Como gravar DVDs no Mac

gravar dvd mac

Em muitos casos, você pode querer gravar vídeos em DVD no seu Mac. Embora a gravação de um vídeo em um CD ou DVD não seja tão popular como já foi, ainda há momentos em que você precisará gravar DVDs com seu Mac. Nesse artigo mostraremos como gravar DVDs no Mac.


Como gravar DVDs no Mac

Antes de confirmar, verifique se o seu Mac tem uma unidade óptica embutida, senão você precisará conectar uma unidade ótica externa.

Insira um DVD-R ou DVD-RW em branco. Seu Mac iniciará automaticamente o DVD Player e reproduzirá seu DVD. Uma vez que ele abrir, saia dele. Você pode ver seu disco de DVD aparecer na área de trabalho.

Entre no "Utilitário de Disco".

img 1 como gravar dvd no mac

Clique em "Gravar" na lista superior e depois selecione o arquivo ISO na nova janela pop-up. Clique no botão "Gravar" para iniciar a próxima etapa.

img 2 como gravar dvd no mac

Quando a janela "Gravar disco" aparecer, clique em "Gravar". Você pode ver outra janela pop-up, clique em "Apagar" para gravar DVD no Mac. Ou você gravará diretamente o DVD.


Maneira profissional de gravar um DVD no Mac

Através da primeira maneira, você pode notar que você só pode gravar um arquivo ISO em DVD. Se você quer gravar vídeos MP4/MOV em DVD, você não pode fazer isso. Para isso, recomendamos o software profissional Aiseesoft DVD Creator para Mac, para ajudá-lo a gravar DVDs.

  1. Baixe o DVD Creator através do link abaixo:

    passo 1 maneira profissional  gravar dvd mac

    Depois de baixar, instale e execute o programa em seu Mac.

  2. Clique em "Adicionar arquivos" na lista superior para adicionar vídeo a este gravador de DVD do Mac.

    passo 2 maneira profissional gravar dvd mac

  3. Inserir disco de DVD

    Insira um disco DVD em branco na unidade de DVD do Mac. Se o seu Mac não tiver uma unidade de DVD, você precisa conectar uma unidade de DVD externa pela porta USB.

    Selecione o disco DVD na lista suspensa "Destino". Se você precisa apenas criar uma pasta de DVD ou um arquivo de imagem ISO, você pode optar por salvar como pasta de DVD ou salvar como arquivo ISO (* .iso) e definir a pasta de destino.

  4. Editar menu

    passo 4 maneira profissional gravar dvd mac

    Clique no botão "Gravar" e, em seguida, selecione o menu para o DVD na janela de visualização. Além disso, você pode clicar no botão "Editar menu" para editar o DVD antes de finalizar o processo de conversão. Você pode editar o estilo de menu, botões, música de fundo / imagem, etc..

  5. Clique no botão "Gravar" para começar a gravar o DVD no Mac.

    passo 5 maneira profissional gravar dvd mac

Nesse artigo, falamos principalmente sobre como gravar um DVD num Mac. Para saber mais sobre o Aiseesoft DVD Creator, veja também: Como gravar vídeos AVI para DVD.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafael sobre Aiseesoft Burnova

Seguir @rafaeldvz