Perguntas e respostas sobre o Aiseesoft DVD Creator

Aiseesoft DVD Creator

Esta é a parte 1 do guia de dúvidas sobre o Aiseesoft DVD Creator. Para ler a parte 2 deste guia, clique aqui!

Pergunta 1. Eu importei um total de 3GB em arquivos para o DVD Creator e eu sei que a capacidade de um DVD deve ser de 4,7GB. Porém, houve um erro dizendo que a gravação não podia ser finalizada por não haver espaço livre o suficiente no DVD. Por que isto aconteceu?

R: De maneira geral, após seus vídeos serem gravados em um DVD padrão, de forma que ele possa ser reproduzido em um DVD Player, o conteúdo do disco será definitivamente maior do que os arquivos de vídeo originais já que o DVD não é comprimido. Por isto, mesmo que seus arquivos originais totalizem 3GB, o conteúdo final do DVD será muito maior.

Pergunta 2. Que tipo de DVD o Aiseesoft DVD Creator suporta, DVD+R ou DVD-R? E quanto a DVD-RAM ou DVDs Dual Layer?

R: Nosso programa suporta DVD+R/RW, DVD-R/RW e DVDs Dual Layer. Se o disco RW que você estiver usando não estiver vazio, nosso programa irá apagar o conteúdo do DVD após mostrar-lhe uma mensagem de aviso antes de iniciar sua gravação. Porém, mídias DVD-RAM não são suportadas pelo programa.

Pergunta 3. O programa consegue criar arquivos ISO para que eu use com um drive virtual? Como?

R: É claro que nosso programa pode ajudá-lo nisto! Após importar seus arquivos de vídeo para o DVD Creator, você pode salvar seus arquivos em ISO na opção "Destino" do programa. Assim você poderá usar seu arquivo ISO contendo todos os seus vídeos em seu drive virtual facilmente!

Pergunta 4. O que são "Arquivos temporários"? Eu encontrei esta opção nas "Preferências", mas o que isto significa? Algum arquivo será mantido após a gravação?

R: Durante o processo de gravação, o Aiseesoft DVD Creator precisa de certo espaço livre em seu HD para salvar o conteúdo temporário que será gravado no DVD. Após a gravação terminar, todos os arquivos temporários serão deletados automaticamente pelo programa.

Pergunta 5. Quando eu clico no botão vermelho da interface principal do programa para gravar um DVD, uma mensagem aparece dizendo "Não há espaço suficiente no disco. Por favor, certifique-se de que há o dobro de espaço disponível na pasta temporária em relação ao tamanho estimado de gravação.". Por que isto acontece? E como eu posso resolver?

R: Abra a opção "Preferências" e selecione outro diretório para a opção "Arquivos temporários". Talvez o diretório atual dos arquivos temporários não tenha espaço livre o suficiente para guardar o conteúdo que será gravado. De maneira geral, você deve selecionar um local que tenha no mínimo o espaço livre suficiente para conter o tamanho total dos arquivos que serão gravados.

Pergunta 6. Após terminar a gravação, eu consigo assistir o DVD em meu computador com o Cyberlink Power DVD ou outros programas, mas não consigo reproduzir o DVD no meu DVD Player. Por quê?

R: Por favor, abra a opção "Preferências" e verifique qual o formato de vídeo selecionado: PAL ou NTSC. Esta opção deve ser a mesma das configurações do DVD Player no qual você irá reproduzir seu DVD. Se a opção correta não estiver selecionada, você não irá conseguir reproduzir o DVD gravado em seu player. Na verdade, seu DVD Player provavelmente também oferece uma opção similar.

Pergunta 7. Como customizar o menu do DVD?

R: Quanto ao menu, você pode clicar no botão "Editar" na janela de menus para entrar na interface correspondente, na qual você poderá mudar o modelo, adicionar músicas ou imagens de fundo, títulos e abertura ao menu do seu DVD.

Pergunta 8. Como editar o menu do DVD?

R: Abra a janela do menu clicando na aba "Menu" na parte superior da interface principal do programa.

  • Para editar o menu, selecione um menu da lista e clique duas vezes nele para pré-visualizar seu modelo.

  • Dica:

    Clique em "Procurar" para adicionar sua própria imagem de fundo.

    Clique em "Procurar" para adicionar uma música ao menu de seu DVD. Você pode desmarcar a opção de músicas para removê-la ou clicar no ícone ao lado do caminho do arquivo para trocar a música desejada.

  • Para editar o quadro, clique no "Quadro" para ver a lista disponível. Clique duas vezes no quadro desejado para aplicá-lo.

  • Para editar os botões, clique no "Botão" para ver a lista disponível. Clique duas vezes no estilo de botão desejado para aplicá-lo.

  • Para editar o texto, selecione um texto da lista ou clique no texto da pré-visualização para editá-lo. Se você quiser adicionar um novo texto, clique em "Adicionar texto". Se você quiser remover o texto, você pode limpar o "Conteúdo do texto". Você também pode mudar a fonte, o tamanho e a cor do texto nesta interface.

Pergunta 9. Como adicionar legendas?

R: Siga os passos abaixo para adicionar uma legenda:

  1. Importe os vídeos para o programa.

  2. Clique na opção "Legendas" para abrir a janela de edição de áudio/legenda.

  3. Vá até o painel "Legendas" e clique no botão de "+" para adicionar sua legenda.

  4. Você pode definir o idioma, posição, atraso, cor da fonte e o tamanho da sua legenda.

Pergunta 10. Como adicionar uma trilha sonora ao meu DVD com o Aiseesoft DVD Creator?

R: Nós oferecemos esta função no programa! Primeiro, selecione o arquivo que você precisa e clique em "Faixa de áudio" para entrar na janela de edição de áudio/legenda. Após isto, faça o seguinte:

  • Clique no botão de "+" no painel à direita para importar as faixas de áudio que você desejar. Desta forma, você pode adicionar até 8 faixas de áudio ao seu vídeo.

  • Selecione uma faixa de áudio para definir o idioma na lista de idiomas, ajuste o volume, a latência, o codec, a taxa de bits e os canais de acordo com suas necessidades. Se o áudio não estiver em sincronia com o vídeo, você pode usar a opção "Latência de áudio" para resolver isto.

Pergunta 11. Como gravar um DVD em 16:9?

R: O programa oferece opções de proporção de tela na opção "Preferências", incluindo 16:9 e 4:3. Certifique-se de que a proporção de tela selecionada é 16:9 antes de iniciar a gravação de seu DVD.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

DVD Creator

Aiseesoft DVD Creator

  • Grava vídeos em DVD, pasta DVD virtual ou arquivo ISO
  • Permite personalizar o menu do DVD, faixas de áudio e legendas
  • Oferece opções para editar o vídeo antes de gravá-lo

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Win

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Mac

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft DVD Creator

Seguir @rafadiasbcn