O que é a tecnologia 4K?

4K é um tipo de resolução de tela, a mais alta existente atualmente. Esta tecnologia permite reproduzir imagens com uma resolução quatro vezes maior que o HD, motivo pelo qual também é conhecida como Ultra HD. Graças à resolução 4K, as imagens são vistas com muita nitidez e uma qualidade altíssima, o que proporciona detalhes que seriam imperceptíveis com outras resoluções.

Soluções para reproduzir 4K no Mac

Existem muitos programas de reprodução de imagens em 4K para Mac que oferecem uma grande variedade de opções, mas acabam sendo muito caros.

Outra opção para reproduzir 4K é utilizar programas de reprodução de mídia genéricos. No entanto, poucos focaram em oferecer um bom serviço em reprodução de imagens de alta qualidade; muitos programas podem dar alguns problemas: travan, a imagem se congela, eliminam algumas opções, etc.

Por isso, para reproduzir vídeos em 4K no Mac é preciso utilizar um software que considere específicamente a reprodução nesta resolução.

Aiseesoft Blu-Ray Player para Mac

Este reprodutor é um dos mais recomendados para reproduzir imagens em 4K no Mac. Blu-Ray Player é um programa de qualidade atualizado para lidar com os problemas habituais neste tipo de software. Tem uma interface muito intuitiva e simples de usar, para que qualquer usuário possa aproveitar a tecnologia 4K sem problemas.

O programa reproduz os seguintes formatos de vídeo em alta definição: ASF HD (*.asf), AVI HD (*.avi), H.264/MPEG-4 AVC HD (*.mp4), MKV HD (*.mkv), MOV HD (*.mov), MPG HD (*mpg), TS HD (*.ts), WMV HD (*.wmv), MP4 HD (*.mp4), WebM HD (*.webm)

Siga os passos abaixo para reproduzir vídeos 4K no Mac:

  1. Baixe e instale Aiseesoft Blu-Ray player para o seu sistema operacional.

  2. Depois de instalar o programa, abra-o. Na tela de início, clique em “Abrir arquivo” para adicionar o vídeo que queira reproduzir.

  3. Como reproduzir arquivos 4K no Mac

  4. Agora é só fazer a pipoca e aproveitar a melhor qualidade de vídeo no conforto de casa.

  5. Reproduzir filmes 4K no Mac

    Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

    / Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft Blu-ray Player

    Seguir @rafadiasbcn