A melhor solução para gravar um DVD no Windows

gravar dvd windows

Mesmo com o aumento da capacidade de armazenamento e acesso ao armazenamento na nuvem, os DVDs ainda são uma das formas mais comuns de armazenar, fazer backup e transferir arquivos. Eles também são uma ótima maneira de reproduzir filmes do seu computador em quase todos os leitores de DVD. Além disso, com vídeos em um DVD, você pode ter um presente perfeito para seus amigos.

Então, como gravar um DVD? O processo de gravação de DVD pode ser complicado às vezes, o que faz muitas pessoas desistirem da criação de DVDs. No entanto, com um programa útil para criar DVDs, você pode gravar rapidamente um DVD que funciona no Windows, Mac ou outro sistema operacional. Neste artigo, apresentaremos a melhor solução para resolver o problema de como gravar um DVD no Windows 10/8/7.


Como gravar um DVD no Windows

Pesquisando "como gravar um DVD" na Internet, você encontrará muitos métodos para gravar DVD no Windows. Por exemplo, você pode gravar um DVD no Windows Media Center ou usar um programa gratuito de criação de DVD, como o DVD Flick para gravar filmes em DVD. Há até mesmo um tutorial para mostrar como gravar um DVD no Windows 8 sem instalar qualquer aplicativo de gravação de mídia de terceiros. Você pode atingir o objetivo de gravar DVDs ou CDs com esses métodos, no entanto, isso pode exigir muito conhecimento, ou ter vários passos confusos a seguir.

Por isso, eu recomendo um gravador de DVD muito fácil de usar - Aiseesoft Burnova. Esta é uma ferramenta profissional que funciona muito bem para gravar vídeos em disco DVD/pasta/arquivo ISO. Com a interface amigável, você pode facilmente seguir as instruções para gravar seu próprio arquivo BD/DVD agora, então você não precisará se preocupar com um complicado programa de gravação de DVD. Veja as instruções sobre como gravar vídeos em DVD em alguns passos simples:

  1. Insira um disco DVD em branco na unidade de DVD, se você quiser gravar vídeos em um disco DVD.

    Enquanto isso, baixe o Burnova através do link abaixo:

    Instale o Burnova e execute o programa.

  2. Clique em "Adicionar arquivo (s) de mídia" para adicionar um ou mais arquivos de vídeo a este gravador de DVD.

    passo 2 como gravar dvd widows

  3. Você pode clicar no botão de edição na interface principal para aprimorar os vídeos antes de gravar em DVD.

  4. Clique em "Avançar" para editar o menu do DVD.

  5. Clique em "Avançar" para obter as configurações de gravação de DVD

    Aqui você pode fazer as seguintes configurações do DVD:

    • Selecionar para criar um disco DVD ou pasta de DVD / arquivo ISO.

    • Escolher o padrão de TV como NTSC ou PAL.

    • Definir a qualidade do vídeo como Automática, Baixa, Média ou Alta.

    • Reproduzir o arquivo de DVD a partir do primeiro título ou iniciar no menu, e escolher se vai reproduzir com ou sem loop todos os títulos.

    passo 5 como gravar dvd widows

  6. Depois de fazer todas as configurações, clique em "Iniciar" para gravar seus vídeos em DVD.

    passo 6 como gravar dvd widows

Como você pode ver, o software Aiseesoft Burnova pode ajudá-lo a gravar um disco DVD da forma mais fácil possível. Para uma melhor experiência de gravação, você também pode encontrar outros recursos avançados, como edição de vídeo, criação de menus de DVD e muito mais.

Se deseja saber mais sobre a criação de DVDs de vídeo, veja também: MKV para DVD.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafael sobre Aiseesoft Burnova

Seguir @rafaeldvz