Como gravar vídeos MPG em um DVD

O MPG é um formato comum de arquivo para vídeos filmados por câmeras digitais. Arquivos neste formato têm uma alta qualidade de imagem em altas taxas de compressão, o que significa que arquivos MPG são, geralmente, pequenos o suficiente para se compartilhar. Porém, mesmo que sejam fáceis de se compartilhar, gravar seus arquivos em um DVD ainda é uma melhor opção. Após gravar seus vídeos em um DVD você poderá assisti-los em qualquer DVD player sempre que quiser, além de poder fazer cópias e enviá-las para seus amigos e familiares.

Mas, para isto, você precisa de um conversor de MPG para DVD. O Aiseesoft DVD Creator é um conversor que pode gravar vídeos MPG em um DVD diretamente. Ou, se você não tiver um DVD virgem no momento, você pode converter seus vídeos para uma pasta de DVD ou para uma imagem ISO e gravá-los depois. Leia abaixo as instruções passo-a-passo para gravar vídeos MPG em um DVD.

  1. Baixe, instale e abra o Aiseesoft DVD Creator em seu computador. Se você estiver usando um Mac, baixe a versão para Mac.

  2. Abra o DVD Creator em seu computador

  3. Insira um DVD virgem no drive de seu computador. Se você não tiver um no momento, pule este passo.

  4. Insira um DVD virgem em seu drive

  5. Copie os arquivos MPG de sua filmadora para o computador. Se eles já estiverem no seu computador, pule este passo.

  6. Na interface principal do DVD Creator, clique em "Adicionar arquivos" e selecione os arquivos MPG que você deseja gravar em seu DVD.

  7. Abra seus vídeos MPG no programa

  8. Se você já inseriu um DVD para gravar, escolha o tipo de DVD. Se a mídia tiver espaço suficiente para os arquivos (você poderá ver o espaço utilizado à direita de "Capacidade estimada"), você pode clicar no botão do canto inferior direito para iniciar a gravação de seu DVD. Se você só quiser converter seus vídeos para uma imagem ISO ou para uma pasta de DVD, clique em "Destino" e escolha a opção correspondente, seguido da pasta de destino em que seus arquivos convertidos serão salvos. Após isto, clique no botão do canto inferior direito para iniciar a conversão de seus vídeos.

  9. Clique no botão para iniciar a conversão e a gravação

    Depois de alguns minutos, a gravação de seu DVD será completada e você poderá assistir seus vídeos MPG em qualquer DVD player!

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

DVD Creator

Aiseesoft DVD Creator

  • Grava vídeos em DVD, pasta DVD virtual ou arquivo ISO
  • Permite personalizar o menu do DVD, faixas de áudio e legendas
  • Oferece opções para editar o vídeo antes de gravá-lo

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Win

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Mac

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft DVD Creator

Seguir @rafadiasbcn