Gravador de DVD: Os melhores softwares de gravação para Windows/Mac

melhores software gravacao dvd

Não há dúvida de que o DVD é cada dia menos popular. No entanto, mesmo que mais e mais pessoas comecem a usar drives USB e serviço de armazenamento em nuvem para armazenar seus dados, ainda há pessoas que preferem armazenar seu arquivo particular em DVDs devido à sua segurança e menos chance de os dados se corromperem ou danificarem.

Nesse caso, é necessário um aplicativo e uma unidade para gravar DVD. Neste artigo reunimos os 10 melhores programas de gravação de DVD.


Parte 1: Melhores programas para gravar DVDs no Windows

1. Aiseesoft Burnova

burnova

Burnova é o produto mais recente da Aiseesoft e já entrou nas listas como um dos melhores programas para gravar DVD em 2017. Esse é um aplicativo profissional que vem com todas as funções avançadas que você precisa. Com esta ferramenta de gravação de DVD, você pode gravar vídeos locais do computador ou fazer o download de vídeos online do YouTube, do Vimeo, etc. gravando tudo isso em um disco DVD/imagem ISO/pasta de arquivos. Além disso, o Burnova permite que você edite vídeos ou grave um DVD com vários modelos de menus, como você quiser. Baixe o Burnova através do link abaixo:

Veja também sobre o Burnova: Como gravar filmes torrent em DVD.


2. ImgBurn

imgburn

O ImgBurn é uma aplicação de gravação de DVD muito flexível e gratuita, especialmente concebida para gravar CDs, DVDs e Blu-Ray. Ele é capaz de gravar imagens ISO e arquivos/pastas em um disco DVD, além de criar imagens ISO a partir de discos DVD, arquivos/pastas.


3. CDBurnerXP

cdburnerxp

CDBurnerXP é uma ferramenta de gravação de DVD completamente gratuita sem qualquer tipo de limitações para o Windows 10/8/7/XP. A interface pode não ser a mais atrativa, mas ele é muito simples de usar. Este programa oferece todas as funções de gravação necessárias, ele permite gravar discos de dados, áudio, vídeo e também criar e gravar imagens ISO. Existe uma interface separada para cada recurso de gravação, projetado para fornecer opções de personalização especificamente para esses recursos.


4. Ashampoo Burning

ashampooburning

O Ashampoo Burning Studio Free é uma versão reduzida de uma ferramenta de gravação de DVD / CD de criação comercial, o que significa que ele é básico: permite gravar dados em CDs, DVDs ou Blu-ray, criar e converter CDs de áudio, copiar e apagar discos. A simplicidade torna a interface muito intuitiva.


5. BurnAware

burnaware

BurnAware é um software completo de gravação de DVD que é completamente gratuito e fácil de usar. Este programa cria DVDs de alta qualidade, incluindo discos Blu-Ray, e também pode criar e gravar imagens ISO. Mas o que realmente se destaca é a interface do usuário. Ela requer baixo uso da CPU, é limpo e multilíngue. Além disso, este programa de gravação de DVD inclui opções avançadas, como níveis e restrições ISO, capacidade de apagar DVDs, verificação de disco e cópia direta.


Parte 2: Melhores programas para gravar DVDs no Mac

1. Burn

burn

Burn é um software gravador de DVD/CD de código aberto, que ganhou uma boa reputação por fazer tarefas básicas de gravação. Você pode até mesmo usar o Burn para copiar arquivos de DVD (.dmg, iso, cue / bin, etc.). Este gravador de DVD ainda suporta a criação de um menu DVD interativo simples, como filmes comerciais em DVD.


2. DVD Creator for Mac

dvd creator for mac

Aiseesoft DVD Creator para Mac é o melhor e mais rápido software de gravação de DVD para gravar discos DVD, pastas de DVD e imagens de ISO a partir de seus arquivos de vídeo. Você pode criar DVDs a partir de qualquer formato de vídeo local ou on-line. Além disso, ele também oferece opções para personalizar seu próprio menu de DVD, editar efeitos de vídeo ou adicionar faixas de áudio e legendas para DVD.


3. BurnX Free

burnx free

BurnX Free não é o gravador de DVD com a interface mais bonita, mas ele é muito simples de usar. Este programa gratuito de gravação de DVD permite gravar vídeos, fotos e música em um disco de DVD regravável em branco ou usado (apagando-o para reutilizar).


4. iTunes

itunes

Como o centro multimídia nativo do Mac, o iTunes não é apenas a melhor maneira de organizar e desfrutar de música, filmes e programas de TV, mas também um bom aplicativo para gravar CDs/DVDs de áudio com facilidade.


5. Simple Burns

simple burns

Este é outro gravador de DVD com uma interface simples para ajudá-lo a gravar vídeos em discos DVD no Mac. O aplicativo fornece funções como cópia e conversão de mídia, criação de áudio e gravação de imagens em discos DVD. Este programa é muito fácil de mexer, e até mesmo os usuários novatos podem gravar DVDs em seu computador Mac com alguns simples passos.

Neste artigo, falamos sobre os melhores programas para gravar DVDs para Windows e Mac.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafael sobre Aiseesoft Burnova

Seguir @rafaeldvz