Como gerenciar arquivos do iPhone no Windows e no Mac

Gerenciar arquivos do iPhone no computador

Durante o uso de um iPhone, muitos documentos pessoais e arquivos preciosos são naturalmente produzidos pela ponta de seus dedos. E, com o desenvolvimento da tecnologia de smartphones, cada vez mais os usuários baixam diversos aplicativos para usar diferentes funções em seus celulares. Porém, quanto mais aplicativos você baixa, menos espaço você terá. Até que chega um dia em que você lê a tão temida mensagem de que não tem espaço de armazenamento o suficiente disponível. Como gerenciar os arquivos de um iPhone para liberar espaço de armazenamento?

Diferente do Android, o iOS é um sistema operacional muito mais restrito. O iOS não oferece opções de gerenciamento de arquivos para que você os edite livremente, ou até mesmo para que você os visualize no seu iPhone de forma nativa. Para a maioria dos usuários do iOS, o iTunes pode ser a primeira opção para gerenciar os arquivos de seus iPhones, embora não seja a melhor. E isto se deve ao fato de que o iTunes não é nada prático de se usar. Neste artigo, nós iremos lhe mostrar a melhor maneira para se gerenciar arquivos do iPhone sem o iTunes. O programa é útil tanto se você quiser transferir dados valiosos de seu PC/Mac ou outros dispositivos iOS ou simplesmente quiser organizar e compartilhar seus documentos, fotos, vídeos, música ou gerenciar contatos. Aqui, nós lhe sugerimos um poderoso gerenciador de arquivos para iPhone que pode ajudá-lo a controlar completamente seus dados: o Aiseesoft FoneTrans. Para começar, você deve baixar e instalar o FoneTrans em seu computador.

Após instalar o programa, abra-o: ele suporta quase todas as versões do Windows, como Windows 10/8/7/Vista/XP, além do Mac. Conecte seu iPhone ao computador através de um cabo USB e o programa irá reconhecer seu dispositivo automaticamente. Se você estiver usando um Mac, baixe a versão para Mac do programa.

Abra o FoneTrans


Como transferir arquivos entre o iPhone e o PC/Mac
  1. Selecione o tipo dos arquivos que você precisa transferir clicando nas categorias à esquerda do programa e marque os arquivos desejados à direita. Aqui, usaremos músicas como exemplo.

  2. Após selecionar as músicas desejadas, clique em "Exportar para" e selecione se deseja exportar para seu PC ou Mac, biblioteca do iTunes ou outro dispositivo iOS. Se você quiser importar algumas músicas do seu PC ou Mac para o iPhone, clique em "Adicionar" para procurar os arquivos desejados e clique em "Ok" quando selecioná-los.

  3. Selecione as músicas que deseja exportar

  4. Após alguns segundos, seus arquivos serão transferidos entre seu iPhone e seu PC/Mac.


Como editar e organizar arquivos de um iPhone pelo PC/Mac
  1. Apague arquivos de seu iPhone

  2. Se você quiser liberar espaço em seu dispositivo iOS, pode deletar arquivos que não usa mais com o FoneTrans, como músicas, contatos, fotos, etc.

    Apague arquivos que não usa mais

  3. Edite e apague contatos duplicados

  4. Com o FoneTrans você pode adicionar/editar contatos (nome do contato, número, endereço, etc.) em seu PC/Mac. Além disto, você pode apagar contatos duplicados com uma função específica que automaticamente analisa seus contatos e mostra todos os duplicados em sua interface. Você pode selecionar combinações como "Exatamente iguais" ou "Nome, e-mail ou número iguais". Após a análise, você pode selecionar a função "Unir" para unir os contatos duplicados, ou selecionar "Ignorar" para mantê-los em seu iPhone.

    Apague seus contatos duplicados

  5. Converta formatos de áudio e vídeo

  6. Se você quiser transferir músicas ou vídeos para seu iPhone, este programa pode convertê-los para formatos que seu iPhone suporte. Tudo que você precisa fazer é importar os vídeos ou músicas desejados para seu iPhone utilizando o programa.

    Importe seus vídeos e músicas para o iPhone

  7. Crie uma playlist para seu iPhone

  8. Se você quiser criar uma playlist para seu iPhone, pode clicar com o botão direito na categoria "Playlists" à esquerda, criar uma playlist nova e adicionar músicas a ela. Se você já tem playlists em seu iPhone, pode editá-las como quiser.

    Crie ou edite playlists


Dicas
  • O Aiseesoft FoneTrans pode ajudá-lo a transferir arquivos entre dispositivos iOS e seu PC/Mac, incluindo iPhone SE/6s Plus/6s/6 Plus/6/5s/5c/5/4s/4 para outros dispositivos iOS como iPad Pro/Air 2/Mini 4, iPod, etc.

  • O programa funciona como um visualizados de arquivos para iPhone que lhe permite ver informações detalhadas de diversos tipos de arquivos em seu PC/Mac, sendo uma forma muito prática de gerenciar seus arquivos.

  • Você pode copiar mensagens de texto SMS importantes para seu PC/Mac com facilidade.

  • A interface fácil de usar e sua incrível tecnologia otimizada de aceleração fazem com que transferir dados para/de seus dispositivos iOS seja muito mais fácil e rápido.

  • O FoneTrans suporta qualquer versão do iOS, como o iOS 9, iOS 8, iOS 7, etc.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

FoneTrans

Aiseesoft FoneTrans

  • Transfere música, vídeos, fotos do PC para dispositivos iOS
  • Copia arquivos multimídia, playlists, álbuns e SMS de dispositivos iOS ao PC
  • Realiza backup de arquivos do dispositivo iOS no iTunes

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Win

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Mac

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft FoneTrans

Seguir @rafadiasbcn