Como converter vídeos em MPEG para DVD

O formato MPEG, proveniente de "Moving Picture Experts Group", também conhecido como MPG, se refere a uma família de padrões de compressão de vídeos digitais. De forma geral, arquivos MPEG têm melhor qualidade de vídeo a uma alta taxa de compressão. E é por isto que os arquivos MPEG são fáceis de se compartilhar e transferir. Mas se quiser guardá-los por muito tempo, é recomendável gravar os arquivos em um DVD. Aqui nós explicaremos como criar um DVD com vídeos em MPEG. Para isto, leia o passo-a-passo abaixo.

Primeiro, você precisa baixar e instalar o DVD Creator em seu computador. Se você estiver usando um Mac, faça o download do Aiseesoft DVD Creator para Mac.

Você também precisará de um DVD virgem (não há problemas se você não tiver um agora) e vídeos no formato MPEG. Se o vídeo não estiver em seu computador, conecte o dispositivo externo que contém o vídeo através de uma entrada USB.

  1. Insira o DVD virgem no drive de seu computador. Se você não tiver um disponível, pule este passo.

  2. Insira o DVD virgem em seu PC

  3. Após abrir o programa, clique em "Adicionar arquivos". Na janela que aparecer, selecione os vídeos MPEG que você deseja gravar e clique em "Abrir".

  4. Adicione seus vídeos ao programa

  5. Para gravar os vídeos em seu DVD, clique em "Destino", selecione o drive em que está seu DVD virgem. Para converter seus vídeos para uma pasta de DVD ou para uma imagem ISO, selecione a opção correspondente e a pasta de destino em que seus arquivos convertidos serão salvos. Após fazer sua escolha, clique no botão do canto inferior direito do programa, no formato de um disco, para iniciar a gravação.

  6. Clique no botão para gravar

Após a gravação, seu DVD poderá ser reproduzido em qualquer DVD player. Quanto à pasta de DVD e à imagem ISO, você deve gravá-los em um DVD virgem, quando tiver um disponível.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

DVD Creator

Aiseesoft DVD Creator

  • Grava vídeos em DVD, pasta DVD virtual ou arquivo ISO
  • Permite personalizar o menu do DVD, faixas de áudio e legendas
  • Oferece opções para editar o vídeo antes de gravá-lo

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Win

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Mac

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft DVD Creator

Seguir @rafadiasbcn