Como gravar vídeos editados no iMovie em um DVD com o iMovie 10

Para os usuários de Mac, o iMovie é sempre a primeira opção quando se trata de editar vídeos. O iMovie pode aperfeiçoar seus vídeos com a adição de efeitos profissionais desenvolvidos pela Apple, incluindo temas, títulos, legendas, imagens e clipes. Após editar, você tem diversas opções para publicar/compartilhar seus vídeos, como enviá-los ao Youtube/Facebook/Vimeo/CNN iReport, gravar os vídeos do iMovie em um DVD, compartilhar para o iTunes ou enviar os vídeos por e-mail para seus amigos.

Muitos usuários ainda têm o hábito de fazer DVDs de suas festas familiares, festas de aniversário, partidas de futebol, viagens e assim por diante. Se você tiver o iDVD em seu Mac, você pode gravar vídeos do iMovie para DVD com o iDVD facilmente. Porém, se você estiver usando o Mac OS X 10.7 (Lion) ou mais recente, notará que não é mais possível gravar iMovie para DVD. Ficou difícil gravar vídeos do iMovie para DVD, já que todas as referências sobre o iDVD e sobre gravar vídeos editados pelo iMovie para DVD foram removidas do iMovie 10. Mas existe uma maneira fácil para se gravar vídeos do iMovie em um DVD: utilizando o Aiseesoft DVD Creator para Mac.

Parte 1. Como gravar vídeos do iMovie em um DVD no Mac OS X 10.7 ou mais recente

O passo inicial para se gravar vídeos do iMovie em DVD é exportar os vídeos do iMovie para determinados formatos. Esta pode ser até mesmo a resposta para seus problemas de gravação.

Exporte os vídeos do iMovie para seu Mac

Passo 1. Crie um projeto do iMovie no iMovie 10.

Passo 2. Clique no botão "Compartilhar" e selecione a opção "Arquivo".

Clique em Compartilhar e selecione Arquivo

Passo 3. Selecione o "Tipo de formato", a "Resolução" e a "Qualidade".

Se você quiser exportar o arquivo como uma música de fundo, você pode escolher a opção para exportar somente o "Áudio". Ao gravar um vídeo do iMovie para DVD, é recomendável escolher a resolução 480P.

Selecione as opções necessárias

Problemas ao converter vídeos do iMovie em MP4

Se você não puder encontrar a opção MP4 ou não conseguir exportar seu vídeo do iMovie para DVD, você pode tentar o seguinte método.

  1. Desinstalar o MacKeeper, que desabilita a função de compartilhamento.

  2. Verificar se algum projeto do iMovie está danificado.

  3. Desinstalar o programa e reinstale-o.

Gravar vídeos do iMovie em um DVD

Se você estiver procurando por um programa que possa gravar projetos do iMovie em um DVD, nós recomendamos o Aiseesoft DVD Creator. O DVD Creator é um conversor e gravador profissional, que pode gravar projetos do iMovie em um DVD com facilidade.

Passo 1. Abra o Aiseesoft DVD Creator

Baixe o Aiseesoft DVD Creator para Mac, instale e abra o programa.

Passo 2. Adicione seu projeto do iMovie ao DVD Creator

Clique em "Adicionar arquivos" e selecione os arquivos exportados do iMovie. Você também pode adicionar vídeos de sua filmadora ou de outros dispositivos.

Adicione seus arquivos ao programa

Passo 3. Personalize seu DVD com o Aiseesoft DVD Creator

Após importar seus vídeos para o programa, você pode escolher o tema e o menu de seu DVD. Clique em "Editar" para visualizar todos os temas disponibilizados pelo programa. Você também pode baixar mais temas da internet, clicando no botão para baixar ao lado da lista de opções.

Personalize seu DVD

Passo 4. Grave os vídeos do iMovie em seu DVD

Agora, clique em no botão do canto inferior direito do programa para iniciar a gravação. O software irá converter e gravar seu projeto do iMovies rapidamente.

Se você for usar o arquivo do iMovie em seu iPhone ou outros dispositivos, você pode simplesmente usar o iMovie Teather. Mas se você quiser preservar seu arquivo, sua melhor opção é usar o Aiseesoft DVD Creator para Mac para gravar seus vídeos do iMovie em um DVD.

Parte 2. Como gravar vídeos do iMovie em um DVD com o iDVD

O iDVD também é oferecido pela Apple para que os usuários do Mac possam gravar DVDs em seus computadores. Porém, a Apple parou de pré-instalar o iDVD nos Macs a partir da versão OS X 10.7 (Lion). Por isto, se você estiver usando uma versão mais antiga do Mac OS X e ainda tem o iDVD em seu Mac, siga o tutorial abaixo para criar DVDs com vídeos do iMovie e o iDVD.

Passo 1. Exporte seus vídeos do iMovie para o iDVD

Após finalizar as edições de seu vídeo no iMovie, clique em "Compartilhar" e selecione a opção "iDVD". O iMovie irá exportar seus vídeos para o iDVD automaticamente.

Selecione a opção iDVD

Passo 2. Grave seus vídeos do iMovie para DVD com o iDVD

O iDVD irá carregar seus vídeos automaticamente a partir do iMovie e você poderá escolher o tema, botões, textos e outras configurações antes de gravar seu DVD. Após isto, você pode clicar no botão "Gravar" ao lado do botão de play para que o iDVD grave seus vídeos do iMovie em um DVD virgem facilmente.

Grave seus vídeos com o iDVD

Após gravar seus projetos do iMovie em um DVD, você poderá compartilhar seu DVD com familiares e amigos para que eles aproveitem seus vídeos juntos em seus computadores e TVs, mantendo a memória viva para sempre.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

DVD Creator

Aiseesoft DVD Creator

  • Grava vídeos em DVD, pasta DVD virtual ou arquivo ISO
  • Permite personalizar o menu do DVD, faixas de áudio e legendas
  • Oferece opções para editar o vídeo antes de gravá-lo

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Win

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Mac

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft DVD Creator

Seguir @rafadiasbcn