Converta e grave arquivos AVI em um DVD no Mac/Windows

O AVI é um formato contentor multimídia muito usado que permite a reprodução de áudios e vídeos. Arquivos AVI podem ser reproduzidos em diferentes plataformas e são suportados pela maioria dos dispositivos. O tamanho dos arquivos é relativamente pequeno, mas não chega a ser o menor possível: se você tem vários vídeos em AVI, eles ocuparão muito espaço. Gravar estes arquivos AVI em um DVD é uma boa forma de se preservar estes arquivos. Além disto, se você tem algo importante em seus vídeos, gravá-los em um DVD trarão muito mais segurança do que deixá-los em seu computador.

Você pode ter notado que um programa comum para gravar DVDs não permite que você grave AVI e alguns outros formatos de vídeo diretamente para um DVD. Isto se deve ao fato de que o formato suportado por um DVD é o VOB. Para gravar arquivos AVI em um DVD, você deve primeiro converter seu arquivo AVI para VOB. Estes programas não têm a função de conversão, e por isto não podem gravar arquivos AVI para DVD.

Para gravar seus vídeos em AVI em um DVD diretamente, nós recomendamos o Aiseesoft DVD Creator. Este é um programa completo, que pode converter e gravar seus vídeos em DVD com só um clique. O Aiseesoft DVD Creator permite que você grave qualquer arquivo de vídeo, não somente no formato AVI, diretamente para um DVD. Descubra como gravar seus vídeos em DVD com o seguinte tutorial.

  1. Baixe e instale o Aiseesoft DVD Creator em seu computador. Se você utilizar um Mac, baixe a versão do programa para Mac.

  2. Abra o programa, clique em "Adicionar arquivos" e selecione o arquivo AVI que você deseja gravar em um DVD. Clique em "Abrir" para adicionar seu vídeo ao programa.

  3. Se você tiver um DVD virgem disponível, insira-o no drive de DVD do seu computador. Se você não tiver, clique na opção "Destino" e escolha "Salvar como pasta de DVD" ou "Salvar como ISO (*.iso)". Após isto, defina a pasta de destino em que serão salvos seus arquivos convertidos para DVD.

  4. pt_screenshot_2

  5. Clique nas setas para a "direita" ou para a "esquerda" ao lado direito da interface do programa e escolha seu menu favorito. Para editar mais coisas em seu menu, clique no botão verde "Editar menu" e edite seu menu como desejar.

  6. Clique no botão do canto inferior direito do programa para começar a gravar os arquivos AVI no DVD.

Espere alguns minutos até que o processo de gravação seja concluído. Após isto, você poderá assistir seus vídeos em qualquer DVD player que você quiser!

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

DVD Creator

Aiseesoft DVD Creator

  • Grava vídeos em DVD, pasta DVD virtual ou arquivo ISO
  • Permite personalizar o menu do DVD, faixas de áudio e legendas
  • Oferece opções para editar o vídeo antes de gravá-lo

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Win

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Mac

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft DVD Creator

Seguir @rafadiasbcn