As 5 principais razões para usar um programa de recuperação de dados para iPhone

Por que usar um programa de recuperação de dados para iPhone

Trazendo aos usuários uma experiência extraordinária, os iPhones lançados pela Apple são usados por pessoas de todo o mundo. E, logicamente, nenhum usuário de iPhone quer perder seus dados, como contatos, mensagens de texto, fotos, histórico de chamadas e outros arquivos importantes. Porém, acidentes podem acontecer. Não é possível garantir que você não irá perder nada de seu iPhone. Uma restauração de fábrica ou outras coisas podem fazer com que seu dispositivo perca seus dados. Ou ainda pior, você pode derrubar seu iPhone acidentalmente na água ou pegar uma chuva forte e acabar estragando o dispositivo. Por estes motivos, iremos lhe mostrar neste artigo as cinco principais situações nas quais você pode perder os dados do seu iPhone.


Parte 1. Os 5 motivos pelos quais você pode perder dados com seu iPhone
  1. Apagar todos os dados e ajustes

  2. Apagar todos os dados e ajustes

    Alguns usuários do iPhone podem ser curiosos em relação às configurações do dispositivo e acabarem tocando em "Apagar todos os dados e ajustes" por acidente. Ou talvez seja preciso transferir os contatos do iTunes ou iCloud para outro iPhone, sendo necessário resetar o iPhone para restaurar os dados. Após tocar neste botão, o iPhone será restaurado às configurações de fábrica e todos os dados serão perdidos.

  3. Falha em uma atualização do iOS

  4. O lançamento de novas versões do iOS convida os usuários de iPhone a atualizarem seu sistema. Porém, algum problema pode acabar colocando seu iPhone em modo de recuperação, fazendo com que seus dados possam ser perdidos facilmente.

  5. iPhone quebrado ou danificado

  6. iPhone danificado

    Alguns acidentes podem acontecer e acarretar em perda de dados em seu iPhone. Você pode, por exemplo, derrubar seu iPhone na água ao ouvir músicas durante o banho, ou acabar sofrendo algum acidente com o dispositivo que fará com que você perca tudo, incluindo seus contatos, mensagens, fotos, filmes, músicas, etc.

  7. Trocar a bateria do iPhone

  8. Trocar a bateria do iPhone

    Quanto mais tempo você usar seu iPhone, menor será a vida útil de sua bateria. Caso você tenha que trocar a bateria de seu iPhone em certo momento, poderá perder alguns arquivos.

  9. Jailbreak

  10. Jailbreak

    Fazer Jailbreak em um iPhone é arriscado, mas muitos usuários ainda fazem jailbreak em seus dispositivos para ter mais controle sobre seus iPhones. Se você não usar uma ferramenta confiável, os dados do seu iPhone podem desaparecer.

Também existem muitas outras situações em que você pode perder os dados do seu iPhone. Um vírus pode atacar seu dispositivo e apagar dados importantes, ou você pode esquecer a senha do iPhone e não ter mais acesso a ele. É possível recuperar seus arquivos com o iTunes ou iCloud, mas é algo complicado de se fazer e não é a maneira mais rápida de restaurar dados de um iPhone. Além disto, se você não tiver um backup do seu dispositivo, como recuperar os arquivos perdidos? Na parte abaixo deste artigo, nós iremos lhe mostrar uma maneira fácil e eficiente de se recuperar arquivos importantes do seu iPhone com um programa para recuperar dados do iPhone que já é referência n9o mercado, o Aiseesoft FoneLab.


Parte 2. Como recuperar arquivos de um iPhone com o FoneLab

É possível recuperar os dados do seu iPhone com este programa incrivelmente fácil de se usar que oferece três modos de recuperação para que você escolha. No primeiro modo, você pode recuperar dados diretamente de seu iPhone. Seus arquivos apagados ou perdidos também podem ser recuperados usando outros modos, porém: "Recuperar de arquivo de backup do iTunes" ou "Recuperar de arquivo de backup do iCloud".

Recupere seus arquivos com o FoneLab


Como recuperar os arquivos de um iPhone

Passo 1. Instale e abra o FoneLab em seu computador

Após baixar e instalar o FoneLab, abra o programa e conecte seu iPhone ao computador através de um cabo USB. O programa irá detectar seu dispositivo automaticamente.

Passo 2. Analise seu iPhone

Agora, clique em "Iniciar análise" para que o programa analise os dados do seu iPhone. Caso você não lembre sua senha ou se o seu iPhone está com um problema mais sério, utilize o segundo ou terceiro modo do programa.

Dica: Para analisar um iPhone 4 ou iPhone 3GS é preciso baixar um plug-in que será mostrado pelo programa.

Passo 3. Selecione os arquivos que você deseja recuperar

Após a análise você verá os arquivos perdidos detalhadamente na interface do programa. Marque os arquivos que você deseja salvar e clique em "Recuperar" no canto inferior direito do programa.


Recuperar arquivos de um backup do iTunes

Como recuperar arquivos de um backup do iTunes

Com o FoneLab você também pode recuperar dados de um backup do iTunes! Veja como:

Passo 1. Selecione o segundo método de recuperação

Selecione o modo "Recuperar de arquivo de backup do iTunes" à esquerda do programa.

Passo 2. Analise o backup desejado

Selecione o backup que você deseja analisar para recuperar seus arquivos e clique em "Iniciar análise". Após isto, siga os mesmos passos de recuperação do método acima.


Recuperar arquivos perdidos de um backup do iCloud

Como recuperar arquivos de um backup do iCloud

Passo 1. Clique no terceiro modo de recuperação do programa.

Passo 2. Entre em sua conta do iCloud.

Passo 3. Recupere os dados do seu iPhone a partir de seu backup do iCloud.

O Aiseesoft FoneLab lhe permite recuperar arquivos importantes de seu iPhone, com suporte a vários dispositivos iOS como iPhone SE, iPhone 6s Plus/6 Plus, iPhone 6s/6/5s/5c/5/4s, iPad Air/Pro e também iPod. Com este incrível programa você nunca mais irá se preocupar em perder dados por causa de acidentes inesperados ou problemas que podem ocorrer em seu iPhone!

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

FoneLab

Aiseesoft FoneLab

  • Recupera arquivos perdidos de iPhone, iPad e iPod
  • Restaura dados a partir de backup de iTunes e iCloud
  • Compatível com os dispositivos iOS mais recentes

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Win

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Mac

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft FoneLab

Seguir @rafadiasbcn