Como converter e gravar filmes Torrent em um DVD

Um torrent é basicamente um pequeno arquivo contendo metadados sobre o que baixar e as informações do arquivo que será baixado. Isto significa que o arquivo torrent tem o nome, descrição, fonte do arquivo que precisa ser baixado e várias outras coisas que são entregues ao programa por onde será baixado o arquivo. Os arquivos torrent estão disponíveis por toda a internet e não são nada difíceis de ser encontrados.

Com arquivos torrent é fácil compartilhar filmes, músicas e outros arquivos através do protocolo BitTorrent. Porém, por serem tão variados, os arquivos baixados por torrent podem vir em vários formatos, como AVI, M2TS, MP4, MKV, MOV, etc. fazendo com que seja necessário converter seus vídeos para MPEG-2 caso queira gravá-los. Há diversas formas de se fazer isto, mas qual a maneira mais fácil de gravar vídeos em um DVD, ou, de forma mais específica, existe um conversor de arquivos torrent para DVD? Se você está procurando por algo assim, nós lhe recomendamos o Aiseesoft DVD Creator. Este programa pode gravar vídeos de formatos populares diretamente em DVD com poucos cliques!


Como converter e gravar filmes torrent para um DVD

Passo 1. Importe os filmes baixados por torrent para o DVD Creator

Após baixar e instalar o DVD Creator, abra o programa e importe os arquivos que você baixou por torrent clicando em "Adicionar arquivos". Seus arquivos importados serão mostrados na interface principal do programa e uma pré-visualização de seu DVD será mostrada à direita.

aiseesoft-dvd-creator-criar-dvd

Dica: Caso você seja uma pessoa criativa e queira mudar algo no filme que você deseja gravar, selecione-o no programa e clique em "Editar" para cortar, recortar, girar, adicionar marcas d'água, etc. aos seus filmes!

Passo 2. Selecione um menu e inicie a gravação do seu DVD

À direita da interface principal do programa você encontrará as opções para modificar seu menu. Após escolher o menu desejado, clique no ícone de um DVD no canto inferior direito do programa para iniciar a gravação.

aiseesoft-dvd-creator-como-salvar-video-em-torrent

Dicas: Na parte inferior do programa você pode selecionar o tipo de DVD utilizado, D5 ou D9. Se o tamanho do vídeo exceder a capacidade do DVD utilizado, você pode reduzi-lo ajustando a qualidade de conversão.

Pronto! Com o Aiseesoft DVD Creator você pode gravar vídeose torrent em DVD e até criar seu próprio menu! O programa também pode criar DVDs a partir de outros formatos de vídeo populares, como vídeos de câmeras AVCHD, WMV, MPEG, MOV, MKV, etc., sendo completamente compatível com o Windows e Mac (há uma versão para Mac do DVD Creator disponível).

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

DVD Creator

Aiseesoft DVD Creator

  • Grava vídeos em DVD, pasta DVD virtual ou arquivo ISO
  • Permite personalizar o menu do DVD, faixas de áudio e legendas
  • Oferece opções para editar o vídeo antes de gravá-lo

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Win

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Mac

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft DVD Creator

Seguir @rafadiasbcn