As 3 melhores maneiras de transferir apps para iPhone novo

3 formas de transferir aplicativos para um novo iPhone

Se você tem diversos aplicativos incríveis em seu iPhone, provavelmente não quer perdê-los caso você troque para um iPhone novo. Assim, você provavelmente está louco para saber como configurar o iPhone novo e transferir os aplicativos do iPhone antigo para o novo, como o iPhone 7 Plus/7/SE/6s Plus/6s/6 Plus/6, além do iPad Pro/Air 2/Mini 4 e outros. Neste artigo nós iremos lhe mostrar 3 maneiras de se transferir aplicativos de um iPhone para outro!


Método 1. Transferir aplicativos com um backup do iCloud

Todos os dados criados em seu iPhone estão conectados a sua Apple ID. Se você criou uma Apple ID no seu iPhone antigo, pode mover todos os dados e aplicativos de um backup do iCloud para seu novo dispositivo iOS. Este método é usado principalmente ao se comprar um iPhone novo, quando se quer transferir completamente os dados de seu iPhone antigo. Antes de transferir os aplicativos para seu iPhone novo, você deve entrar em sua conta da Apple e verificar seu iPhone antigo para garantir que há um backup recente do iCloud.

  1. Faça um backup de seu antigo iPhone

  2. Vá em "Ajustes" -> "iCloud" -> "Backup", ative o backup do iPhone e toque em "Efetuar Backup Agora". Após alguns minutos, os dados de seu backup do iCloud serão atualizados.

  3. Entre em sua conta do iCloud no iPhone novo

  4. Após entrar em sua conta do iCloud, você será solicitado a configurar seu iPhone como novo ou restaurá-lo a partir de um backup. Selecione a opção para restaurá-lo com um backup do iCloud para que todos os seus aplicativos, fotos, contatos e outros dados de seu iPhone antigo sejam transferidos para seu iPhone novo.


Método 2. Transferir aplicativos com o iTunes

Se você já fez um backup dos dados de seu iPhone com um PC/Mac e o iTunes, é possível transferir seus aplicativos para um iPhone novo sincronizando-o com o iTunes. Neste método você poderá copiar todos seus aplicativos para o iPhone novo. Siga os passos abaixo:

  1. Conecte seu dispositivo iOS ao computador.

  2. Abra o iTunes em seu computador.

  3. Clique no ícone de seu dispositivo na parte superior do iTunes e selecione "Sumário".

  4. Você verá as opções "iCloud" ou "Este Computador". Selecione "Este Computador" e clique em "Efetuar Backup Agora".

  5. Conecte seu novo iPhone ao computador e abra o iTunes.

  6. Clique no ícone do iPhone, selecione "Sumário" -> "Restaurar Backup..." e selecione o backup que deseja utilizar em seu novo iPhone.

Após alguns minutos, todos os aplicativos de seu iPhone antigo serão transferidos para seu novo dispositivo. Este método só pode ser usado para transferir aplicativos de uma versão inferior do iOS para uma versão mais recente.


Método 3. Transferir aplicativos com um programa profissional

Na maioria das situações, você não irá querer simplesmente transferir os aplicativos. Você também irá querer o conteúdo dos aplicativos, como no caso de fotos, vídeos, áudios, documentos, conversas e anexos do WhatsApp, etc.

Aqui nós iremos mostrá-lo como transferir os dados de seus aplicativos para um novo iPhone. Primeiro, você deve baixar o Aiseesoft FoneLab para salvar os dados de aplicativos do seu iPhone para seu PC/Mac e então usar uma ferramenta de transferências para transferir seus dados para o novo iPhone.

  1. Para começar, instale e abra o FoneLab em seu computador.

  2. Após isto, selecione o modo "Recuperar de dispositivo iOS", que é o modo que usaremos neste passo-a-passo.

  3. Recuperar de dispositivo iOS

  4. Conecte seu iPhone ao computador e clique em "Iniciar análise" para analisar os dados de seu iPhone antigo.

  5. Analise seu iPhone

  6. Selecione os dados que deseja transferir para seu iPhone novo e clique em "Recuperar" para salvar estes dados em seu computador.

  7. Salve os dados em seu computador

    Após alguns segundos, todos os dados serão salvos em seu PC/Mac.

  8. Agora, você deve baixar, instalar e abrir o Aiseesoft FoneTrans e conectar seu iPhone novo ao computador.

  9. Abra o FoneTrans e conecte seu iPhone novo

  10. Para transferir as fotos de seu aplicativo de fotos do iPhone antigo para o novo, por exemplo, selecione a categoria "Fotos" à esquerda do programa e clique em "Adicionar" para selecionar as fotos que você deseja importar para seu iPhone novo.

  11. Importe seus dados para o iPhone novo

Após alguns minutos, todas as suas fotos do aplicativo "Fotos" serão transferidas para seu iPhone novo. Da mesma forma, você pode mover facilmente o conteúdo dos aplicativos áudio e vídeo para um outro iPhone.


Dicas
  • Transferir aplicativos para outro iPhone com a sincronização do iCloud depende muito de sua velocidade de conexão. Além disto, o espaço gratuito de armazenamento do iCloud é de somente 5GB.

  • O programa de backup Aiseesoft FoneLab pode funcionar como uma ferramenta de recuperação de dados para restaurar arquivos apagados/perdidos de seu iPhone, incluindo fotos, contatos, favoritos do Safari e outros arquivos de seu dispositivo iOS.

  • Você pode usar o Aiseesoft FoneTrans para remover arquivos de seu dispositivo iOS ou transferir, visualizar e editar qualquer tipo de arquivos de um dispositivo iOS, incluindo fotos, contatos, músicas, filmes, etc.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

FoneTrans

Aiseesoft FoneTrans

  • Transfere música, vídeos, fotos do PC para dispositivos iOS
  • Copia arquivos multimídia, playlists, álbuns e SMS de dispositivos iOS ao PC
  • Realiza backup de arquivos do dispositivo iOS no iTunes

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Win

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Mac

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft FoneTrans

Seguir @rafadiasbcn