Edite seus vídeos antes de gravá-los em um DVD

Quando criamos DVDs com arquivos de vídeo, especialmente quando fomos nós que os gravamos, é comum não estarmos satisfeitos com eles. Mas não se preocupe: o Aiseesoft DVD Creator oferece várias opções de edição para melhorar seu vídeo de diversas maneiras. Você pode ajustar o brilho, a saturação, a matiz e o contraste do vídeo. Se seu vídeo é longo mas você só quer uma parte, use a função "Cortar"! Para fazer com que seu vídeo se ajuste à tela, você pode mudar a proporção da imagem e cortar as barras pretas. Para deixar seu vídeo ainda mais especial, você pode adicionar algumas palavras ou até mesmo uma imagem como marca d'água.

  1. Ajuste os efeitos visuais
  2. Adicione seus arquivos e clique em "Editar". A primeira função é para ajustar os efeitos visuais. Arraste a barra de brilho, saturação, contraste, matiz ou volume para ajustar estes parâmetros. Você poderá ver uma comparação ao fazer os ajustes. Marque a opção "Desentrelaçamento" para que o vídeo seja reproduzido de forma melhorada. Se você gostar de seus ajustes e quiser usar em todos seus vídeos, clique em "Aplicar a todos".

    Ajuste os efeitos visuais de seu vídeo

  3. Corte o tempo de duração do vídeo
  4. Clique na aba "Cortar". Insira o "Tempo inicial" e o "Tempo final" ou o tempo total de duração em "Selecionar duração". Você também pode arrastar as barras de cada lado da linha de progresso abaixo do vídeo para selecionar o momento desejado de início e fim do vídeo.

    Selecione o momento de início e fim de seu vídeo

  5. Recorte o vídeo
  6. Clique na aba "Recortar". A proporção de tela padrão é a mesma do arquivo original. Você poderá escolher 16:9 ou 4:3, de acordo com sua televisão. Você também pode definir a proporção da imagem por si mesmo. Primeiro, desmarque "Manter taxa de proporção" e ajuste a "caixa de corte", em amarelo na visualização do vídeo original. Marque "Manter taxa de proporção" novamente e agora você poderá selecionar qualquer parte da imagem na proporção de tela selecionada.

    À direita, são fornecidos 4 modos de zoom. Experimente-os e escolha aquele que melhor se adapta a sua tela.

    Ajuste a proporção de tela de seu vídeo

  7. Adicione uma marca d'água ao seu vídeo
  8. Clique na aba "Marca d'água" e selecione "Habilitar marca d'água". Escolha o tipo de marca d'água que você deseja usar: texto ou imagem. Se for texto, digite as palavras que você quiser. Clique no botão T para mudar a fonte, tamanho e estilo da fonte, etc. Clique no botão ao lado do T para mudar a cor do texto. Se quiser uma imagem, clique no botão "..." para escolher a imagem que deseja usar como marca d'água. Ajuste a posição e a transparência de sua marca d'água nos parâmetros à direita.

    Adicione uma marca d'água ao seu vídeo

    Após terminar todos os ajustes, clique em "Ok" para salvar.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

DVD Creator

Aiseesoft DVD Creator

  • Grava vídeos em DVD, pasta DVD virtual ou arquivo ISO
  • Permite personalizar o menu do DVD, faixas de áudio e legendas
  • Oferece opções para editar o vídeo antes de gravá-lo

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Win

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Mac

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft DVD Creator

Seguir @rafadiasbcn