O que é preciso para reproduzir Blu-ray no PC

Discos Blu-ray estão ficando cada vez mais populares por sua alta capacidade de armazenamento e alta qualidade de vídeo. Mas como ler discos Blu-ray no computador, laptop, Mac, notebook, etc.? Existem muitas razões pelas quais você pode não estar conseguindo reproduzir discos Blu-ray em seu computador, como ausência de um leitor Blu-ray, falta de suporte nativo aos discos Blu-ray, discos Blu-ray protegidos, etc. Neste artigo você irá descobrir o que é preciso para reproduzir discos Blu-ray em seu computador!


Por que não consigo reproduzir discos Blu-ray no meu computador?
  1. Ausência de um leitor Blu-ray. O Blu-ray é um novo tipo de disco, ou seja, leitores ópticos antigos não conseguem ler discos Blu-ray.

  2. Problemas com suporte a Blu-ray. Já que a Sony tem licenças sobre os discos Blu-ray, pode ser difícil reproduzir certos discos Blu-ray em seu computador.

  3. Codificação. Discos Blu-ray tem codificações diferentes de um DVD normal, como região, AACS ou BD+ dos últimos discos Blu-ray, etc.


Equipamento para reproduzir discos Blu-ray no computador

Se você quiser reproduzir discos Blu-ray no seu computador, seus equipamentos devem ser compatíveis a esta tecnologia. O Blu-ray necessita de um hardware robusto para ser reproduzido sem problemas. A maioria dos novos sistemas operacionais oferecem compatibilidade ao Blu-ray, enquanto alguns sistemas mais antigos não o fazem, então sugerimos que você atualize seu sistema e o hardware de seu computador para tirar o máximo proveito da tecnologia Blu-ray. Veja o que você precisa:

  1. Hardware do computador

  2. Sistema operacional: Microsoft® Windows XP (SP2 ou superior), Windows Vista, Windows 7, Windows 8, Windows 10;

    Processador (CPU): Intel Core2 Duo 2.4GHz ou equivalente, AMD Athlon™ ou superior;

    Memória RAM: 512MB ou mais;

    Espaço em disco: 250MB de espaço livre em seu disco rígido;

    Leitor de mídia: Um drive interno ou externo de Blu-ray. Já que os discos Blu-ray utilizam uma tecnologia diferente da dos discos DVD, é preciso um leitor que suporte discos Blu-ray para reproduzi-los em seu PC ou notebook. Se você comprou um novo computador recentemente, é bem possível que ele tenha um leitor Blu-ray incluso.

  3. Programa para reproduzir discos Blu-ray

  4. Por que você precisa de um programa para reproduzir discos Blu-ray? Os sistemas Windows e Mac atualmente não contam com suporte nativo aos discos Blu-ray, sendo impossível assistir filmes Blu-ray com o Windows Media Player, VLC ou QuickTime mesmo se você tiver o hardware certo. Um programa para reproduzir discos Blu-ray, como o Aiseesoft Blu-ray Player, pode remover todas as restrições de discos Blu-ray protegidos e garantir uma reprodução de alta qualidade dos seus filmes! Com o Blu-ray Player, da Aiseesoft, por exemplo, você pode reproduzir qualquer filme em Blu-ray que quiser com facilidade e a melhor qualidade possível! Experimente o programa clicando no link abaixo, provavelmente é isto que está faltando para que você possa reproduzir discos Blu-ray em seu computador.

  5. Um disco Blu-ray (BD)

  6. Após certificar-se de que tem o que é necessário, você poderá assistir filmes Blu-ray em alta definição no seu computador sempre que quiser.

Verifique seus equipamentos para reproduzir seus filmes favoritos no computador: se uma ou duas coisas estiverem faltando, corra e consiga o que falta para aproveitar os últimos lançamentos em seu PC!

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft Blu-ray Player

Seguir @rafadiasbcn