Como fazer seu iPhone 7/6/5/4 funcionar mais rápido

como deixar iphone mais rapido

Embora não haja dúvida de que o iPhone é um dos smartphones mais rápidos do mundo, você pode perceber que ele fica lento com o passar do tempo. Isso é perfeitamente compreensível, uma vez que arquivos temporários e indesejados criados por aplicativos se acumulam e deixam o seu iPhone mais lento. Então, como podemos tornar o iPhone mais rápido?

O iPhone não oferece nenhum método padrão para remover esses arquivos, mas existem alguns métodos para otimizá-lo. Nesse artigo, fornecemos alguns truques simples para acelerar o seu iPhone, que pode ser útil sempre que o seu iPhone estiver lento.


Truques simples para deixar o seu iPhone mais rápido

1. Deletar apps grandes que ocupam muito espaço

Quanto mais espaço ocupado, mais lento fica o seu iPhone. Vá para "Configurações"> "Geral"> "Uso de Armazenamento e iCloud"> "Gerenciar Armazenamento" e exclua alguns aplicativos para tornar o iPhone mais rápido.

2. Livre-se de vídeos/fotos/músicas velhos

Excluir arquivos de mídia desnecessários é uma ótima maneira de acelerar o seu telefone. Se você tem centenas de fotos / vídeos em seu iPhone, tente sincronizá-los para o iPhoto no seu desktop ou copiá-los através do iCloud e aí os apague do seu telefone.


3. Excluir mensagens de texto antigas

Vá em "Configurações"> "Mensagens"> "Manter mensagens", aqui você pode selecionar o tempo (30 dias / 1 Ano / Para sempre) para o qual você deseja manter as suas conversas. Remover mensagens de texto e arquivos multimídia pode liberar espaço e deixar o iPhone mais rápido.

delete mensagens antigas


4. Limpar o cache do Safari

Vá para Configurações> Safari e toque em "Limpar Histórico e dados de sites", e limpe o cache do Safari para mantê-lo funcionando sem problemas.

limpar cache safari


5. Desabilitar Atualização de apps em segundo plano

Há um recurso chamado "Atualização de apps em segundo plano" no iOS que suporta atividades em segundo plano para diferentes aplicações. Desabilitar esse recurso certamente irá fazer o iPhone funcionar mais rápido. Vá para "Configurações" > "Geral" > "Atualização de apps em segundo plano" e desative essa atualização.

atualizacao de app em segundo plano


6. Reduza as animações e efeitos visuais

Demasiadas animações visuais em seu celular podem deixá-lo mais lento. Vá para "Configuração" > "Geral" > "Acessibilidade" e aqui você pode alterar "Aumentar contraste" > "Reduzir a transparência", ou "Reduzir o movimento".


7. Desativar atualização/download automático de apps

Manter essa configuração ativada pode deixar o iPhone lento porque ele pode tentar atualizar/baixar qualquer app em segundo plano. Vá para "Configurações" > "iTunes & App Store" e desativo atualizações/downloads automáticos.


8. Atualize o seu iPhone, se necessário

As atualizações de software muitas vezes incluem correção de bugs, alguns dos quais podem estar relacionados com um problema que faz com que seu telefone fique lento. As vezes o hardware nos modelos anteriores de iPhones simplesmente não consegue lidar com o software tão bem como os dispositivos mais recentes.

desative o dowload automatico


9. Reinicie o seu iPhone regularmente

As pessoas muitas vezes adquirem o hábito de deixar o telefone ligado o tempo todo, mas é bom reiniciá-lo de vez em quando. Desligar o seu telefone pode ajudar a liberar alguns dos recursos que ele pode estar mantendo e que pesam no processamento do celular.


10. Redefinir o dispositivo completamente

Se nenhum destes truques resolverem o problema, você sempre pode sempre tentar reiniciar seu iPhone. Isso quer dizer que todo o conteúdo em seu iPhone será apagado e o seu iPhone vai ficar como novo. Para isso, você precisa fazer backup do iPhone antes de redefini-lo.


Solução mais aprofundada: Deixe o iPhone mais rápido com alguns cliques

Se você busca uma ferramenta útil para deixar o iPhone mais rápido, Aiseesoft FoneEraser deve ser a sua primeira escolha. Ele pode excluir uma variedade de configurações e conteúdo de iPhone, incluindo fotos, contatos, mensagens de texto, vídeos e muito mais. Para atender a sua necessidade pessoal, esse software fornece três modos de limpar dados de dispositivos iOS.

passo um conectar dipositivo

  1. Baixe o FoneEraser através do seguinte link:

    passo dois tela600

    Abra o FoneEraser e conecte seu dispositivo iOS a ele com o cabo USB.

  2. Ele irá detectar o seu dispositivo iOS. Escolha o nível de exclusão de acordo com sua necessidade.

    passo tres começar apagar

  3. Clique em "Iniciar" para apagar todos os dados, incluindo suas fotos e configurações em seu iPhone.

    Aguarde alguns minutos para o processo finalizar e o seu iPhone vai acelerar perfeitamente.

Nesse artigo, trouxemos 10 soluções para deixar o seu iPhone 7/6/5/4 mais rápido.

Para saber mais sobre a solução apresentada, o Aiseesoft FoneEraser, leia: como eliminar dados de um iPhone de forma permanente e como eliminar dados de um dispositivo da Apple.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

FoneEraser

Aiseesoft FoneEraser

  • Apaga qualquer dado do seu iPhone/iPad/iPad permanentemente
  • Protege sua privacidade resetando dispositivos iOS
  • Sobrescreve o espaço de armazenamento do dispositivo para evitar a recuperação

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Win

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft FoneEraser

Seguir @rafadiasbcn