Como baixar o iDVD e criar um DVD no Mac

como baixar idvd

O iDVD sempre pode ser uma boa opção quando você quiser criar um DVD no Mac. Ele é uma poderosa ferramenta de criação de DVD que oferece vários recursos para ajudá-lo a gravar DVDs no Mac, desde filmes caseiros até álbuns de casamento multimídia e portfólios de slides profissionais. Nesse artigo vamos mostrar como baixar o programa iDVD no Mac, além de uma alternativa melhor a ele para gravar seus próprios DVDs. Continue lendo esse artigo para encontrar o que você precisa.


O que é iDVD

o que e idvd

O iDVD é a ferramenta de criação e gravação de DVD da Apple que pode ajudar os usuários de Mac a gravar filmes QuickTime, músicas MP3 e imagens digitais em um DVD.

São oferecidas quatro opções principais na interface para criar ou editar um projeto. Você pode usar Magic iDVD ou One Step DVD para gravar atividades na tela. Em seguida, você pode configurar menus de disco e temas gerais, editar arquivos de vídeo/áudio/imagem, visualizar tudo antes de gravar e, em seguida, gravar de fato seu DVD. Mais de 100 temas projetados pela Apple para menus e submenus de DVD são fornecidos no iDVD e com isso, você pode fazer seu menu de DVD favorito com facilidade. Se você quer criar uma apresentação de slides de fotos com áudio ou gravar um vídeo completo, o iDVD pode facilmente concluir o trabalho.


Como gravar DVDs com uma alternativa ao iDVD no Mac

Por muitas razões, você pode não querer usar o iDVD para criar filmes em DVD no Mac. Aqui, apresentamos um programa melhor para autoração de DVD, o Aiseesoft DVD Creator para Mac, que lhe permite para gravar vídeos, áudios e imagens em DVD. Ele possui todas as funções comuns desses programas e traz várias opções de menus, botões, configurações e efeitos de transição para você criar um DVD exatamente do jeito que você deseja.

  1. Baixe o DVD Creator no link abaixo:

    Instale e execute este software no seu PC.

    passo 1 como gravar idvd no mac

  2. Clique em "Adicionar arquivos" para carregar seu arquivo de vídeo para este criador de DVD do Mac.

    passo 2 como gravar idvd no mac

  3. Escolha o tema e o menu para o seu DVD.

    passo 3 como gravar idvd no mac

  4. Insira um DVD em branco e clique no botão "Gravar" para criar seu próprio DVD com esta alternativa ao iDVD.

    Com apenas alguns cliques, você pode facilmente criar seus próprios DVDs no Mac. Antes de gravar o DVD, você pode editar o vídeo, o menu, configurações e efeitos.

Nesse artigo, falamos principalmente sobre o programa iDVD e uma ótima alternativa a ele.

Além disso, com o DVD Creator você também pode: gravar vídeo on-line para DVD e converter vídeo do YouTube para DVD, entre outras funções.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafael sobre Aiseesoft Burnova

Seguir @rafaeldvz