alta qualidade de áudio/vídeo.


Nº3 - 5KPlayer

5K Player

5KPlayer não é um player de vídeo famoso para Mac. Mas quando você quer encontrar um player de vídeo fácil de usar para substituir o QuickTime Player, você realmente deveria dar uma chance a ele. Ele pode reproduzir arquivos de mídia em MP4, MOV, AVI, FLV, HEVC, AVCHD, M2TS, MOD, MP3, AAC, M4A, APE, FLAC e outros formatos. Com a tecnologia nativa de AirPlay™, ele pode receber transmissões do iPhone, iPad, iPod e Mac.


Nº4 - SMPlayer

SMPlayer Mac

SMPlayer é outro player de mídia gratuito que vem com codecs internos para ajudá-lo a reproduzir arquivos de vídeo/áudio sem ter que baixar codecs externos. Tal como os players de vídeo recomendados acima, ele tem a capacidade de reproduzir quase todos os formatos de mídia no Mac. Um recurso interessante deste player de vídeo gratuito é que ele pode lembrar as configurações de todos os arquivos que você reproduzir. Por isso é muito conveniente reproduzir o arquivo de mídia com as mesmas configurações: faixa de áudio, legendas, volume e assim por diante.


Nº 5 - Miro

Miro Mac

Miro é um player de mídia popular e open-source que pode reproduzir arquivos de vídeo/música no seu Mac. Como uma boa alternativa ao QuickTime Player, ele pode reproduzir qualquer música ou vídeo com ótimos efeitos de áudio ou vídeo no seu Mac. Além disso, ele pode ajudar a baixar vídeos do YouTube, Amazon e podcasts de várias fontes. Miro disponibiliza canais de vídeo de milhares de fontes e tem mais canais grátis em HD do que qualquer outra plataforma.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafael sobre Aiseesoft Blu-ray Player

Seguir @rafaeldvz