Os 10 melhores gravadores de DVD para Windows

O Windows 10 é o mais novo sistema operacional do momento, e já está atraindo muitos usuários. Se você usa o Windows 10 ou pretende usá-lo, você deve estar curioso para saber quais programas poderá usar com o sistema.

Um programa para gravar DVDs para Windows 10 é muito útil – é fácil perder dados e, por este motivo, ter backups dos seus arquivos é sempre uma boa ideia. Com um programa para gravar DVDs você pode fazer backup dos seus dados ou até mesmo criar filmes caseiros para dar aos seus amigos e parentes, ou simplesmente para criar um DVD sentimental com todas suas lembranças importantes.

DVDs são ótimos para guardar arquivos. Eles suportam uma boa quantia de dados e são relativamente seguros contra danos, além de ocupar pouco espaço. Um bom criador de DVDs para Windows 10 irá ajudá-lo a criar backups, filmes e mídias de armazenamento!

Os 10 melhores programas para criar DVDs
  1. Aiseesoft DVD Creator

  2. dvd-creator-6

    O Aiseesoft DVD Creator é um criador e gravador de DVDs da Aiseesoft que oferece ótimas funções para que você crie DVDs de backup ou filmes caseiros, podendo até mesmo incluir menus personalizados e marcas d'água. Após registrar o programa, você terá acesso a um suporte técnico impecável por parte da Aiseesoft e atualizações gratuitas do programa para sempre. Você pode baixar a versão de teste do Aiseesoft DVD Creator no botão abaixo:

  3. Aone Software

  4. Aone Software

    Este programa lhe permite gravar arquivos de diversos formatos: é um software multifuncional com uma interface compreensiva e direta de se entender.

    Entre as funções deste programa, pode-se destacar a possibilidade de arrastar e soltar arquivos diretamente do Internet Explorer e modificar a proporção de diferentes fontes – incluindo o áudio e saídas HDMI. O programa vem com atualizações gratuitas para sempre e suporte ao usuário, o que é um comprometimento para o futuro por parte da empresa.

  5. DVDFab DVD Creator

  6. DVDFab DVD Creator

    dvd-creator-6

    Se você quer criar filmes caseiros para sua coleção pessoal ou para dar de presente aos seus entes queridos, o DVDFab pode ser o programa para você. Este programa cria vídeos de alta qualidade em diferentes formatos, permitindo que você presenteie seus DVDs sem se preocupar com a pessoa ter problemas ao tentar reproduzi-lo. O programa é rápido e lhe permite criar mais de um DVD por vez: um bônus para aqueles que precisam criar DVDs com agilidade.

  7. DVDFlick

  8. DVDFlick

    O DVDFlick é um programa intuitivo, poderoso e multifuncional para transformar vídeos caseiros em DVDs. Com este programa você poderá salvar seus arquivos em 45 formatos diferentes convertê-los e gravá-los em DVD. Sua interface é de fácil utilização e lhe permite criar seus próprios DVDs com praticidade.

  9. Windows Media Player

  10. Windows Media Player

    O Windows Media Player provavelmente não deveria ser considerado um gravador de DVDs, pois é um player de músicas. Porém, como o Windows 10 não inclui o DVDMaker, a tarefa de se criar um DVD foi deixada ao WMP. Este programa provavelmente é familiar para a maioria dos uusários – ele já está no Windows desde o começo! Porém, é claro, agora com diversas funções novas. Para começar, você simplesmente tem de ir na opção "Gravar" do Windows Media Player.

  11. Free Burning Studio

  12. Free Burning Studio

    O Free Burning Studio é um ótimo programa para fazer backup de seus dados ou criar sua própria coleção caseira de vídeos. O programa tem uma interface fácil de se usar e é ótimo por sua segurança e praticidade.

  13. iOrgSoft

  14. iOrgSoft

    Este é um poderoso programa para gravar DVDs, oferecendo múltiplas funções. Primeiro, ele pode gravar múltiplos DVDs de uma só vez com funções incríveis, como a de criar arquivos ISO que lhe permitem iniciar o processo de backup mesmo não tendo um DVD virgem disponível. Você poderá salvar os arquivos ISO e gravá-los em seus DVDs quando puder.

  15. MiniDVDSoft

  16. MiniDVDSoft

    Com o MiniDVDSoft você poderá criar DVDs com qualquer formato de vídeo que quiser, em NTSC ou PAL para presenteá-los para quem quiser. O programa é gratuito, rápido e dá aos usuários a possibilidade de criar menus com planos de fundo e áudio personalizados, além de permitir a produção de tais vídeos com configurações Dolby audio.

  17. SoThink DVD Movie Maker

  18. SoThink DVD Movie Maker

    O SoThink tem uma interface simples, mas você não deve subestimá-lo. Este programa para gravar DVDs para Windows 10 não só lhe permite gravar DVDs, como também conta com um editor nativo para que você corte os minutos em excesso dos vídeos, nos quais você estava ajustando sua câmera, por exemplo.

  19. WinX DVD Author

  20. WinX DVD Author

    Este criador de DVDs é outra ótima escolha para usuários do Windows 10, tanto para uso profissional quanto pessoal. O programa é rápido, eficiente e oferece várias opções sem lhe deixar confuso. Entre elas, você poderá adicionar capítulos, legendas e organizar as páginas de conteúdo como quiser.

Conclusão

Pronto! Agora você sabe quais são os 10 melhores programas para criar e gravar DVDs no Windows 10. Tanto se você estiver querendo criar uma obra de arte, algo para compartilhar e lembrar seus momentos familiares ou um backup de seus arquivos, precisamos lhe dar um conselho: não deixe para depois. Todos dizem que irão fazer backups dos dados ou criar DVDs "quando der tempo" – não seja assim, para não acabar se arrependendo quando for tarde demais. Você já sabe o que precisa para criar e gravar seus DVDs, então faça isto hoje mesmo!

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

DVD Creator

Aiseesoft DVD Creator

  • Grava vídeos em DVD, pasta DVD virtual ou arquivo ISO
  • Permite personalizar o menu do DVD, faixas de áudio e legendas
  • Oferece opções para editar o vídeo antes de gravá-lo

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Win

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Mac

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft DVD Creator

Seguir @rafadiasbcn