Os 5 melhores reprodutores de vídeo 4K

Se você quer assistir vídeos em 4K no seu computador ou em seu smartphone, ter um software capaz de reproduzir este formato cada vez mais popular de ultra definição irá fazer toda a diferença na qualidade de sua experiência. Porém, você provavelmente não irá reproduzir somente vídeos em 4K: vídeos em qualidades mais baixas também dão problemas em muitos players de vídeo. Travamentos e incompatibilidade de codecs são frequentes e, por estes motivos, encontrar um reprodutor de vídeos que seja confiável e competente é de alta importância.

Embora vídeos em 4K estejam cada vez mais comuns com a tecnologia ficando mais acessível ao mercado amador, muitos reprodutores de vídeo ainda não os suportam. Abaixo você encontrará uma lista e a descrição de cinco dos melhores players de vídeos 4K do mercado. Esperamos que isto o ajude a fazer a escolha certa!

  1. Aiseesoft Blu-ray Player

  2. O Aiseesoft Blu-ray Player é um player de vídeos em 4K muito conhecido por seu suporte a uma infinidade de formatos, diversas funções e incrível suporte técnico por parte da Aiseesoft. Além de suportar arquivos de vídeo de praticamente todos os formatos existentes e também vídeos em 4K, o programa pode, como seu próprio nome diz, reproduzir discos Blu-ray, arquivos Blu-ray ISO e pastas de Blu-ray virtuais com praticidade.

    O Blu-ray Player da Aiseesoft suporta os sistemas Windows e Mac, oferecendo ampla compatibilidade para as diferentes versões de ambos os sistemas. Embora pago, este pode ser considerado um dos melhores programas para reproduzir vídeos em 4K do mercado.

    Aiseesoft Blu-ray Player

  3. VLC Player

  4. Outro player de vídeos muito conhecido por oferecer suporte a arquivos e codecs que outros programas não conseguem reproduzir é o VLC Player. Este reprodutor foi recentemente atualizado para incluir suporte à reprodução de vídeos 4K em sua versão 2.1. O programa oferece suporte a um grande número de codecs, possibilitando a reprodução de, virtualmente, qualquer tipo de arquivo de vídeo ou áudio.

    O VLC Player está disponível para Mac OS X e para Windows. A empresa oferece um painel de doação opcional em seu site para encorajar pessoas a doarem uma quantia pequena caso estejam felizes com a performance do programa. Formatos de áudio como MP3, WMA, FLAC, M4A, AAC e outros são suportados.

    VLC Player

  5. DivX Player

  6. Este é um reprodutor de vídeos muito popular que suporta a reprodução de arquivos na resolução 4K. O programa suporta vídeos DivX HEVC com o plugin HEVC, assim como os codecs regulares DivX e DivX Plus. O DivX Player é anunciado como um player de mídias de alta qualidade e é uma das opções mais populares entre os usuários. Algumas de suas funções a se citar são as habilidades de mudar rapidamente entre legendas de diferentes idiomas, assim como para áudios de diferentes idiomas.

    Os desenvolvedores deste programa focaram em deixar as funções de avançar ou voltar tão suaves quanto possível neste player, já que esta é uma função muito problemática em outros programas, que podem travar, ficar lentos ou fecharem completamente com vídeos de alta definição abertos, especialmente em computadores mais antigos.

    DivX Player

  7. Media Player Classic e K-Lite Codec Pack

  8. Esta versão popular e leve do Windows Media Player é gratuita e sem propagandas. Porém, simplesmente instalar o Media Player Classic não oferece suporte à reprodução de vídeos 4K. Para isto, você também precisará instalar o K-Lite Codec Pack. Este é um simples pacote com muitos codecs diferentes, todos em uma única instalação para facilitar sua vida. O pacote completo do K-Lite Codec Pack já inclui o Media Player Classic, fazendo com que seja desnecessário baixar e instalar os dois separadamente. A última versão do K-Lite também inclui codecs 32-bits e 64-bits em um único pacote.

    A natureza leve do Media Player Classic permite que o programa seja usado até mesmo nos computadores mais antigos – embora você necessite de um sistema mais moderno para reproduzir vídeos em 4K.

    Media Player Classic

  9. CyberLink PowerDVD Pro 14

  10. A CyberLink é conhecida por seu programa de edição de vídeo acessível e intuitivo, assim como por seu programa de reprodução de vídeos e DVDs. O PowerDVD pode reproduzir DVDs e discos Blu-ray, assim como qualquer formato de vídeo. O programa suporta vídeos em 4K UltraHD, que podem ser melhorados ainda mais com sua tecnologia TrueTheater Lighting que melhora os detalhes e cores. A função TrueTheater Surround oferece opções extras de áudio para que você conecte seu home theater e melhore ainda mais sua experiência.

    O CyberLink PowerDVD Pro 14 custa US$ 80,00, o que também inclui suporte completo ao usuário e acesso a atualizações do programa.

    PowerDVD Pro 14

Os cinco programas acima suportam completamente a reprodução de vídeos em 4K, assim como a reprodução de vídeos em outras resoluções e formatos variados. Estes são os principais players de vídeo na nova era do 4K: como a resolução 4K está ficando cada vez mais popular, cada vez mais funções novas serão lançadas nestes e em outros programas para oferecer a melhor experiência possível para você e seus vídeos em 4K!

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft Blu-ray Player

Seguir @rafadiasbcn