Grave vídeos em DVD com alta qualidade

Eu gravei alguns vídeos de fitas miniDVs para DVD. Quando eu reproduzi estes DVDs, a qualidade do vídeo em meu DVD player estava aceitável. Recentemente eu gravei alguns vídeos com minha filmadora Sony HD. Quando gravei os vídeos para um DVD, a qualidade da imagem é ainda pior que a dos vídeos gravados de fitas. Alguém sabe por que isto aconteceu, e como resolver? - Jonas

Como o problema mencionado acima pelo Jonas, muitas pessoas se deparam com esta situação ao usar certos programas para gravar DVDs. Com a popularidade das filmadoras de alta resolução, elas são usadas cada vez mais para gravar momentos maravilhosos de nossas vidas, como festas, encontros, casamentos, etc. Após gravar, nós também gostamos de editar nossos vídeos. Softwares populares de edição de vídeo como o Adobe Premiere, iMovie e o Final Cut Pro nos dão mais liberdade para personalizar nossos vídeos. E o último passo é compartilhar: a forma mais estável e econômica de se compartilhar vídeos em alta resolução é gravá-los em um DVD. Por exemplo, após gravar vídeos familiares com uma filmadora HD, você pode gravar seus vídeos em um DVD e fazer uma cópia para cada membro da família. Este seria um presente inestimável.

Usando um programa para gravar DVDs, você pode se incomodar com a perda de qualidade ao gravar vídeos de alta resolução em um DVD. Na verdade, a resolução de MiniDVs é de 720x480 pixels, similar à resolução de DVDs comuns. Por isso, não é necessário reajustar a resolução dos vídeos das fitas para um DVD. Mas se você converter um vídeo 1920x1080 pixels de alta resolução para um DVD, ele deve ser renderizado novamente, o que resulta em uma qualidade de imagem inferior.

Para manter uma alta qualidade de imagem, você deve ajustar certas configurações antes de criar seu DVD.

  1. Baixe, instale e abra o Aiseesoft DVD Creator. Após isto, adicione os arquivos que quiser gravar clicando em "Adicionar arquivos".

  2. Adicione os arquivos que deseja gravar ao programa

  3. Marque o vídeo desejado e clique em "Preferências".

  4. Clique no botão Preferências

  5. Na janela de preferências, escolha o formato de vídeo PAL, já que, teoricamente, o PAL tem uma qualidade de imagem superior ao NTSC.

  6. Escolha a proporção de tela de acordo com a tela em que irá assistir seu DVD.

  7. Escolha uma proporção de tela para seu vídeo

  8. Clique em "Taxa de bits de vídeo". De maneira geral, quanto maior a taxa de bits, melhor a qualidade da imagem. Mas o tamanho do arquivo de vídeo também será maior, então, escolha a maior taxa de bits que não ultrapasse a capacidade de seu DVD.

  9. Clique em "Ok" e veja a capacidade. Se for menor que a "Capacidade estimada", você poderá gravar seu DVD.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

DVD Creator

Aiseesoft DVD Creator

  • Grava vídeos em DVD, pasta DVD virtual ou arquivo ISO
  • Permite personalizar o menu do DVD, faixas de áudio e legendas
  • Oferece opções para editar o vídeo antes de gravá-lo

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Win

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Mac

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft DVD Creator

Seguir @rafadiasbcn