Como gravar imagens ISO para DVD

gravar iso para dvd

Se você costuma baixar jogos ou aplicativos na internet, você já deve conhecer o formato de arquivo ISO. Quando você obtém um arquivo no formato ISO, é comum você querer gravar esse arquivo ISO para um DVD. Então, como gravar uma imagem ISO em DVD? Continue lendo para descobrir como fazer essa gravação.


O que é ISO?

Um arquivo de imagem ISO é uma imagem de disco usando um formato padronizado que é suportado por muitos fornecedores de software. É um formato de arquivo não vinculado (como RAR e ZIP) que contém uma representação exata do conteúdo de um disco óptico. O arquivo de imagem ISO tem sido usado como uma maneira muito popular de armazenar e distribuir discos por algum tempo. Os arquivos ISO normalmente devem ficar em uma extensão de arquivo .ISO, mas as imagens ISO do Mac OS X geralmente possuem a extensão .cdr.


Como gravar uma imagem ISO para DVD no PC

Quando você quer gravar uma imagem ISO para DVD, você pode utilizar uma ferramenta profissional, como o Aiseesoft Burnova. Com ele, além de gravar uma imagem ISO para DVD, você pode montar um DVD com seus próprios vídeos, dados ou áudios, entre outras funcionalidades.

  1. Baixe o Burnova através do link abaixo:

    passo 1 como gravar iso dvd no pc

    Depois de baixar, execute o programa em seu computador.

  2. Clique em "Adicionar arquivo (s) de mídia" para adicionar sua imagem ISO a este gravador de DVD. Insira um disco DVD em branco na unidade de DVD.

  3. Clique em "Avançar" para editar o menu do DVD.

    passo 3 como gravar iso dvd no pc

    Clique em "Avançar" novamente para fazer as configurações de gravação de DVD.

  4. Quando todas as configurações estiverem concluídas, você pode clicar no botão "Iniciar" para começar a gravação no DVD.

    passo 4 como gravar iso dvd no pc

Veja também sobre o Burnova: Como converter vídeo do YouTube para DVD.


Como gravar imagem ISO para DVD no Mac

Em comparação com o procedimento em um PC Windows, gravar uma imagem ISO em um DVD no Mac é pouco mais fácil. Você pode usar diretamente o recurso de Utilitário de Disco para fazer essa gravação. Você pode seguir os passos encontrados a seguir para usar a ferramenta de gravação de ISO no Mac.

  1. Insira um disco em branco.

  2. Inicie o aplicativo "Utilitário de disco" no Mac.

    passo 2 gravar iso dvd mac

  3. No menu Arquivo, escolha 'Abrir Imagem do Disco' para importar o arquivo ISO.

  4. Na lista de volumes, você verá agora um item que representa o arquivo ISO. Selecione-o.

    passo 4 gravar iso dvd mac

  5. Clique no botão Gravar e siga as instruções.

    passo 5 gravar iso dvd mac

Nesse artigo, falamos principalmente sobre como gravar um DVD a partir de uma imagem ISO. Para saber mais sobre o Aiseesoft Burnova, veja também:

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafael sobre Aiseesoft Burnova

Seguir @rafaeldvz