Como converter filmes de 8mm para DVD

converter filmes 8mm para dvd

Todos sabemos que as filmadoras de 8mm são do século passado e essas gravações se degradam ao longo do tempo. Mas alguns filmes de 8mm guardam memórias preciosas. Estas memórias vídeo estão em perigo e precisam ser resgatadas. Você deve estar ansioso para saber como converter filmagens de 8mm para DVD. Aqui, neste artigo, mostraremos como transferir filmes de 8mm para o computador e, em seguida, converter filmes de 8mm para DVD para facilitar o backup e reprodução.


Transferir filme de 8mm para o computador

Se você tiver maneiras de reproduzir filmes de 8mm em seu computador, a coisa se tornará muito mais fácil. Ou você precisa confiar na câmera de vídeo digital para copiar o conteúdo do filme de 8mm. Para isso recomendamos o software Aiseesoft Screen Recorder, para ajudá-lo a gravar filmes de 8mm no computador.

  1. Baixe, instale e execute o Screen Recorder. Clique em "Gravador de tela' e escolha gravar áudio a partir do 'Áudio do sistema". É recomendável desativar a opção "Microfone".

    passo 1 transferir filme 8mm para pc

  2. Reproduza o filme de 8mm no seu computador e depois defina a área de gravação.

    passo 2 transferir filme 8mm para pc

  3. Clique no botão "REC" para capturar um filme de 8mm no seu PC. Clique no botão "Parar" quando terminar a reprodução. O vídeo gravado será salvo automaticamente como arquivo WMV ou MP4 de acordo com sua configuração.


Converter filme de 8mm para DVD

Quando você obtiver seu filme capturado no computador, você pode começar a converter filmes de 8mm para DVD. Para fazer isso, você pode confiar no software profissional Aiseesoft Burnova. Siga as etapas abaixo para converter filme 8mm para DVD.

  1. Baixe o Burnova no seu computador através do link abaixo:

    Instale e execute esse software no seu computador.

    passo 1 converter filme 8mm dvd

  2. Carregue os filmes de 8mm

    passo 2 converter filme 8mm dvd

    Clique em "Adicionar arquivos de mídia" na lista superior para importar os filmes de 8mm que você capturou nas etapas acima. Você também pode arrastar seus vídeos diretamente para ele.

  3. Editar o DVD

    passo 3 converter filme 8mm dvd

    Clique no botão "Editar" na interface para editar as configurações do DVD. Você pode girar/cortar/inverter o vídeo, ajustar efeitos de vídeo, adicionar sua marca d'água pessoal e muito mais. Em seguida, clique em "Avançar" para editar o menu do DVD e a música de fundo. Quando você escolher um menu de DVD de sua preferência, você pode clicar em "Avançar" novamente para começar a converter filmes de 8mm em DVD.

  4. Converter filme de 8mm para DVD

    passo 4 converter filme 8mm dvd

    Insira um disco DVD para gravar o filme de 8mm nele. Ou você pode escolher por converter o filme 8mm para uma pasta de DVD e arquivo ISO. Depois disso, escolha suas configurações de gravação preferidas. Quando todas as configurações estiverem concluídas, você pode clicar no botão "Iniciar" para gravar o filme em DVD.

Você não precisa se preocupar com perda de qualidade durante o processo de criação de 8mm para DVD. Além de converter filmes de 8mm em DVD, o Aiseesoft Burnova permite que você baixe vídeos online do YouTube, Facebook, Vimeo, DailyMotion e muito mais.

Nesse artigo, falamos principalmente sobre como converter filmes de 8mm para DVD. Veja também: Como gravar vídeo on-line para DVD

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafael sobre Aiseesoft Burnova

Seguir @rafaeldvz